Reforços a caminho? (ventilados nos media)

Oh meus amigos, o Larsson so foi 3 meses para o Manure pq é o tempo da lesão do Solsjkaer…

Quanto ao resto, ja se sabia que o SCP ia as compras no mini defeso, afinal o Cacá não recebe uma comissãozita ha 4 meses…

Ja agora…

http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=12384

5 aninhos, de pekenino… Este era melhor que o Bueno :lol: :lol:

reforços da mesma laia dos que vieram no inico de temporada ou da laia dos que vieram em dezembro passado, como kokes e afins, mais vale estarem quietos e lutarem para a UEFA

reforços da mesma laia dos que vieram no inico de temporada ou da laia dos que vieram em dezembro passado, como kokes e afins, mais vale estarem quietos e lutarem para a UEFA

Até para a Taça de Portugal precisam de reforços

incy esse puto realmente é o futuro do futebol, mas…sair de casa aos 5anos? depois nem se lembra dos pais lol

se era para ir buscar putos desses tinham pegado no Ronaldinho Gaúcho por recomendação do irmão Assis, quando este jogava no Sporting.

Negociar miúdos de tão tenra idade devia ser crime.

Em todo o caso mais vale pegar em miúdos de 5 ou 6 anos e moldá-lo à imagem do Sporting Clube de Portugal, criar um jogador e um homem, do que ir buscar gajos de 16 e 17 anos a Reais Massamás que já só têm merda na cabeça.

Tentaria a vinda de Duscher já (subia Moutinho para a posição 10) e a compra de Silvera ao San Lorenzo.

Olha que com PBento, Duscher seria suplente de Custódio :stuck_out_tongue:

O Dame N Doye da académica rende muitíssimo mais que o Romagnoli. N tem nada a ver. É um jogador muito interessante. Lembra o Yannick Djaló, mas mais grande, com grande potência de remate e mostra belas qualidades de playmaker.
O Sporting, se n fosse palerma neste tipo de situações, k chega sempre atrasado a tudo, devia contratá-lo enquanto o passe n está inflacionado e mais nada. É um jovem mto interessante.

O Sporting k ponha os olhos nestes 2, Mais que bons e baratos:

- Dame N Doye para nº 10
- Linz para ponta de lança (fazer dupla com o Liedson)
- Zé Carlos tb é hipótese, embora na casa dos 30.

O Carlos Freitas k se livre de trazer um playmaker e um ponta de lança tipo 2 Buenos, em vez de trazer os 2 primeiros k referi.

Não há problema Neo.

Traga o Freitas o que trouxer está sempre garantido. Em Alvalade não há avaliação de desempenho para gestores de activos que ganham 3.500 contos por mês.

Tá tuuuudo cool.

N’Doye? Zé Pedro? Mas ta tudo doido?

Isto não era suposto ser um forum de futebol?! Quando falarem de reforços para o Sporting, acho que deviam falar de jogadores de futebol , e não de amostras, porque para isso já la temos alguns.

A solução de muitos seria despachar a merda que existe no plantel, para contratar…merda. Não se percebe sinceramente, ou então sou eu que não manjo nada de bola.

Sempre disse que, se o Sporting nao tem dinheiro, entao nao se compra, aposta-se nos putos definitivamente. Se é para não ter resultados desportivos então que se aposte nos valores da casa.

N'Doye? Zé Pedro? Mas ta tudo doido?

Isto não era suposto ser um forum de futebol?! Quando falarem de reforços para o Sporting, acho que deviam falar de jogadores de futebol , e não de amostras, porque para isso já la temos alguns.

A solução de muitos seria despachar a merda que existe no plantel, para contratar…merda. Não se percebe sinceramente, ou então sou eu que não manjo nada de bola.

Sempre disse que, se o Sporting nao tem dinheiro, entao nao se compra, aposta-se nos putos definitivamente. Se é para não ter resultados desportivos então que se aposte nos valores da casa.

:!: :!: :!:
e ne t esqueças do tony do estrela, do cisse (boavista) + n sei qts brazucas do maritimo e ate ja se fala num do desportivo das aves! q grande equipa que o scp ia ter!
:shock:
agora a serio li q o rochemback n tem sido opção no boro talvez desse para o ir buscar :wink: outro jogador que eu tb gosto é o julio batista do arsenal raramente joga mas alem de duvidar que o scp tenha $ pa ele n acredito que seja interessante para ele vir para portugal. abraços

Não sei o que é mais ridiculo: se desprezar um talelento de 20 anos como o N´doye ou querer o Roca ou o Julio Batista no Sporting.

Enfim… Se não temos condiçoes para os ter nem vale a pena pensar nisso. O Mourinho foi campeão europeu com uma equipa feita através de jogadores que já cá jogavam, mas nunca ninguem se lembra disso, pois claro, o que é de fora é que é bom, zimbora…

Paulo Ferreira era do Setubal, Carvalho era do leça e andou emprestado ao Alverca, Deco era do Alverca, Derlei do Leiria, Maniche da equipa B dos orcs. And so on…
Os talentos andam aí, é preciso é saber ver.

