Mas o que é que são reforços “credíveis” no mundo do futebol…e mais em particular, para o clube do nosso coração? Ninguém pode afirmar que o jogador A vai ter sucesso cá…nem sequer o Shevchenko ou o Ronaldinho…
Por outro lado, se formos a fazer uma lista de reforços que seriam credíveis…então este tópico teriam facilmente umas 545.000 páginas, pois o que não falta são jogadores que seriam titulares de caras na equipa do Sporting.
E é aí que eu fico de facto muito triste com o estado actual do meu clube…o Sporting é o clube que, no fundo, mais vende gato por lebre…pois consegue todos os anos iludir os seus sócios e adeptos que com metade do dinheiro que um Porto gasta, conseguiremos ser superiores a eles…
Meus amigos…em 10 anos em circunstância idênticas, talvez consigamos ser superiores num!
Neste momento, creio que não é de todo errado assumir que o Braga tem muito melhor plantel que o Sporting e que o Guimarães é capaz de ter um onze que, pelo menos melhor futebol pratica de certeza!
Por isso, de uma vez por todas, temos de investir bem e investir de alguma forma mais do que tem sido usual…
Não podemos mais andar a arriscar em Mirallas e afins…apesar de eventualmente o rapaz ter toda a categoria do mundo…coisa que não sei se será verdade, pois nunca o vi mais gordo…nem mais magro!
Continuo a achar que há 3 ou 4 jogadores que poderiam ser contratados no mesmo âmbito que o Vukcevic foi…ou seja, o Vukcevic (e mesmo o Celsinho) foram contratados depois de experiências falhadas…o que permite ir buscar um jogador supostamente de elevada craveira (ou de craveira alegadamente promissora como no caso dos 2 jogadores apontados) a preços “de saldo”, por força da desvalorização inerente à má experiência.
É aí que o Sporting tem de apostar…
E não devem faltar exemplos:
O Nery é um exemplo…voltou ao Brasil porque lhe correu mal no Saragoça…e agora poderá vir de borla! Não inventemos mais…estamos a falar de um internacional brasileiro, por isso tem de ter valor…e não é das selecções Sub-19 ou 21…é dos AA mesmo!
O Nilmar era outra opção bem válida…pelos mesmos motivos.
Finalmente, o meu grande grande sonho…DANIEL CARVALHO! O Lokomotiv foi eliminado da Champions e nem à UEFA poderá ir pois é garantido que ficará em 4º. Isso significa que poderia jogar na UEFA, ao abrigo das novas regras em que quem jogou Champions pode jogar na UEFA e vice-versa…e certamente que o Lokomotiv deve necessitar de fazer algum dinheiro para compensar o que vai perder com a ausência de competições europeias…JÔ também era um bom nome…WAGNER LOVE creio que não. É muito parecido com Liedson e deve exigir muito mas muito mais dinheiro!
Quanto ao salário do Daniel Carvalho, creio que podemos assumir que o salário do Rui Costa é amplamente justificado pelo que ele traz em termos de classe e produtividade à equipa dos lampiões…por isso, as camisolas que venderiam…os rendimentos com direitos de imagem, etc…e a valorização que poderíamos rentabilizar com uma boa campanha na UEFA…isso é que era!
Finalmente, ROCHEMBACK…apesar de neste caso ter muitas, mas mesmo muitas dúvidas sobre os pressupostos que estariam por detrás do desejo de Roca voltar a Lisboa para ganhar menos.
PS: O Middlesborough tem direito de opção por mais um ano e ainda ontem Roca foi titular frente ao Arsenal, pelo que acho muito complicado ele vir facilmente, com o acordo do Middleborough.
