Reforços credíveis para o SCP

[size=12pt][center]Túlio de Melo [/center]

Nome: Tulio Vinicius Froes de Melo
nacionalidade: Brasil
altura: 1,93 m
peso: 83 kg
data de nascimento: 31 de Janeiro de 1985

posição: médio ofensivo, 2º avançado.

curriculo:
J G
03-04 Atletico Mineiro 0 0
04-05 AaB Aalborg 19 6
05-06 Le Mans 24 7
06-07 Le Mans 17 2
07-08 Le Mans 10 6

descrição e opiniao :

Um jogador alto , forte, ao contrario de muitos com o seu porte fisico, Túlio de Melo e muito dotado tecnicamente, joga e faz jogar, faz lembrar um pouqinho o estilo do Cristiano Ronaldo, mas claro sem entrar em comparaçoes. Joga preferencialente atras do ponta de lança, pode jogar a 10, na posicao de Derlei, encaixaria que nem uma luva no ataque com Liedson. Um jogador do qual eu ja vi 2 jogos, mais alguns resumos, lembro me de um jogo que praticamente sozinho marcou 3 golos pelo Le mans, com uma frieza espectacular, que me impressionou bastante.
Esta a destacar se no campeonato Frances este ano, e nem tenho duvidas que a continuar assim, mais um ano ou dois já esteja num grande europeu…

disponibilidade:

acho que está em final de contrato e poderia querer dar um passo na carreira, um clube com ambiçoes em competicoes europeias. quanto ao salario nao sei ao certo, mas um clube de media dimensao da primeira liga francesa, penso que nao deve andar muito longe dos salarios praticados aqui. quanto ao passe nao sei ao certo, talvez 2 3 milhoes de euros, mas esta a inlfaccionar a cada dia que passa…

claramente um jogador de nivel 1 (entrada directa no onze)

:wink:

Este aqui não tem uma alcunha ou dois nomes principais?

Já agora, como handicap vejo o facto de ainda não ter estado em clubes de maior dimensão que o Le Mans (será um Purovic 2 com 1,93 m ?), mas para já o registo de 07-08 leva a crer que está em fase ascendente da carreira…

P.S.: Esquece, já vi, chama-se Tulio de Melo… vou já actualizar na 1ª página :wink:

Dusan Basta - Alcunha: “Nedved da Sérvia”
Referenciado e apontado como reforço do Sporting este verão.

Altura: 1.84 cm
Peso: 73 kg.
Posição: lateral direito e esquerdo/médio direito

Carreira:

Diversas vezes internacional sub 21 e tambem marcou presença na selecção sénior da Servia. Formado no estrela vermelha, já conta com quase 100 jogos ao serviço do clube.

Contracto:

Ligado ao Estrela Vermelha até 2009. Para assegurar a sua contractação o Sporting teria de dar pelo menos 2 milhões de euros (o custo de Purovic).

Descrição:

Poço de força, inesgotável ao longo do 90 minutos. Certinho é a palavra certa para este jogador. Já vi diversos jogos em que actuou e sempre gostei dele, sobe muito bem no terreno e é muito concentrado. No europeu sub 21 em portugal jogou inclusivé a medio ofensivo direito e foi aí que o começei a seguir.

Video:

http://www.bastadusan.com/video.html

Paracelsus eu venho expor este jogador aqui pela qualidade futebolistica que eu vi dele. :wink:
Vi jogos completos dele, é daqueles que nao enganam. Um portento físico, com frieza e técnica muito boa.
Se eu nao o achasse bom para o Sporting nao o metia aqui :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Outra coisa, paracelsus…
Ontem vi um resumo na eurosport do Elfsborg contra uma equipa grega, havia um numero 8 … bem… que grande jogador!!!
Acho que é o Anders Svensson, pena que ja seja um jogador com 31 anos…

@ van goud,

Por mim tudo ok… eu até nunca o vi jogar por isso não tenho nada a opinar sobre a qualidade futebolística dele, apenas fiz uma analogia com outro jogador que nunca andou por grandes equipas europeias (ok, o Estrela Vermelha de há uns tempos se calhar, mas não ultimamente)… mas acredito que o jogador seja jeitoso, dado que já o viste jogar 2 vezes e tudo… dava jeito aí uns videozinhos ou assim no teu post ;).

