Reforços credíveis para o SCP

Quanto ao nível, acho que se torna muito generalista estar a avaliá-los dessa forma… eu usaria os critérios e colocaria um mais ou um menos à frente de cada um para se perceber melhor o “nível”:

• Jogador com formação completa;
  • Jogador com experiência em equipas de bom plano;
  • Jogador com qualidade para ser titular no Sporting;
  • Jogador que o Sporting tem condições de contratar.

É claro que em princípio tentar-se-ia que tivessem “mais” a todos os parâmetros, mas por vezes há 1 ou outro em falta.

Também me parece que uma boa estrutura seria a que descrevo abaixo… tentar-se-ia arranjar o máximo de dados possível para cada jogador, o que não significa que se consigam arranjar todos:

Características

• Foto
  • Origem (Nome, Nacionalidade
  • Físicas (Altura e Peso)
  • Futebolísticas (Posição)

Carreira

• Clubes
  • Selecção

Contrato

• Salário
  • Cláusula de Rescisão

Descrição

• Tipo de jogador (não acrescentar muito mais para ser o mais objectivo possível, mas devem ser incluídas descrições de por exemplo antigos treinadores sobre o mesmo)
  • Vídeos

Opinião

• Prós e contras do jogador para o Sporting (como é que se encaixa no modelo de jogo, etc);
  • Factores que podem ajudar à mudança (eventual incompatibilidade com o treinador, não ter lugar na actual equipa, querer um clube com outros objectivos, melhor salário, etc…);
  • Valor teórico para a transferência se não houver cláusula, salário e contrato (realistas para o Sporting).
  • Cumpre critérios:
    [b]1. Jogador com formação completa;
  1. Jogador com experiência em equipas de bom plano;
  2. Jogador com qualidade para ser titular no Sporting;
  3. Jogador que o Sporting tem condições de contratar.[/b]

NOTA: Isto são apenas linhas de orientação. A ideia é que a apresentação de cada nome seja feita o mais pormenorizadamente possível e o tópico pode alternar entre nomes e a discussão dos mesmos por parte dos foristas a partir da sua apresentação.

[hr]

LISTA DE JOGADORES (até agora):

DEFESAS
Dusan Basta
Celestine Babayaro
Erik Edman
Gilberto da Silva Melo
Marco Caneira
Pierre Wome

MÉDIOS
Daniel Carvalho
Leandro Somoza

AVANÇADOS
César Delgado
Marcelo Salas
Martin Palermo
Nicolae Dica
Nicolas Frutos
Túlio de Melo

Daniel Carvalho

nacionalidade: brasil
altura: 1,78
peso: 82
data de nascimento: 1 de Março de 1983 (24 anos)

posição: médio ofensivo

carreira:2002-01/2004: Internacional Porto alegre - RS
02/2004: CSKA Moscovo - Rússia

Títulos : Campeonato do Mundo (Sub 20): 2003
Supertaça da Rússia: 2004, 2006
Taça UEFA: 2005~
Taça da Rússia: 2005, 2006
Campeonato da Rússia: 2006

internacionalizações:

descrição: medio ofensivo esquerdino de grande qualidade técnica e mobilidade, boa leitura de jogo e com boa capacidade de finalização e de marcação de lances de bola parada

opinião

papel no modelo paulo bento:
pode ser utilizado como alternativa a romagnoli a nº 10 passando o argentino para 2º avançado, ou poderia ser ele o parceiro de ataque de liedson mantendo-se romagnoli como nº10.
num sistema mais arrojado pode desempenhar o papel de interior (preferencialmente esquerdo). Pelas caracteristicas que apresenta acho que se poderia enquadrar muito bem no actual modelo.

disponibilidade

acho que está em final de contrato e poderia querer fugir ao inverno russo. deve auferir um salario acima dos 150 mil euros e se nao estiver em final de contrato deve ter o passe avaliado entre os 5 eos 10 milhoes de euros

claramente um jogador de nivel 1 (entrada directa no onze)

O Daniel Carvalho é medio ofensivo…

Não acredito que a Roma exerça o direito de compra sobre ele no final da época e já mostrou ser um jogador de muito valor. Penso nele como uma solução possível, no final da época, para lutar com o Ronny pela lateral esquerda.