Bem “plantunes” isso era realmente fantástico, ficávamos com equipa para vencer a UEFA e tudo em Portugal, é pena não me parecer nada viável em termos financeiros. Mas sonhar não custa…
É verdade…my mistake…Daniel Carvalho joga no CSKA…mas o resto é verdade ou seja, nem à UEFA vão e quanto ao capítulo de investimento relativamente a estes 4 jogadores (que agora vendo bem…são 4 brasileiros…e com o Liedson por lá…seriam 5 e todos nós sabemos como correu a turma do Brasiu na época do Peseiro com Tinga, Rogério, Liedson, etc… não considerando Polga para o esquema, pois parece-me evidente que Polga não é jogador de noitadas…mas posso estar enganado), teríamos então que:
NERY e ROCHEMBACK - Livres
NILMAR e DANIEL CARVALHO - nunca menos de 15 a 20M de €…
Mas tal como anteriormente descrevi neste fórum, primeiro o Sporting precisa, na minha opinião, de vender Miguel Veloso já em Janeiro, podendo até obter autorização para o manter até final de época, dado que, por exemplo, MU e Real Madrid ou outro qualquer colosso europeu mantém-se na Champions onde Veloso não poderia jogar. E vender porquê? Porque Miguel Veloso está hiper-valorizado…não vale € 30M e porque a nossa época pode acabar por resultar no mesmo que eu aqui estou a dizer para o Sporting aproveitar…más épocas redundam em jogadores desvalorizados e bons negócios para quem os comprar. Ora cabe ao SCP não deixar que isso aconteça no caso do Miguel Veloso!
Por outro lado, o SCP necessita urgentemente de se associar a algum grupo de empresários como fez o Porto na aquisição de Lucho Gonzalez (provavelmente um dos melhores jogadores que passou por Portugal e notoriamente o melhor actualmente a jogar na BWin Liga) ou Anderson, com os resultados conhecidos…vitórias…dinheiro…e lucro, muito lucro!
Porque não usar a mesma estratégia? Está provado que o sucesso está em copiar aquilo que os outros fazem bem…porque não copiar isto que tanto rendimento tem trazido ao FCP para minha grande tristeza?
Se calhar, só se investia metade do que falei…e colocavam-se 4 jogadores de enorme craveira no SCP, com a benesse de talvez com isso, se motivar Roca a jogar tudo aquilo que sabe e pode e que é muuuuuiiiitttoooo!
Xiça…eu sou mesmo bom estratega! O Cácá não precisará de um ajudante? Cobrava só 10% do que ele cobra…(vendo bem…só no prémio por atingirmos a Champions seriam quase 9.000 eurecos…nada mau se tivermos em conta que é quase impossível o Sporting não atingir a Champion quando há 3 equipas que se apuram para a prova, mesmo tendo em conta que a 3ª vai à pré…grande tacho arranjou o cacá!) :boohoo:
O defesa Celestine Babayaro e o Newcastle United chegaram a um acordo com objectivo de colocar um termo na ligação do internacional nigeriano ao clube da Premier League.
O clube pagará ao jogador de 29 anos os últimos meses do seu contrato que expira no fim da presente temporada. Babayaro não voltou a jogar pelo Newcastle desde a derrota da equipa, no passado 31 de Março, contra Manchester City (1-0), depois de uma série de problemas físicos, nomeadamente nas costas.
Babayaro, que alinhou pelo Anderlecht, chegou a Newcastle em Janeiro de 2005 proveniente de Chelsea.
Tal como já referi…este seria um bom reforço…com um bom plano de recuperação, ultrapassaria com toda a certezas os problemas fisícos. Este ou o Nery, seria o ideal. O Caneira, volto a repetir, esqueçam.
Para o Newcastle se estar a descartar dele por problemas físicos nas costas, pq achas que com uma boa recuperação ultrapassaria isso cá? Whishfull thinking?
Bem, podem esquecer o César Delgado. Esse está a caminho dos lamps. É o que eu digo, eles não dormem em pé…Estão sempre atentos a boas oportunidades e investem…não têm medo de investir, porque sabem que depois vão ter retorno financeiro. Tenho de lhes dar os parabéns…por muito que me custe, eles têm muito melhor plantel do que o nosso, têm mais dinheiro, um futebol mais atractivo…e a maioria dos jogadores que tiver que decidir pelo Sporting e por eles…vai para eles…
Obviamente que sim. Menos óbvia será a justificação para esse facto, visto que quem tem os banqueiros e os gestores de topo somos nós, ao passo que nos lamps moram os patos bravos e os gajos de farta bigodaça e unhaca pronunciada.