@ Majestade,

Esse Dusan Basta também parece ter como ponto fraco nunca ter andado na alta roda europeia… e por 2 milhões de euros é de desconfiar…mas pronto, vai para a lista :stuck_out_tongue:

Compreendo o interesse que este tópico possa ter para uma discussão construtiva. Porém, acho que carece de realismo ou aplicação prática.

Basicamente, estamos a dizer que jogadores gostariamos de ver no Sporting. Eu também poderia apontar uns quantos (a começar por Caneira e Rochemback), mas no fundo é um pensamente fútil, porque é altamente improvável que algum deles assine pelo Sporting num futuro próximo. Vejo o Rochemback num dos nossos rivais para o ano.

Só de pensar que jogadores como Paredes e Farnerud são presença constante nas convocatórias, dá-me vontade de desligar do futebol…

Bem, é só um pequeno desabafo, não quero criar problemas.
Cumprimentos

Ninguém está a dizer que eles vão estar no Sporting… como sempre, aqui fazemos unicamente um exercício “retórico” se assim se poderá chamar, já que nenhum de nós tem poder para decidir seja o que for no Sporting (pelo menos enquanto nenhum forista passar a funcionário do Clube).

Portanto, aqui só “fazemos de conta” que somos o Carlos Freitas e também o escrutínio de possibilidades realistas de adquirir jogadores já experientes e bom background em grandes clubes que seriam mais valias directas caso viessem para o Sporting.

Se é para sonhar, então queria o Cristiano Ronaldo, T. Henry e Ronaldinho. Jogavamos com Liedson no meio, Henry e Ronaldo a descair para as alas e Ronaldinho atrás, no apoio directo.

Mais a sério, punhamos Caneira na lateral esquerda e Nilmar ao lado do Liedson. Não precisavamos de mais nada, era só esperar pela recuperação do Derlei e Pedro Silva.

ah bom! è bom nos jogos de computador! É ir já buscar…

fdx…

The time has passed…

Também dava algum jeito que lesses o objectivo do tópico antes de escreveres isto… mas pronto, como isto não é para sonhar podemos esquecer esses desde já. :inde:

Pierre Wome

nacionalidade: Camarões
altura: 1,83 m
peso: 81 kg
data de nascimento: 26 de Março de 1979 (28 anos)

posição: defesa esquerdo

carreira:[table][tr][td]Season Club Championship European Competitions Caps
93-94 Fogape 6 Goals, 30 Games (-)
94-95 Canon Yaoundé 8 Goals, 30 Games (-)
95-96 Canon Yaoundé 5 Goals, 21 Games (-)
96-97 Vicenza 3 Games (-)
97-98 Lucchese 2 Goals, 24 Games (-) 3 Games
98-99 AS Roma 8 Games 5 Games (UEFA Cup)
99-00 Bologne 1 Goals, 15 Games 2 Games (UEFA Cup) 3 Games
00-01 Bologne 1 Goals, 19 Games (-) 5 Games
01-02 Bologne 1 Goals, 13 Games (-) 8 Games
02-03 Fulham 1 Goals, 14 Games 2 Games (UEFA Cup)
03-04 Espanyol Barcelone 1 Goals, 26 Games (-)
04-05 Brescia 3 Goals, 16 Games (-)
05-06 Inter Milan 12 Games 8 Games (Champions League)
06-07 Werder Brême 2 Goals, 28 Games 5 + 6 Games (Champions League + UEFA Cup)
[/table]

internacionalizações: 25 int/ 3 golos

descrição:defesa esquerdo muito poderoso fisicamente que dá garantias a nível defensivo. Em termos ofensivos é um pouco mais limitado não sendo um lateral rompedor.

