Reforços credíveis para o SCP

Pelo que percebi, este tópico tem como objectivo discutir jogadores de qualidade indiscutível que as vezes por uma outra razão lá conseguimos arranjar, ou seja, um negocio cujo jogador chegue cá e “dispare logo a venda de camisolas”?Tipo Schmeichel, Rochemback, Jardel, João Pinto, Sá Pinto (quando regressou de Espanha), Leandro etc…

Sinceramente não estou a ver muita gente. Será que com as boas relações que temos com o MU, ainda convencíamos o Solskjaer a acabar carreira cá?

O Solskjaer não me faria comprar uma camisola, nem sequer me daria ânimo nenhum.

Sim, foi aquele jogador que em 2 minutos virou uma final da Champions com 2 golos ao Bayern. Mas apesar de ser melhor que as soluções que actualmente dispomos para acompanhar o Liédson, acho-o um investimento pouco ambicioso.

O Martin Palermo, desculpem-me mas encaixava muito bem. Ou o josiel.

Palacio,um ou dois jogadores que estao a rodar(Celestino ou Saleiro) e Adrien a comecar a ser opcao em vez do Paredes :arrow: :arrow:

Pois o problema e que a nossa sad nao quer investir, em dezembro se vier alguem e por emprestimo e se calhar do lokomotiv, o danile carvalho eum sonho de ha muito tempo, ainda por cima e representado eplo dionisio castro, seria claramente uma mais valia…

Wome, Celestino, Nilmar e Makukula.

:arrow:

quanto a comparacao com o Purovic… um jogava no campeonato da servia, outro joga no campeonato frances :wink: .
Mas ainda espero algo do Purovic… ::slight_smile: ::slight_smile:

Esse Tulio é de facto muito interessante, impossível comparar ao Purovic!!!

acho que o krasic devia ir para a lista… apesar de novo já se afirmou e é considerado por alguns como o melhor jogador sérvio da actualidade (não com mais potencial mas de rendimento imediato)… não é aquela bomba mediática mas se o sporting o adquirisse acho que seria um passo muito positivo…

Em relação ao Daniel Carvalho, não querendo entrar em offtopic, mas não chegou a ser quase OFERECIDO ao Sporting na sua temporada, coisa que Peseiro rejeitou?

É só esta dúvida, de resto dou os parabéns pelo tópico que está de facto muito bem conseguido.

Um milagre era o Hélder Barbosa desvincular-se do Porco e o SPORTING ir buscá-lo, que jogador genial.

Talvez o Makukula. Tem altura, remata bem e impõe o seu jogo, não tem medo. Atrapalha-se menos que o Puro e Yannick.

Desculpem la se esta opiniao nao é maoiritaria, mas gostaria que o scp poupasse o dinheirito destas eventuais contrataçoes.
Seria melhor investiu-lo na manutençao dos melhores valores na equipa. :o
Se o scp guardar os jogadores que forma, saibem bem que arrasaria a nivel nacional e daria uma imagem muito forte na CL. :think:
A academia é um tesouro que deve ser aproveitado. :wink:
Comprar?
So se forem jovens como o Rabiu. Jovens que podem competir com os nossos.
Saudaçoes leoninas!

vou deixar mais 3 nomes…

já é tarde e por isso não vou pôr agora as apresentações á séria… se alguém as quiser fazer amanhã está á vontade… (se até amanhã não houver eu ponho-as a partir de domingo…

(deixo aqui o nome, a posição possivel no modelo 4x4x2, o clube actual e um pequeno comentario

ianis zicu - medio ofensivo, nunca o vi jogar á seria, apenas resumos, por isso não sei que posições em concreto ele poderá fazer… tinha ideia que podia jogar a n 10 ou como 2º avançado mas vi uns videos no youtube -vale que vale- e pareceu-me que poderia jogar a medio interior direito… nao conheço este jogador muito bem mas tenho ouvido dizer que é o melhor jogador romeno da actualidade (tem 24 anos e joga no dinamo de bucareste)

nicolae dica- avançado ou medio ofensivo poderia ser um parceiro de ataque interessante para o liedson, tecnicamente evoluido, experiente, grande capacidade de finalizaçao… joga no steaua de bucareste

videos [youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=_BcqioGqTn0[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=YIe5CrHJWOg[/youtube]
e uma dupla liedson -dica?.. pelo menos quando comparada com uma dupla liedson -djaló…

diogo rincon- jogador polivalente (na minha opinao tipo julio batista) pode jogar no meio campo ou no ataque. bom tecnicamente, forte fisicamente e boa capacidade de finalização

ao pé de jogadores como daniel carvalho e andrés d’alessandro (está incompatibilizado com o treinador por isso seria um jogador a pôr na lista e a fazer a ficha de apresentação) seriam de nível 2 (não entram directamente no onze mas podiam ser jogadores capazes de ajudar o Sporting a atingir outros patamares)… com o actual plantel seriam claramente de nivel 1…

