Mas o empréstimo com opção de compra permite-te ver se o jogador se adapta realmente ao estilo do Clube. Se o tivéssemos feito com o Purovic, neste momento ele simplesmente tinha-se ido embora sem accionarmos a cláusula porque é um jogador que não se adaptou ao Sporting. Eu sou da opinião que, sempre que for possível, deve-se optar com um empréstimo com opção de compra dentro dos limites que o clube pode pagar.
Há um ano um colega meu, que é lampiurso, diz que esteve com ele em lisboa e perguntou-lhe se ele voltaria para o slb, ao que ele respondeu que estava em lisboa para tratar do futuro mas que este não passaria pela lixeira.
Enfim, vale o que vale…
Robert Enke até que nao seria mal pensado nao…mas não tenho esperança que venha um guarda-redes de nome. Acho que deve vir um brasileiro desconhecido (não quer dizer que nao tenha qualidade, atenção)…
Quanto aos reforços para esta época, apesar de todos eles virem reforçar e dar consistencia, opçoes e qualidade à equipa, acho que o principal problema da época passada mantém-se: a falta de jogadores que entrem vindos do banco e façam a diferença. Acho de facto que se tem investido pouco no reforço da equipa. Se queremos ser um clube vencedor é necessario fazer uns esforços e acho que neste momento o plantel que temos continua a ser um pouco inferior ao do FCPorto (se se confirmarem as permanencias de quaresma e lucho) e pode vir a ser inferior ao dos lamps se se confirmarem (o que nao acredito) os nomes que vêm todos os dias à baila. É preciso algo mais! Mas já nao estou com grande esperança de ter agradaveis surpresas…a euforia de inicio do defeso já passou
Eu hj na radio ouvi 1 nome de 1 g argentino qqr mas realmente o Enke era em grande, mas vai na volta e nem era ele ou está em portugal a passar ferias lol e lá vem 1 argentino ou brasileiro q ninguem conhece. Moutinho-28 eu pelo contrario axo k o plantel com o grimi e 1 bom redes ficava mto bom com jogadores de valor seguro e adaptados ao futebol portugues 1abraço
Robert Enke era um bom GK para o Sporting.
Tem na sua vida uma fatalidade que encontra paralelo no plantel do Sporting. Perdeu uma filha com 2 anos tal como Marco Caneira (7 meses).
Ace-XXI: acho que faltam soluções ao plantel, mesmo com Grimmi e um GR. Lá está, falta um jogador que desequilibre, que parta no um para um e resolva aqueles jogos em que o Sporting perdeu muitos pontos na época passada, contra as equipas ditas mais fracas, porque nao conseguiu partir aquelas defesas, por falta destes tais jogadores. Neste momento, em termos de criatividade quem temos? Com poder de finta e furar a defesa com jogadas individuais? Vuk é talves o mais perto que temos. Izmailov se estiver ao seu nivel. Mas acho que falta um jogador ao estilo de Nani. Como tem o FCP com o Quaresma…ou como tem o benfica com o Di Maria.
Com este tal jogador, o GR e o Grimmi, já ficaria satisfeito! Abraço
Era ouro…simplesmente ouro…
O Enke tem contracto com o Hannover96 ate 2009/10 por isso julgo que seja dificil a vinda para o Sporting. Nao quer dizer que nao me agrade como guarda redes.
Continuo com esperanca que o Stojkovic fique e tenha uma excelente epoca.
Se o mercado encerra a 31 de Agosto, é perfeitamente natural que não tenham sido ainda contratados todos os jogadores necessários. Pelo menos não conheço nenhuma equipa que possa dizer que já encerrou o plantel e que vai arrancar com aquele grupo.
É necessário fazer jogos de paciência para negociar, jogar com o tempo, para deste modo os clubes chegarem a um entendimento que agrade a todas as partes.
É mais do que sabido que o Sporting só avançaria para um novo guarda-redes quando Stojkovic saísse. Imagina o que seria, se o sérvio não tivesse qualquer proposta concreta, a vinda de novo guarda-redes… ficariamos apenas e só com 4 jogadores para essa posição, estando um completamente riscado. Isso também pesa na folha ao fim do mês.
Se o meio campo e o ataque já estão fechados (segundo Paulo Bento), as únicas contratações que se irão verificar é a entrada de novo guarda-redes e de um lateral esquerdo. Grimi é o preferido, mas lá está, o Sporting está a ser paciente nas negociações para trazer o jogador a um preço bastante aceitável.
Outro bom exemplo foi a vinda do Caneira. De inicio o Valência chegou a pedir 2,5 milhões, houve novela e por fim o jogador desvinculou-se do clube espanhol a custo zero. E outros casos são por exemplo o do Romagnoli com o Cruz Azul.