opinião

papel no modelo paulo bento:
lateral esquerdo. talvez o 4x4x2 losango exigisse um lateral mais ofensivo e desequilibrador mas comparando com o que temos seria um luxo.

disponibilidade

está em final de contrato e não é titular indiscutivel no actual clube. deve auferir um vencimento entre os 100 eos 150 mil euros (completamente ao calhas apenas por dedução tendo em conta os clubes por onde já passou)

claramente um jogador de nivel 1 (entrada directa no onze) - nao sendo o defesa esquerdo ideal

[/quote]

Peço desculpa não colocar uma foto, mas estou a tentar lembrar-me do nome daquele jogador do Spartak de Moscovo, ganês, muito rápido e com grande capacidade de drible, que chegou a ser apontado como possível reforço do Sporting.

Milos Krasic

Clube: CSKA Moscovo
Altura: 1.82 m
Peso: 70 kg

Devo desde já dizer que tenho uma pancada com este senhor jogador.
Para mim dos melhores médios alas que aí andam, daria ao Sporting uma outra dimensão, explosivo, rápido, acutilante, inteligente.
Seria uma contractação de valorização de activo, não é brincadeira, para este seria necessário abrir o cordão à bolsa, mas uns anos depois estaria valorizado 200%. Com 21 anos não é uma dúvida, é um dogma inquestionável.

Carreira:

Formado no clube local Rudar Kosovska Mitrovica, o talento de Krasic foi descoberto pelo FK Vojvodina em 1999. Depoisi chegou o “Cáca” do CSKA e levou-o para a russia onde actualmente é titular indiscutível. A nivel internacional talvez se lembrem dele dos jogos contra portugal no apuramento para o euro 2008. No jogo lá na servia foi dos melhores em campo, para variar…

Contracto:

É dos caros, mas é aposta de futuro. O CSKA pediu 8 milhões de euros por ele ao Ajax, mas eu acho que se vendermos o Veloso por 30, devíamos ir buscar alem de um trinco, alguem com este perfil. Um desiquilibrador por excelência.

Video:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=bzGWRabOZQI[/youtube]

Quincy Abeyie, tambem muito bom!

já o vi jogar. Mto bom jogador…mas fora da nossa bolsa. 30M pelo Veloso…equivale a gastar qq coisa como 4 M…e mesmo assim…

se fosse bom…n tinha sido corrido do Arsenal…jogava no Spartak…n tinha problemas displinares…entendia que futebol é um jogo colectivo…etc.

Sabrys…? Não obrigado. Para os outros…

sim é verdade, mas eu se fosse um jogador corrido do arsenal para ir para a russia tambem estava fulo da vida…! :twisted:

Mas ele é bom, é daqueles que falharam muito com ele ao nível de formação.

Esse Krasic de 21 anos não conta… demasiado novo e isso só traz problemas… como dizes, aposta de futuro (ou seja, não é aposta actual) e o preço deve estar inflacionado devido à jovialidade.

Já o outro vou ver se ponho na lista o Pierre Wome (que tb nunca ouvi falar mas tem um percurso interessante).

qdo o jogador esteve no desemprego (teve 6 meses sem clube…antes de assinar pelo Brescia)…teve com um pé e meio no Sporting (em dezembro). Até o empresario teve em Lisboa. Por alguma razao a contratação falhou.

Se depois disso n veio…duvido que possa ser encarado como hipotese…

Não percebo o que são reforços credíveis então, se o Krasic não é credível então ninguem o é!!! O Krasic é o melhor jogador do CSKA e a seguir ao Stankovic, da Sérvia!! Na final da uefa substituiu o Olic e nos 20 minutos que jogou fez a cabeça em água ao Sporting e ainda esta semana contra o Inter quem viu o jogo sabe bem onde é que ficaram os rins do lateral direito…

Ora Paracelsus, o Krasic tem a mesma idade do Ronaldo ou do Moutinho, e não creio que esses sejam apostas de futuro, os 3 são já certezas!!! Estás a ser preciosista demais! :arrow: