Como é possível? O Porto pelos vistos tem mto mais olho para o negócio. Tipo, kdo precisava de um lateral esquerdo, foi buscar o Marek Cech, um tipo desconhecido mas k rende e é bom. E julgo k foi algo barato…
Mas o k queria mesmo salientar era o Fucile. Um gajo k pelos vistos é 10 vezes melhor k o Miguel Garcia, e este Fucile só custa 500 mil euros...
Agora, kdo vai o Carlos Freitas buscar um tipo cujo passe vale 500 mil euros, aí à partida já o caso é outro...
Mas k treta, acho k o Sporting se quisesse tb era capaz de ter ido buscar o Fucile.
O Porto arranja jogadores tipo Fucile, bons e baratos, enquanto que o Sporting tem uma tendência incrivel para trazer Buenos. Mas qual será o critério do Carlos Freitas??
Bem, de toda a maneira, acredito k o Bueno ainda há-de ajudar o Sporting...e tb tenho crença no Farnerud.
O Paredes n sei...embora o mais experiente para médio defensivo, parece lento e mexe-se pouco...mas acho k n deixa de ter a sua importância, principalmente no apoio aos jovens do Sporting.
O N´Doye da académica é irmão do que o que têm em mente. Este tem 20 anos, e joga nas horas! Quem mo diz é pessoal da Briosa que o vê jogar todas as semanas.
E actualizando a pergunta do Avantix: tem qualidade para estar no Sporting? Wenders e Loureiros é o que não faltam. Ambição é o que falta e muito a este clube actualmente.
Eu n sou da briosa, mas tb vejo todos os jogos aqui em Coimbra e posso garantir que ele tem qualidade para neste momento jogar a titular no SCP, em qualquer posição do ataque.
Desde o tempo do Latapy que a Briosa n tinha um craque deste calibre.
O problema é sempre o mesmo,será que conseguia aguentar a pressão de jogar num grande?
Acho k quando existe verdadeira qualidade, esse problema n se coloca.
Não é a primeira vez que se fica entusiasmado com um jogador que deu nas vistas num clube pequeno e que depois num grande não se consegue afirmar.Mas se tiver mesmo qualidade há que ter paciência com o jogador e esperar que se afirme.
O problema é sempre o mesmo,será que conseguia aguentar a pressão de jogar num grande?
Ás vezes a qualidade que demonstra neste caso na Académica pode não vir a ser nada para o Sporting, porque afinal de contas o nivel de qualidade dos dois planteis e das duas equipas são muito diferentes. Pode parecer o maior na Académica mas quando chegar ao Sporting não passar de mais um jogador vulgar.
No entanto. pessoalmente aprecio esse jogador, mas talvez esperasse uma bocadinho mais para uma possivel contratação, ou então numa troca mirabolante com João Alves. :twisted:
VAMOS MAS É BUSCAR O LINZ AO BOAVISTA NA REABERTURA DE MERCADO! E MAIS NADA!
E n podemos ser sempre medrosos, tipo..."ah e tal, mas este jogador dps vem para o Sporting e n rende..."
Pois, por isso é k o Porto foi buscar o Jorginho ao Setúbal, o R. Meireles ao Boavista, o Paulo Assunção k jogava no Nacional, o Pepe...etc.
Cá para mim, ia-se buscar o Dame N Doye para nº 10 seria uma boa opção. Acho k será mt difícil encontrar melhor relação QUALIDADE-PREÇO.
Posso estar enganado em relação ao Dame N Doye e estar a valorizá-lo demais, mas dps ainda hei-de ouvir: "Pois é, deviamos ter ido buscar o rapaz enquanto era tempo, agora já é mais difícil e n sei quê".
E entretanto em vez dele temos mais outro Romagnoli.
Ás vezes a qualidade que demonstra neste caso na Académica pode não vir a ser nada para o Sporting, porque afinal de contas o nivel de qualidade dos dois planteis e das duas equipas são muito diferentes. Pode parecer o maior na Académica mas quando chegar ao Sporting não passar de mais um jogador vulgar.