A chegada do Caneira, Rochemback e Postiga, aliado à permanência dos melhores jogadores do plantel (e já agora a saída de certos jogadores como Purovic e Farnerud) já são excelentes indicadores e deveriam ser um sinal de motivação para os adeptos do clube.
Eu pelo menos fui ontem à apresentação dos reforços e dos equipamentos e quer numa, quer noutra, registou-se uma moldura humana bastante interessante para uma hora em que muita gente ainda está a trabalhar.
Devo recordar que no ano passado o Sporting “deixou” sair nada menos que 5 titulares da equipa: Nani, Tello, Caneira, Ricardo e Alecsandro.
Embora este ultimo nao fosse titular absoluto, ainda ficam 4 titulares absolutos que sairam da equipa. Um deles rendeu 25,5 milhoes de euros (dos quais cerca de 24 foram para o Sporting).
Este ano o Sporting nao deixou sair nenhum dos 12-14 jogadores “titulares” do Sporting, o que por si so se traduz numa grande mudanca. Contratou ainda 3 jogadores que, na minha opiniao, sao de inegavel valor, apesar de nenhum ter sido titular indiscutivel das suas ex-equipas.
O plantel esta mais equilibrado e mais forte.
Porem, espero que resolvam o mais rapidamente possivel a questao do lateral esquerdo e do novo GR. A novela do Grimi ja dura 1 mes!! Confirmando-se o Grimi, o Sporting tem de contratar um GR de QUALIDADE! Espero que nao seja um qualquer suplente de um qualquer clube por ai! Tem de ser um GR para ser titular, porque se eles estao a espera de ser campeoes com o Rui Patricio, bem que podem esquecer! O R. Patricio tem de jogar nas Tacas, mas o Sporting precisa de um GR bem mais seguro.
Quanto ao jogador que possa desequilibrar, acho que o Sporting tem varios que, em forma, conseguem faze-lo. No entanto, precisa de mais 1 que faca toda a diferenca, mas nao acredito que seja contratado.
Com a quase certa saida do Stoi, o Sporting vai ter de ir ao mercado contratar um GR.
A questão é saber qual vai ser a estratégia da SAD na busca desse guarda-redes. Se o PB disser à SAD que a vai continuar a aposta em Patricio, o GR a ser contratado será alguem com qualidade mas para ser um bom suplente, logo não se espere um grande nome.
Caso o PB queira ter dois “galos” para um puleiro e só após a pré-epoca e os treinos decidir quem agarra a titularidade, então a SAD terá de fazer um esforço e trazer alguém com curriculum e que seja uma mais valia.
Nesta equação, a minha dúvida é perceber se o PB está realmente crente que o Patricio é mesmo o GR para o futuro do SCP e quem sabe da selecção ou se foram as contigencias que o obrigaram a apostar no miudo mais cedo do que seria indicado.
De qualquer das formas o Patricio tem quase uma epoca como titular na baliza do SCP, jogou 2 finais (Taça da Liga e Taça Portugal), jogo na LC e foi ao Europeu. É um capital de experiencia que não pode ser desperdiçado. A pergunta é esta:
- Justifica trazer alguem de fora para deixar Patricio no banco e deitar fora um ano de trabalho ou aposta-se em definitivo nele ?
Eu acho que se justifica, se o Guarda Redes contratado for alguem já experiente, que possa assumir a titularidade mas que ao mesmo tempo transmita os seus conhecimentos e experiência ao Patricio nos treinos. Com jogos da Taça de Portugal, Taça da Liga e mesmo da Liga Primavera de vez em quando, o Rui Patricio teria vários jogos para fazer, acumulando minutos e ganhando experiência. Mas para isso teria mesmo que vir um guarda redes de grande qualidade, que assumisse a titularidade.
Caso contrário, é trazer um que não seja muito caro para discutir a titularidade com o Patricio, embora partindo do principio que começará como suplente. Por mim continuo a insistir na hipótese Beto, se optarem por uma aposta forte no Patricio esta época.
Para mim deviam emprestar o Rui Patricio a uma equipa da primeira liga onde fosse titular…porque acho arriscado o sporting apostar num jogador onde nao se tem certezas do que possa fazer(nao duvidando da qualidade),mas ainda é cedo!
Espero estar enganado…mas se a aposta em Patrício se mantiver…não será este ano que seremos campeões!
Campeões são aqueles que constroem a sua equipa sempre, mas SEMPRE, com a base num GRANDE GUARDA-REDES ou então num ataque demolidor…não temos neste momento nem uma coisa nem outra!
Tivemos Schmeichel e tivemos Jardel!
Agora os meus comentários ao que tenho lido:
- Enke? Acham mesmo que iremos buscar o 2º GR da selecção alemã e que depois do mau Europeu e idade do Lehmann vai assumir a titularidade da Manschaft??? Acordem…please!