Antunes (Paços de Ferreira / Roma)

Vitorino Gabriel Antunes
Portugal 1987-04-01 (20 anos)
Defesa Esquerdo
175 cm
69 kg

Para apostar nesta posição, já no mercado de Inverno, agradam-me:

Juan (Flamengo)

Juan Maldonado Jaimez Júnior
Brasil 1982-06-02 (25 anos)
Defesa Esquerdo
167 cm
66 kg

Kléber (Santos)

Kléber de Carvalho Correia
Brasil 1980-04-01 (27 anos)
Defesa Esquerdo
181 cm
72 kg

Para lateral direito:

Leyrielton (Goiás)

Leyrielton Moura de Morais
Brasil 1988-06-22 (19 anos)
Defesa Direito
171 cm
64 kg

Para a linha avançada, estas hipóteses agradam-me:

Kerlon (Cruzeiro)

Kerlon Moura Souza
Brasil 1988-01-27 (19 anos)
Avançado
167 cm
66 kg

Nilmar (Internacional)

Nilmar Honorato da Silva
Brasil 1984-07-14 (23 anos)
Avançado
180 cm
73 kg

Josiel (Paraná)

Josiel da Rocha
Brasil 1980-08-07 (27 anos)
Avançado
174 cm
75 kg

Um sonho antigo, que continua em grande forma:

Roni (Cruzeiro)

Ronielton Pereira Santos
Brasil 1977-04-28 (30 anos)
Avançado
171 cm
70 kg

Esse esquema 4x3x3 é o meu modelo favorito de jogo acho que é o melhor para o plantel do SCP tendo em conta que não queremos ver mais Farnerud e Paredes em campo…:

Stojkovic (Rui Patricio)

Abel (P.Silva) Tonel (Gladstone) Polga Ronny (Had)

Veloso (Adrien)   Moutinho (N/A)   

Romagnoli (Celsinho)

Yannick (Izmailov) Liedson (Purovic) Simon (Derlei)

Se neste natal fizermos umas boas compras podíamos ficar com isto assim, vejam bem este 11:

Stojkovic (Rui Patricio)

Dusan Basta (Abel, P.Silva, Caneira) Tonel (Gladstone, Caneira) Polga (N/A) Caneira (Ronny, Had, Dusan Basta)

Veloso (Adrien, [b]A.Madrid[/b])     

Moutinho (Dusan Basta, Izmailov)                                   [b] Rochemback[/b] (Izmailov, Simon)

Romagnoli (Celsinho, Simon)

Liedson (Yannick, Derlei, Purovic)          [b]M.Palermo[/b] (Yannick, Derlei, Purovic)</blockquote>

Neste esquema ganharíamos muito mais qualidade ofensiva e defenseiva, já apra não falar nas inumeras alternativas para as posições. A isto se chama plantel. É preciso então comprar 5 jogadores.

PS: Mais tarde postarei os devidos cartões dos referidos jogadores Paracelsus :wink:

Vocês são uns preguiçosos do caneco… ^-^ Ainda agora se abriu o tópico, está descrita a finalidade do mesmo e toca a vir mais do mesmo, jogadores desconhecidos ou sem descrição nenhuma a acompanhar… o único que percebeu a coisa foi o Paulo Verde até agora… fico à espera da prometida descrição do Majestade ;).

[hr]

Em relação ao Daniel Carvalho

Acho que era reforço à altura. Existe um senão para mim que é o facto do Romagnoli, embora talvez inferior, não ser assim tão inferior que justifique a compra de um jogador para a mesma posição. Acho que neste caso não se justificaria dar mais de 5 milhões e um salário superior a 150 mil euros para um lugar já de si concorrido e não é pois contratação que eu recomendaria.

Também nunca o vi jogar noutro clube europeu de topo, o que é para mim um handicap à avaliação objectiva da sua real mais valia para o nosso tipo de futebol.

@Majestade: O Martin Palermo faz 34 anos no próximo dia 7/11. Está na Argentina e não me parece jogador para ainda rubricar novos contratos e novas aventuras. :inde:

@Paracelsus: Desconhecidos?! Não postei nenhum. Queria pôr mais informação, mas está difícil. Se encontrar, acrescento. Mas são TODOS muito conhecidos no Brasil e alguns tb na Europa.

ACOSTA!!!

Leyrielton e Kerlon por exemplo com 19 anos não podem ter a sua formação completa e serem jogadores com experiência suficiente em clubes de topo… acredito que seriam sempre incógnitas se viessem para o Sporting e não certezas que é o que estamos à procura.

