Relatório e Contas Sporting SAD - Época 2013/14 - Lucro de 368 Mil €

No exercício de 2013/14 a Sporting SAD apresentou resultado líquido positivo, o que configura uma
melhoria substancial face aos exercícios anteriores, registando uma variação positiva de cerca de 44
milhões de euros face ao exercício do ano anterior.

O resultado líquido da Sporting SAD na época de 2013/14 ascendeu a 368 milhares de euros
positivos, o que compara com um resultado líquido negativo de 43.816 milhares de euros na época
anterior.

Sumula:

[url]http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR52097.pdf[/url]

R&C:

[url]http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC52098.pdf[/url]

Bastante bom resultado. Estava francamente à espera de prejuízos, embora ligeiros.

Demonstra que a balança comercial começa a estar equilibrada.

Muito bom! :clap:

Uma contracção de 37% em gastos operacionais em relação ao ano transacto . Muito dentro do esperado após os primeiros 3 meses. As metas foram cumpridas.

Considerando o ponto de partida , é impossivel não catalogar o exercício como positivo.

Para quem tinha perguntado num outro tópico. Massa salarial…25M (quase certos eheh).

Muito positivo mas, embora não tenha visto as contas todas, demonstra que o SCP precisa de fazer cerca de 10M€ em vendas todos os anos. A venda do LJ foi um encaixe que deu oportunidade de ficarmos positivo.

Necessidade essa que com bons resultados desportivos não será dificil de fazer.

:clap: :clap: :clap:

Ainda me lembro quando nos tempos do senhor Godinho o prejuízo ascendia quase aos 30 milhões…

Valeri Bozhinov Atualmente existem processos instaurados pela Sporting SAD e pelo jogador em que as partes pedem indemnizações pela quebra do vínculo contratual laboral decorrente de cessação do contrato laboral por abandono de trabalho. [b]No processo instaurado na FIFA pelo ex-jogador foi reclamada a quantia de cerca de Euros 6,5 milhões. A Sporting SAD contesta dever esta quantia e reclama do seu ex-jogador o pagamento de cerca de Euros 5,5 milhões. [/b] A Sporting SAD entende, pelas razões acima enunciadas, que deste processo não resultarão impactos materialmente relevantes, suscetíveis de afetar as suas demonstrações financeiras em 30 de junho de 2014.

Pedro Sousa exigiu 500.000€ à Sporting SAD. São todos muito sportinguistas :inde:

Não!
O que o SCP tem que fazer são 19ME conforme expresso na rúbrica Rendimento/Gastos com transações de jogadores.
Os 10ME de que falas correspondem a este valor deduzido das amortizações e perdas por imparidade do plantel.

Ora, em relação à minha projeção de há 3 meses, isto é ótimo, dado que eu previa que este valor ascendesse aos 24ME…

Por outro lado, isto é ainda melhor porque esses 19ME acontecem num ano sem competições europeias.
Ou seja, até podes não ter que vender ninguém se conseguisses ir aos 8avos de final da Champions.

E é isso que este R&C me diz (mas ainda vou ter que analisar melhor dado que só vi a demonstração de resultados por alto)…
… É que, aparentemente, o SCP, entre receitas com vendas de jogadores e receitas com as competições europeias, só tem que fazer à volta de 19ME!

Pensando que os nossos rivais têm que fazer valores acima de 70ME, estamos conversados quanto à segurança da nossa estratégia de exploração!

Penso que estamos perante excelentes resultados que apontam à sustentabilidade do clube numa altura em que temos no plantel A e B muitos jogadores com grandes perspetivas de valorização desportiva e financeira.

O futuro parece risonho… :angel:

Confirmação de alguns valores de compras:

Simeon Slavchev 2,5M

Paulo Oliveira 1,8M

Oriol Rossel 0,96M

Tanaka 0,75M

Geraldes 0,5M

PS- Os outros jogadores só constarão do relatório da próxima época.

Muito bom. :clap:

:arrow:
A grande notícia é essa: sustentabilidade de gestão corrente e com perspectivas de boas valorizações,
o que poderá alavancar resultados futuros.

Correção ao que referi a bold:

O valor de 19ME dever ser corrigido para 22ME! :idea:
Porquê?
Porque a verba de 3ME que o SCP recebeu pela venda do treinador não está nas receitas com vendas de jogadores conforme eu esperava. Está antes em Outros Rendimentos e Ganhos onde eu esperaria receitas operacionais e não extraordinárias.
Assim sendo, não podemos contar com esta receita no futuro.
Logo, temos que acrescentar estes 3ME aos 19ME que é necessário obter através deste tipo de receitas extraordinárias.
Obtemos então os tais 22ME, já mais perto daquilo que eu previa inicialmente!

É muito bom na mesma…

PS:
Nota muito positiva:
Não houve perdas por imparidade nos passes dos jogadores!
Recordo que no exercício do ano anterior tivémos que assumir perdas de 6ME…

No exercício de 2013/14 a Sporting SAD apresentou resultado líquido positivo, o que configura uma melhoria substancial face aos exercícios anteriores, registando uma variação positiva de cerca de 44 milhões de euros face ao exercício do ano anterior.

O resultado líquido da Sporting SAD na época de 2013/14 ascendeu a 368 milhares de euros
positivos, o que compara com um resultado líquido negativo de 43.816 milhares de euros na época
anterior.

Muito bom! :clap: :clap:

As coisas estão a ir ao sitio! :mais:

Fiquei chocado (mesmo sabendo praticamente todas) com as percentagens que temos dos nossos jogadores! Croquettes filhos de uma grande PU**!! :cartao: :cartao:

Porquê?

porque os negócios foram feitos no 2º semestre do ano

à vista “desarmada” não é um excelente resultado, mas tendo em conta o peso mórbido que vinha de trás e o facto de não estarmos nas competições europeias é de enaltecer este resultado e acima de tudo a certeza e segurança que o caminho que está a ser feito é o correcto e que independentemente da bola bater no poste ou entrar, o trabalho de fundo e de recuperação do SCP está mais do que à vista.

E o negócio de Rojo foi igualmente posto no 2 semestre?

não sei porque ainda não abri o R&C. mas não é uma questão de pôr aqui ou tirar para ali pois os negócios entram no relatório correspondente ao semestre onde a data de execução se insere…

Estava só a perguntar porque estou aqui em casa com 2 amigos e eles estavam me a fazer umas perguntas sobre isto e não me apetece ler o RC