Regresso do Sporting ao Basquetebol em 2011/2012 ??

[center][size=20pt][b]Sporting pode voltar em 2011/2012 REUNIÕES JÁ ARRANCARAM[/b][/size][/center]

[b][size=12pt]O Sporting pode estar de regresso à modalidade na época 2011/2012. É sabido o interesse da atual direção federativa em trazer, de novo, o clube de Alvalade ao basquetebol. Segundo o nosso jornal apurou, já têm sido efetuados vários contactos

Uma das novidades será a utilização da Praça do Campo Pequeno para a realização dos jogos do Sporting. Para já, a FPB e a administração do Campo Pequeno reuniram-se e tudo leva a crer que a temporada de 2011/2012 poderá assinalar o regresso do clube de Alvalade. [/size][/b]

[url]http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=a04a5b7e-2c23-4ac5-8113-b0415a8c4ce9&idCanal=00000089-0000-0000-0000-000000000089&h=7[/url]

[hr]
Sei que havia um tópico, mas tinha cerca de 2 anos e o “fórum” diz para considerar abrir novo tópico após 100 e tal dias … foi o que fiz, a moderação que decida.

Fico extremamente contente com esta possibilidade. Adoro basquetebol e desde que não temos equipa, deixei de acompanhar o nosso campeonato! espero que se confirme :pray:

Também eu! Oxalá o Sporting regresse a esta modalidade, dotando a mesma de um projecto sólido, sério e sustentável.

Era excelente… Grande notícia, é daquelas que apetece acreditar nelas.

Conheço pessoas ligadas ao basket do clube antes de desaparecer… Não sei quem estará por trás deste, adoraria saber mais.

Espero que seja um projecto “a sério” (como está a ser feito com o Hóquei e com o raguebi, apesar do pouco ou inexistente apoio do clube) e não projectos recentes como o do ciclismo. Se a memória não me falha, nos últimos anos antes de desaparecer até descemos de divisão e tudo (mas posso estar enganado).

No campo pequeno?! Reservem uma gamebox já para mim!

Mas na praça existe um campo para basket???

Creio que tínhamos subido, ou que pelo menos lutávamos para isso. Já em júniores tínhamos sido campeões nacionais.

Acho que os recintos de basket são relativamente fáceis de montar e desmontar.

Não me parece muito ajuizado introduzir uma Modalidade desta dimensão antes do novo pavilhão estar concluído.

Eu percebo a vontade de querer ter o basquete de volta, mas parece-me que não se pode descurar os factores negativos associados às modalidades neste momento. Ou seja, algo novo com potencial deve ser bem “vendido” para causar o maior impacto possível e poder ter retorno logo desde o início de modo a assegurar uma certa estabilidade no projecto. E com todas as indefinições a nível das condições de logística, de treino, de jogos em casa, etc e tal, temo que o projecto comece com muitos pontos de interrogação que podem fazer nascer torto (e depois a dificuldade em endireitar é maior).

Portanto se a coisa for bem feita do lado do pavilhão em conjunto com uma valente acção de marketing global para as modalidades que lá irão desenvolver a sua actividade irá permitir criar logo desde o começo um pólo muito atractivo para os Sportinguistas, mesmo para os que necessitam de (re)descobrir as modalidades, que são muitos.

:arrow:

Também saúdo a vontade de fazer renascer mais uma modalidade (das “grandes” de pavilhão ficaria a faltar o Volei) mas parece-me ser esta a postura a tomar.

Por outro lado, ainda que ache interessante a hipótese Campo Pequeno, parece-me claramente desproporcionada para uma eventual procura, mesmo nas estimativas mais optimistas perspectivadas.

Eu sou a favor de tudo o que seja regresso do Sporting a modalidades. No caso do basquetebol ainda melhor não fosse umas das modalidades que me diz mais pessoalmente e do qual sou um enorme aficionado.

No campeonato actual existem enormes desequilibras financeiros e uma equipa de nivel médio tem um orçamento bem baixo. Já se sabe que o benfas adorar destruir os tais equilíbrios e com isso criou um buraco na própria modalidade.

Agora apenas querer entrar para aumentar o numero de modalidades não concordo. Precisamos de um projecto a médio prazo de alguma sustentabilidade na secção e capacidade de projectar interesse nos adeptos. Chegar agora , começar a distribuir contratos e camisolas a meia duzia de jogadores e fazer umas partidas do campeonato não é nada…e está condenado ao fracasso.

Não vejo as coisas assim, mas também não posso dizer muito mais com base numa nota informativa do Rascord. Se for uma coisa como está a ser feita no hóquei, lançando as bases para depois voltar a ter equipa, acho bem.

Se for como o ciclismo, já não.

@ ARMAS,

pois, já não recordava bem como estavam as coisas quando acabaram. Obrigado pelo update. Devíamos pedir ao Ernesto Ferreira da Silva para actualizar a Wiki :twisted:

A questão é que aparentemente existe o alto interesse da FPB que pretende (ela própria) negociar a cedência do CP para os jogos (que tem “só” 7000 lugares) o que por si só indicia uma aposta imediata na vertente sénior e profissional e não um projecto de crescimento progressivo.

Eu percebo, mas se queremos a coisa bem feita sem ter de depender a 100% da carolice de alguns mais abnegados e de contornar problemas vários de nível amador então precisamos da âncora “Pavilhão” e de uma organização profissional por trás.

Claro! Também concordo. Referia-me à ideia de um projecto que começasse com camadas jovens, tipo hóquei. Aí… daria tempo para ter o pavilhão pronto antes de ter equipa sénior. [Isto partindo do pressuposto de que (a) sempre vamos ter pavilhão (enquanto não começarem as obras…), (b) o mesmo é construído em tempo útil, e © o pavilhão estaría preparado para receber jogos de basket]

Mas de facto, sem ser explícita, a notícia dá a entender o contrário, o regresso de uma equipa sénior (FPB, Campo Pequeno…), e já na próxima temporada!!!

Por isso percebo os teus receios.

Passo. Não gosto de basket.

Bom, Bom, seria a modalidade aparecer na época em que teremos o pavilhão.

Reaparecer uma modalidade e andar com a casa às costas e sem apoio dos adeptos, não é a melhor ideia, digo eu, até porque seria só mais uma época.

Apoiarei sempre o regresso das modalidades ao nosso clube.
Este é para mim sempre o ponto de partida.

Espero que a ser verdade que seja um regresso sustentado e que se mantenha para sempre.

Actualmente penso que uma equipa Senior não será assim tão cara.

:arrow: Tenho uma duvida: A regressar sera nas Divisões Inferiores ou seria logo na Liga?

SL

Seria logo para a liga que só tem um critério para as equipas…capacidade financeira para se inscreverem na competição.

Obrigado Ash.
Bem me parecia. :great:

SL