- Grimi no Sporting a que preço? Hoje no Record vem que está quase…mas que o Milan tinha recebido uma proposta de 4,5M € por ele de Inglaterra (creio eu…) e que a última proposta do Sporting tinha agradado…o que vamos nós ter de abdicar por Grimi? Não creio que ele valha metade dos 4M€ que se fala…o que eu acho é que, sendo um bom jogador, foi hiper-valorizado porque estávamos tão mal servidos que qualquer um que aparecesse era elevado à categoria de herói!
- Concordo que falta um desequilibrador…um ala que tanta falta nos fez no ano passado!
Também estou com alguma dificuldade em aceitar o Grimi por 4M/4.5M . Custa-me a crer que os olheiros do Sporting não encontrem por aí um lateral melhor e por mais barato. Que venha um argentino ou brasileiro barato para esse lugar.
Eu acredito que a contratação do grimmi esteja tao demorada por o sporting estar a tentar fazer um esforço para o trazer pelo minimo possivel. nao é um jogador que valha 4 milhoes, nem lá perto, mas é um jogador que nos dá muito jeito, daí estar a ser negociado com tanto jeitinho e insistencia. Só espero que haja já pensada uma alternativa a Grimmi caso esta novela nao tenha o final esperado, uma vez que já se arrasta há mais de um mes (e já agora que a solução nao passe por Caneira para a esquerda e Miguel Veloso para o centro da defesa…). O negócio Grimmi para mim poderia estar muito bem envolvido numa possível transferencia de Miguel Veloso para o Milan. Faziamos um desconto (pequenito é certo) mas davamos prioridade (caso o queiram, o que já nao acredito muito) para o levarem daqui pas passerelles de Itália!
Quanto ao guarda redes também nao acredito que Robert Enke venha, apesar de considerar que seria ouro sobre azul. Mas é um jogador valioso demais e que nao deve ser nada baratinho :eh:
Um nome que tem sido falado é o tal Assman (homem cú), do qual nao sei muito mas o que sei assusta-me: também faz desfiles de moda… :inde:
O que parece unanime é a necessidade do tal jogador que desequilibre, que fure defesas adversárias. Mas jogadores destes a preços acessíveis aos nossos bolsos nao abundam no mercado e de qualquer maneira a unica hipotese que temos de ter um jogador com estas características é um negócio da china a custo zero ou entao a saída de veloso e um encaixe significativo nos nossos cofres…caso contrário esqueçam
Ter um gajo chamado “Homem Cu” no plantel era o bom e o bonito!
Um homem cu e ainda por cima modelo. Deixa la ver. Era uma boa companhia para o Veloso. Falariam das passagens de modelos e tal. Mas acerca do valor dele enquanto GR nao sei muita coisa. Alguem sabe se seria uma boa opção? (esqueçam o nome quando forem responder…)
Boas alguem sabe alguma coisa sobre Hugo viana? Será só ipotese se miguel veloso ou o nosso grande capitão sairem? Para minha opinião deviam pensar nisso mesmo que os dois por cá ficassem… A algum tempo atraz li num jornal que Boa morte estava para rescindir com o seu clube…para mim com a época longa de muitas competições que se avizinham não era nada mão termos Boa morte e tambem Varela pelo menos por esta epoca(a sua ultima de contrato) por cá… Com grimi se se confirmar a sua vinda ficamos com uma defesa igual ou superior a de duas epocas em que sofremos apenas 15 golos para o campeonato…grimi vs tello…parece-me que grimi leva a melhor…agora falta um guarda redes para fazer façe a ausencia de Ricardo ja de duas épocas que para mim é enorme…Talvez ex-Boavista Peter jehle encaixa-se no perfil que o sporting procura para novos reforços para esta época… Novo,com experiencia de liga Portuguesa,custo de ordenado baixo e tambem a custo zero(para alem de para mim ser um bom incentivo de competição a Rui Patricio…E ja agora…onde anda Alemão,Felgueiras,Beto II ex-promessas para as redes Leoninas?? Terá sido Patricio a melhor aposta?? Este é o meu primeiro post nao é minha intençao ir contra opiniões de ninguem…apenas expressar a minha…Saudações Leoninas… Juve leo Povoa de Santa Iria…
Boas. Peter Jehle já assinou por um clube da segunda divisão francesa. Em todo o caso não lhe reconhecia qualidade para jogar no Sporting. Em relação aos que perguntaste: o Alemão estava no Leiria e penso que assinou agora pelo Santa Clara. O Felgueiras esteve no Portimonense e foi para o Braga este ano. O Beto é o actual titular do Leixões e um dos melhores guarda redes da nossa liga na ultima época. ![]()