No entanto. pessoalmente aprecio esse jogador, mas talvez esperasse uma bocadinho mais para uma possivel contratação, ou então numa troca mirabolante com João Alves. :twisted:
n posso jurar que ele se adapte, mas isso ninguem pode e mesmo os consagrados tb n se adaptam de vez em quando.
Da maneira que estamos de finanças so mesmo o mercado interno para contrataçoes…metendo jogadores para dar a troca e meter la uns emprestados so assim podemos reforçar
No estrangeiro so mesmo emprestados e que nao estejam a jogar a titulares na suas equipas…
Para o meio campo… estou a ver o ROCHEMBACK e o DUSCHER !!!
Eu estou a ver o mercado jugoslavo e algum jogador representado por Paulo Barbosa...
o mercado de leste já n é o memo que antigamente, neste momento as equipas de topo te condições financeiras para virem buskar os nossos melhores jogadores e n o contrario… na jugoslavia gosto mto do zigic mas n acredito que o scp tenha condições para o contratar. abraços
poix mas se eu duvido que o scp tenha capacidade para contratar no mercado jugoslavo qt + no italiano ou no Frances… Koller? ja foi 1 grande avançado, apesar de ter deixado de acompanhar a sua carreira desde que foi para frança tenho duvidas que seria uma boa contratação. abraços
poix mas se eu duvido que o scp tenha capacidade para contratar no mercado jugoslavo qt + no italiano ou no Frances... :cry: Koller? ja foi 1 grande avançado, apesar de ter deixado de acompanhar a sua carreira desde que foi para frança tenho duvidas que seria uma boa contratação. abraços
O Koller no Sporting era um Jardel! Aquele bixo está sempre no sítio certo.
Majestade, engraçado que eu sempre gostei do Ljuboja. Mas sinceramente acho que ele é tipo Pinilla. Dá mais importância à noitada e ao “gajedo” do que em fazer golos. Se assim não fosse e pelo que já li, em vez de andar a fazer de suplente no Hamburgo, andava a titular num Manchester United.
Para mim dois avançados que gostaria de ver no momento no Sporting e acho que até temos capacidade financeira para tal são: Ismael Bangoura e Marek Mintal.
O Bangoura é um guineense de 21 anos, 1,74 cm, bastante rápido, móvel e que tem uma grande capacidade de concretização, sendo nesta altura um dos melhores goleadores da Ligue. Está a jogar no Le Mans, um clube que luta pela não descida de divisão em França.
O Marek Mintal já muitos devem conhecer da selecção eslovaca. É de leste, como muitos gostam, tem 1,86 m, 29 anos e é um matador. Salvo erro o ano passado foi o melhor marcador da Bundesliga e esta época volta a estar novamente bem. Joga no Nuremberga. Estava com uma cotação extremamente alta no verão de 2005, tendo sido ligado ao Liverpool e ao Villareal mas não se transferiu. Partiu o pé e a sua cotação voltou a descer. Nada que neste momento não o impeça de voltar a marcar golos em boa quantidade. Chegava e sobrava para o campeonato tuga.
O Mintal era excelente. O Bangoura ainda não tive chance de o ver na liga francesa mas eu mais depressa me virava para o Piquionne do St.Etienne. Tenta ver o rapaz, ele sabe daquilo!
Não conheço muito do Piquionne. Sei que foi tapado pelo Boloni, quando jogava no Rennes, mas ao que parece este ano está em grande no Etienne. Estou aqui a ver que tem 3 amarelos e 2 vermelhos em 14 jogos. Indisciplinado o rapaz.
Na mesma equipa que ele está lá um avançado que eu gosto muito, também. O Ilan. De qualquer das formas este é brasileiro e para brasileiros ou sul-americanos já cá temos que chegue.