os jovens jogadores hao-de sair sempre, pelo menos aqueles que têm qualidade… a única forma de os manter mais tempo é tendo uma equipa que desportivamente corresponda ás suas expectativas… se ano após ano nao formos campeoes e insistirmos em ficar em ultimo nos grupos da liga dos campeoes os jovens jogadores vao continuar a sair cedo pois sentem-se atraidos nao só pelo dinheiro mas sobretudo pelo sucesso desportivo…

a unica maneira de sermos uma equipa vitoriosa e competitiva que possa ser atraente para os jovens jogadores pelo menos até aos 23 ou 24 anos é criando uma base forte com jogadores com alguma experiencia e muita qualidade… ora se os jovens que saem da academia nao atingem esses patamares na equipa senior (saem antes) é necessario ir buscar fora…

este topico incide sobre quais os jogadores que podiamos adquirir de modo a atingirmos um patamar mais elevado no imediato…

d’alessandro é daqueles que cria brilho nos olhos quando joga, vi alguns jogos do Saragoça e realmente dava perfume a uma equipa mediana mas bastante aguerrida…pena ter aqueles tiques à la Argentino, vedetismo, manias…se assenta-se a cabeça era um jogador fantástico…como assinou em definitivo pelo Saragoça neste verão, devem pedir balurdios por ele mesmo estando em confronto com o técnico…para além de que ou joga ele ou Romagnoli visto ser aquele tipo de jogador que não se “preocupa” nada em defender…

eu tenho ideia de o ver no river e aí ele tinha uma grande atitude lutando no meio campo e carregando a equipa para frente…

quando pensei nele era para medio interior esquerdo

ficaria algo do genero:

medio defensivo

moutinho                     d'alessandro

(*)

(**)
                                 liedson
  • daniel carvalho ou romagnoli

(**) romagnoli, dica ou daniel carvalho

grande ataque nao era?.. mas contratando estes 3 jogadores iam quase os 34 milhoes (para quem nao perceber pode ir ao topico original que se encontra bloqueado -reforços a serio (com qualidade e experiencia)) á vida e ainda faltavam o defesa esqerdo e o medio defensivo (pelo menos)…

German Denis 10/09/1981 … Ponta de Lança …Jogo de cabeça fantastico … “El tanque” …Independiente
( melhor marcador do campeonato argentino)

Victor Ismael Sosa …18/01/1987… Médio Ala … Coloca a bola com uma precisão fantástica …O melhor assistente do actual campeonato… Independiente

Daniel Montenegro… 28/03/1979… Playmaker … Melhor que Romagnoli…Independiente

Fernando Daniel Bellushi…10/09/1983…Um Médio todo-terreno com mais golo que Moutimho…River

Diego Buenanotte… 19/04/1988… Um Dominguez em bom …River

Tirando o Bellushi que é capaz de ser proibitivo, todos os outros são mesmo bons e não são inacessíveis!

[center]Luka Modrić

Nacionalidade: Croata
Altura: 1,73m
Peso: 67Kg
Posição: Médio Ofensivo
[/center]

Clubes
2003-2004 Zrinjski Mostar 22 ( 8 )
2004-2005 Inter Zaprešić 18 ( 3 )
2005 - … Dinamo Zagreb 69 ( 20 )

Selecção
Internacional A com 20 internacionalizações e 3 golos marcados.

Descrição
Costuma jogar no meio campo descaído para o lado esquerdo.
Também pode jogar no meio e normalmente assume a organização do jogo ofensivo da sua equipa.
Boa capacidade de passe, bom remate e entrega ao jogo.

Contrato
Termina em 2015.
Desconheço o valor do ordenado.
Cláusula de rescisão especulada em cerca de 9 Milhões de €.

Opinião
É um jogador algo caro e seguido de perto por alguns dos clubes mais importantes da Europa.
Falta-lhe algum fulgor físico apesar da sua entrega.
Boa alternativa a Romagnolli ou Vuckcevic no meio campo.
Joga num modelo de jogo parecido com o do Sporting.
Apesar de ser observado por alguns clubes importantes no Sporting teria a oportunidade de ser titular indiscutível e de se exibir num campeonato mais exigente que o Croata e aparecer na montra da Champions League.

Tinha que ser atacado já. Na RR disseram outro dia que os orcs estavam malucos com o dica e, ao que parece, está mesmo a acabar o contrato.

Não!

O Sporting andou atras do Nilmar e Daniel Carvalho…mas antes da epoca do Peseiro. Em qualquer dos casos…apesar do interesse nunca tiveram mto perto do Sporting…pq n havia (nem há) $…
Foram “oferecidos” por uma pipa de massa…