No exercício de 2013/14 a Sporting SAD apresentou resultado líquido positivo, o que configura uma
melhoria substancial face aos exercícios anteriores, registando uma variação positiva de cerca de 44
milhões de euros face ao exercício do ano anterior.
O resultado líquido da Sporting SAD na época de 2013/14 ascendeu a 368 milhares de euros
positivos, o que compara com um resultado líquido negativo de 43.816 milhares de euros na época
anterior.
Uma contracção de 37% em gastos operacionais em relação ao ano transacto . Muito dentro do esperado após os primeiros 3 meses. As metas foram cumpridas.
Considerando o ponto de partida , é impossivel não catalogar o exercício como positivo.
Para quem tinha perguntado num outro tópico. Massa salarial…25M (quase certos eheh).
Muito positivo mas, embora não tenha visto as contas todas, demonstra que o SCP precisa de fazer cerca de 10M€ em vendas todos os anos. A venda do LJ foi um encaixe que deu oportunidade de ficarmos positivo.
Valeri Bozhinov
Atualmente existem processos instaurados pela Sporting SAD e pelo jogador em que as partes
pedem indemnizações pela quebra do vínculo contratual laboral decorrente de cessação do
contrato laboral por abandono de trabalho.
[b]No processo instaurado na FIFA pelo ex-jogador foi reclamada a quantia de cerca de Euros 6,5
milhões. A Sporting SAD contesta dever esta quantia e reclama do seu ex-jogador o pagamento
de cerca de Euros 5,5 milhões. [/b]
A Sporting SAD entende, pelas razões acima enunciadas, que deste processo não resultarão
impactos materialmente relevantes, suscetíveis de afetar as suas demonstrações financeiras
em 30 de junho de 2014.
Não!
O que o SCP tem que fazer são 19ME conforme expresso na rúbrica Rendimento/Gastos com transações de jogadores.
Os 10ME de que falas correspondem a este valor deduzido das amortizações e perdas por imparidade do plantel.
Ora, em relação à minha projeção de há 3 meses, isto é ótimo, dado que eu previa que este valor ascendesse aos 24ME…
Por outro lado, isto é ainda melhor porque esses 19ME acontecem num ano sem competições europeias.
Ou seja, até podes não ter que vender ninguém se conseguisses ir aos 8avos de final da Champions.
E é isso que este R&C me diz (mas ainda vou ter que analisar melhor dado que só vi a demonstração de resultados por alto)…
… É que, aparentemente, o SCP, entre receitas com vendas de jogadores e receitas com as competições europeias, só tem que fazer à volta de 19ME!
Pensando que os nossos rivais têm que fazer valores acima de 70ME, estamos conversados quanto à segurança da nossa estratégia de exploração!
Penso que estamos perante excelentes resultados que apontam à sustentabilidade do clube numa altura em que temos no plantel A e B muitos jogadores com grandes perspetivas de valorização desportiva e financeira.
:arrow:
A grande notícia é essa: sustentabilidade de gestão corrente e com perspectivas de boas valorizações,
o que poderá alavancar resultados futuros.
O valor de 19ME dever ser corrigido para 22ME! :idea:
Porquê?
Porque a verba de 3ME que o SCP recebeu pela venda do treinador não está nas receitas com vendas de jogadores conforme eu esperava. Está antes em Outros Rendimentos e Ganhos onde eu esperaria receitas operacionais e não extraordinárias.
Assim sendo, não podemos contar com esta receita no futuro.
Logo, temos que acrescentar estes 3ME aos 19ME que é necessário obter através deste tipo de receitas extraordinárias.
Obtemos então os tais 22ME, já mais perto daquilo que eu previa inicialmente!
É muito bom na mesma…
PS:
Nota muito positiva:
Não houve perdas por imparidade nos passes dos jogadores!
Recordo que no exercício do ano anterior tivémos que assumir perdas de 6ME…
No exercício de 2013/14 a Sporting SAD apresentou resultado líquido positivo, o que configura uma
melhoria substancial face aos exercícios anteriores, registando uma variação positiva de cerca de 44
milhões de euros face ao exercício do ano anterior.
O resultado líquido da Sporting SAD na época de 2013/14 ascendeu a 368 milhares de euros
positivos, o que compara com um resultado líquido negativo de 43.816 milhares de euros na época
anterior.
Muito bom!
As coisas estão a ir ao sitio! :mais:
Fiquei chocado (mesmo sabendo praticamente todas) com as percentagens que temos dos nossos jogadores! Croquettes filhos de uma grande PU**!! :cartao: :cartao:
porque os negócios foram feitos no 2º semestre do ano
à vista “desarmada” não é um excelente resultado, mas tendo em conta o peso mórbido que vinha de trás e o facto de não estarmos nas competições europeias é de enaltecer este resultado e acima de tudo a certeza e segurança que o caminho que está a ser feito é o correcto e que independentemente da bola bater no poste ou entrar, o trabalho de fundo e de recuperação do SCP está mais do que à vista.
não sei porque ainda não abri o R&C. mas não é uma questão de pôr aqui ou tirar para ali pois os negócios entram no relatório correspondente ao semestre onde a data de execução se insere…