Espera-se que sim.
Quando sera que nos irao dar a conhecer as contas ?
Ou sera so quinta feira depois da vitoria sobre o Ajax para amenizar a coisa ?
Espera-se um prejuizo consideravel. Tanto faz se é hoje ou depois do Ajax. Não melhora o resultado do exercicio…
Pois não, mas este atraso mostra bem que estão com medo (devem estar a preparar a máquina de propaganda). Algo me diz que vai ser bem pior que o esperado.
Vai sair à noitinha, lá para as 23h.
Propaganda? Vai ser mau; que propaganda salva isto? Num ano em que as receitas foram miseraveis e assumimos compromissos perante fornecedores…não estou a ver em que medida se dá a volta à questão. Não estamos em ano de eleições, como no outro lado, pelo que não vale o esforço do ridiculo.
Estás em ano de pré-eleições para o ano vai haver eleições.
pois sim; vais apresentar resultados bem melhores que este ano (champs, Nuno Mendes e bilheteira). Este ano será mau e não vejo como se pode dar a volta ao obvio.
Ainda por cima, os negócios do Nuno Mendes, Vinagre e Rosier só entram no R&C do próximo ano.
Esta direcção é pródiga em propaganda - veja-se as capas dos jornais, agora até o Varandas trocou de roupa e penteado para ir ajudar o adepto que caiu na bancada. Tem créditos infinitos e a justificação para os resultados financeiros vai ser o Covid.
Quanto às receitas deste ano, não esquecer que o negócio N. Mendes (bem com o Danilo) foi feito para dar a volta ao FFP. Não sei até que ponto é que a exercerem a claúsula não terá apenas influência no R&C do próximo ano.
Mesmo com ~30M de champions, temos um saldo negativo ou neutro nas contratações (esperem pelas comissões para confirmar). Precisamos de mais 20 ou 30, pelo menos, para dar lucro em 2021/22. Contar com o ovo no cu da galinha não vai dar bom resultado. Também já temos os 10M do Vinagre para dar no fim do ano.
Se querem propaganda vão falar de resultados desportivos porque em termos de contas este exercicio vai ser, obviamente, mau.
Eu aposto que já está escrito um artigo para sair no Rascord mal o R&C saia, que vai mostrar o porquê de 35 a 50M de prejuízo ser um excelente resultado.
Tirando o benfica(*) espero que grande parte dos clubes por esta europa fora apresentem resultados muito aquem do esperado. Mais de 35M seria para mim muito mau.
(*) - obviamente que estou a ser ironico; num ano de 100M de investimento e com cerca de 100M de encargos com pessoal…17M de prejuizo é um resultado que apresenta muita cosmética na antecemara das eleições do fantoche.
Sim, os resultados do Benfica são bastante maquilhados. Eles inflacionam o activo e os resultados com a criatividade das compras e vendas
- Vendas: são apresentadas como contando na totalidade para o actual exercício
- Compras: são apresentadas como sendo amortizadas nos X anos de contrato
Atenção, isto todos fazem, mas eles gastam 20 a 100M por ano e fazem o mesmo em vendas dentro do mesmo carrocel. Se fosse fora do carrocel eu percebia, mas neste jogo, é apenas uma forma de maquilhar as contas e nós estamos na mesma situação.
A pior parte não sei se será o prejuizo deste ano ou o facto de para o ano já termos compras obrigátorias a fazer por valores “elevados” por metado do passe.
Não é só o vinagre ?
Não. O Rosier foi emprestado com compra obrigatória e o Nuno também nuns moldes semelhantes aos do Danilo para fugir ao fair-play financeiro. No máximo, contam para este R&C os 7M da taxa de empréstimo do Nuno.
Mas ele falou de compras. Compras nossas. Penso que só temos o vinagre e temos a receber próximo de 55M. Penso que é isto
Percebi mal, achei que a resposta era para mim. Mas falta considerar o Porro ou não? E também temos partes do Paulinho para pagar ou não?
O Porro teremos de assumir antes de 31 de Junho. Isso do Paulinho… Os prazos de pagamento são sempre faseados no tempo. Se formos por aí, então temos partes para pagar do Paulinho, do Ugarte, do Pote, e de outros que tal, que provavelmente ainda irás ter que estar a pagar para o ano.