Eu até acredito que eles sejam conhecidos no Brasil, mas tenho a certeza que não estão claramente ao nível de um Daniel Carvalho que esse sim tem selo de garantia.

O Palermo encaixava que nem ginjas ao lado do Liedson…para além de que no fm2008 está melhor que nunca

@Paracelsus: Não conheces, tudo bem. Mas será que conhecias o Anderson, o Pato, o Diego, o Robinho, o Falcao, o Cavennaghi, etc. antes de eles virem para a Europa?! Alguns deles nem 19 anos tinham!

@kaiowa: O Acosta tinha 31 anos quando assinou Pelo SCP. O normal é jogadores de 34 anos nunca virem a ser reais mais-valias.

Ok, mas para essas pérolas mais ou menos desconhecidas já existe um tópico, certo? Estamos apenas a tentar concentrar este tópico noutro tipo de reforços.

Se achas que não cabem neste tópico tudo bem, mas discordo, tratando-se dos casos que apresentei.

Sabes, por exemplo, que o actual melhor jogador do Brasileirão é um central do São Paulo chamado Breno?! Tem 18 anos! Quem dera ao Sporting…

Gabriel, segundo se falou esse Josiel que falas acima foi falado como estando referenciado pelo Sporting para o reforço do seu plantel, na linha ofensiva. Isso aconteceu ainda antes de Purovic ou Maxi Lopez serem sequer hipóteses. Por isso, não era de estranhar que esse interesse voltasse. Já agora, que pensas sobre ele e que características tem? Obrigado.

Ok, mas achas que esse Breno tirava lugar ao Polga ou Tonel, tem experiência suficiente para enfrentar Tottis, Rooneys, Ronaldos e companhia e é já um jogador completo que vai “ensinar os outros” e não ser ensinado?

É que estes critérios estão bem definidos no primeiro post… tópicos para jovens promessas também podem ser abertos, é só uma questão de o fazerem.

Isso de reforço credível é muito subjectivo… Se o Mourinho pusesse aqui os reforços que pediu qd foi para o Porto, se calhar vinham dizer que a maior parte não tinha lugar neste tópico…

Martin Palermo - Alcunha: El Loco
Em 2003 esteve a caminho do nosso Sporting.

Altura: 1.88 m
Peso: 86 Kg

Carreira nacional e internacional

• Internacional em 1999 pela selecção Argentina, tendo marcado 3 golos em 7 jogos. Estabeleceu o recorde do Guinesse por falhar 3 penaltys num só jogo frente à Colombia. Desde esse jogo jamais foi chamado.

• Golos, equipas e clubes:

Contracto:

A parte difícil é esta. Há adeptos do Boca que o idolatram mais do que a Maradona. Ele não é um jovem, mas tal como Acosta pode vir dar uma ultima perninha aqui a Alvalade. O seu contracto está avaliado em 4,5 Milhões de euros, mas claro que por metade o Boca cede e memso asism dar milhões por um “velho” é arriscado. No entato Palermo está na fase de contractos a pingas, ele renovou só por um ano. Contracto válido até: 30.06.08.

Descrição:

Matador nato. Um autêntico goleador, muito experiente e com alta rodagem. Muito forte fisicamente preenche qualquer área e combate com qualquer defesa. Apesar da idade, não tenho a mínima dúvida que chegava, via e vencia. Era a contractação pela qual iria ao aeroporto aplaudir.

[youtube=425,350]http://youtube.com/watch?v=JjmxKiu--pI[/youtube]

Credível, e exequível.

Prefiro dar-te o link para um video do que estar a dizer-te que remata forte com os dois pés, mas também joga bem de cabeça, é raçudo, rápido, joga no limite do fora-de-jogo, …

Paracelsus, sim, acho que o Breno roubava o lugar ao Tonel.

Do Martin Palermo, o único handicap é a idade e a ligação que tem com o Boca Juniors… imagino que 33 anos já não sejam suficientes para eventualmente aos 34 já no Sporting conseguir manter um nível razoável durante bastante tempo… há 3 anos atrás quando estava no Alavés teria sido perfeito.

Tenho ideia de que o Palermo se lesionou com muita gravidade, a determinada altura da carreira… alguém sabe que lesão foi?

EDIT: Encontrei a resposta. Ao comemorar um golo pelo Villarreal, dirigindo-se aos adeptos, tropeçou num pequeno muro que os separava e lesionou-se numa perna, ficando inactivo durante vários meses.