Exato.
A minha duvida era se a SAD tinha ou não alguma participação em alguma daquelas “dezenas” de empresas que foram sendo criadas ao longo dos anos 2000 e que agora, isso servisse de justificação para “atrasar” a entrega do R&C, no entanto, já confirmei que todas as empresas criadas já foram absorvidas (por fusão) na SAD, assim sendo, não vislumbro qualquer justificação para atrasar a publicação das contas, a menos que, o relatório não tenha agradado em algum/ns pontos à direção e estejam agora a trabalhar em cima do joelho para “maquilhar” alguma coisa.
O que é certo é que este atraso, pese embora não tenha consequências de maior para o SCP, vai colocar ainda um maior escrutínio sobre as contas, pois todos, vamos estar agora à procura do que poderá ter motivado este atraso anómalo
Enfim, mais um “tiro no pé”… totalmente escusado, diga-se em abono da verdade…
A única coisa que concluo desse exemplo é que és um optimista permanente, tinhas mais fé no Conselho Diretivo do que o próprio Presidente ou que não tens qualquer amor ao dinheiro.
Porque investir 10.000 € em 2018 num clube completamente partido e, à data, chefiado por inaptos é um ato de muita coragem ou muita estupidez.
Esperava bem pior.
Pela minha previsão, deviam ser 10ME mais de prejuízo.
Estou curioso de ver o detalhe para perceber como conseguimos fazer este pequeno milagre.
Não é muito normal eu ter falhado esta previsão e a notícia ser boa. Normalmente costuma ser mais ao contrário…
Mas estando tudo direito, são boas notícias.
Se a opção de compra do Nuno Mendes for obrigatória como eu espero que seja e se esta for durante o próximo exercício (até fim de Junho) e se conseguirmos chegar aos 8avos da champions, não precisamos de vender ninguém para fechar o triénio 2019/2022 no verde.
Isso seria excelente pois temos um pipeline de vendas importantes para os anos seguintes já alinhavadas que nos garantem algum futuro. Por outro lado, o ranking português permite pensar que, nos próximos anos, vamos ter boas hipóteses de assegurar várias presenças numa Champions que agora dá receitas maiores.
Há aqui uma oportunidade de estabilizar o clube.
Aproveitem-na!
Os ratos quase que enviam o comunicado à CMVM às 4 da manhã… e isto é a SAD… cheira-me que a divida do Clube à SAD vai continuar a aumentar para encapotar um maior prejuízo… o orçamento de 2020 rejeitado em AG ainda aguarda a aprovação dos sócios… clube à beira do colapso financeiro… bravo varandas!
Agora os cobardes já avançam, como aqui vaticinei, para um Empréstimo Obrigacionista de 50M…
Quando isso deveria ter sido ponderado em Maio… é incompetência demais!
Dívida a sad aumentou de 17 para 20 milhões ! Objectivo é claro a venda da sad !fora as marteladas que não terão dado nas contas ! Rua com esta gente .
O buraco operacional sem receitas extraordinárias (UEFA+Mais Valias Líquidas com Vendas de Jogadores) passa a estar na ordem dos 60ME. É mais ou menos metade do que acontece com os rivais.