Acho que a falsa ideia de que “epa mas esse gajo joga na académica, não tem qualidade” é totalmente incoerente. Eu sou da opinião que se na equipa da académica o N´doye consegue brilhar, com 20 anos, seguramente chegava a Alvalade e sentaria Romagnoli ou outros que tais…

Acho que é obvio o que se tem de comprar:

• Guarda-Redes
  • Central
  • Médio atacante
  • 1 ou 2 Avançados

Depois pegar nos seguintes jogadores em Dezembro e dizer adeus:

• Custodio
  • Bueno
  • Romagnoli

No fim da época tb adeus:

• Ricardo
  • Alecsandro (caso não marque 10 Golos no minimo)
  • Liedson se surgir um grande proposta…
  • Carlos Freitas e Paulo Bento (Caso não ganhe nada) tb podem ir…

Esta m**** está entregue aos lamps e tripeiros, já me enjoa. É sempre ou tecnicos da treta ou qd são portugueses são lamps!!!
Vejam os 3 ultimos: F. Santos (LAMPIÃO), Peseiro (LAMPIÃO) e Paulo Bento (LAMPIÃO)
Dept. Futebol: Entregue a um tripeiro…

Está na hora de dizer basta!!! Alguém sabe qd é a proxima assembleia??? Temos que nos mexer…pq esta m**** de ficarmos à espera que venha um Jesus Cristo Salvador cheio de dinheiro e com cabeça…não dá!!!

E fdxxx se não querem gastar dinheiro comprem árbitros. Se os outros o fazem pq não fazer tb??? Desde sempre vejo o meu clube ser tudo uma cambada de santinhos e anjinhos…não lucramos com isto!!!

Esqueci-me da m**** do João Alves, talvez o pior jogador de sempre ao lado de bueno a passar no Sporting.

Faz-me confusão como o porto consegue ir ao Brasil e Argentina, e encontra Lucho, Ibson, Moraes e Anderson... Os nossos "profissionais" empenham-se em trazer apenas GRANDES barretes.

Pois, mas sabes qual foi o custo total dessas contratações? Compara agora esse custo com o custo dos “barretes” do Sporting, e verás que não é uma questão unicamente de “visão” para contratações. O Porto também tem alguns “barretes”, só que gastando tanto dinheiro em contratações e tendo como perfil o de jovem talento emergente sul-americano, como é o caso dos exemplos que citaste, correm o risco de acertar em algumas. Recordo-te que o Porto quando contratou o Lucho ele já era internacional A argentino. E que o Anderson foi considerado o melhor jogador do campeonato do mundo de sub-17, sendo apelidado de novo Ronaldinho quando o Porto o foi buscar. São jogadores de categoria e com estatuto firmado e que por isso custam bom dinheiro.

Tentaria a vinda de Duscher já (subia Moutinho para a posição 10) e a compra de Silvera ao San Lorenzo.

Olha que com PBento, Duscher seria suplente de Custódio :stuck_out_tongue:

Claro, o capitão tem de jogar SEMPRE …
76_Ultra =D> =D> =D>

Bom parece-me evidente que o trabalho que deveria ser feito pelo CF no sentido de trazer jogadores que ajudem na evolução dos jovens da academia, é ZERO.

Depois, não podemos pedir a jogadores de 18, 19 anos que resolvam os jogos sistematicamente, é um peso que funciona no sentido inverso quando a equipa está em baixo, como me parece ser o caso.

Se a diferença pontual para o porto não se incrementar devemos ir ao mercado por 2 ou 3 jogadores; poderia dizer muitos nomes, agora enquanto a politica do empréstimo e custo zero se mantiver é complicado pensar em bons jogadores.

Mesmo assim vou deixar aqui alguns nomes: Lucas Lobos - Cadiz
Rosenberg - Ajax
Duscher - treina na equipa b do Depor
Elmander - Toulouse
Amauri - Palermo
Tavano - Valencia

Majestade, isso que dizes é verdade. Mas por isso é que o Mourinho é o melhor do mundo e não há nenhum que se compare a ele, muito menos em Portugal. Com o Mourinho até o Clayton era um craque! Ele transformava os jogadores. Jogadores bonzinhos com ele tornavam-se grandes jogadores de classe internacional. Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche, Costinha, Nuno Valente, Deco, Derlei, etc, eram jogadores bonzinhos que até podima ter lugar no Porto e que até podiam fazer umas coisas engraçadas, mas se há razão pela qual eles não só fizeram umas coisas engraçadas com ganharam dois campeonatos, uma Taça Uefa e um Liga dos Campeões, foi devido ao Mourinho. Se tivessem sido orientados por um treinador vulgar, provavelmente teriam sido campeões uma vez e já era uma sorte. Portanto só porque o Mourinho conseguiu fazer aquilo que se sabe com jogadores dos Leirias, Vitórias de Setúbal, Alvercas, etc, não quer dizer que se conseguisse fazer o mesmo neste momento no Sporting.

Alguns (muito poucos) dos jogadores que mencionaram até podiam fazer umas coisas jeitosas no Sporting, mas não são todos. Não penso que o caminho do Sporting seja o de contratar todos os jogadores da Liga portuguesa que mostraram uns pormenores. Temos que ser mais exigentes.

Penso que o caminho é apostar nos jogadores das camadas jovens, o mais possível. É daí que vêm as nossas grandes contratações e é aí que vamos buscar jogadores de grande categoria sem termos grandes encargos. Emprestados, temos o Pedro Celestino, o Zezinando, o David Caiado, o André Marques, o Bruno Pereirinha e o André Nogueira como talentos a aproveitar. Nos juniores que para o ano serão seniores temos jogadores como o Rui Patrício, o Tiago Pinto, o Daniel Carriço, o João Martins, o João Gonçalves, o Fábio Paim, etc. como exemplos de grandes talentos a aproveitar. Estas sem dúvida que são as nossas melhores contratações possíveis. Depois se quisermos contratar mais alguém só se for um jovem talento emergente de categoria, ou um emprestado de um colosso europeu, caso contrário o melhor mesmo é apostar nos jovens vindos do nosso tesouro, a Academia.

Ninguem se lembra daquele medio defensivo da Udinese? O Muntari? Varreu tudo contra nós…

Ricardo: 100% coberto de razão. :wink:

Penso que o caminho é apostar nos jogadores das camadas jovens, o mais possível. É daí que vêm as nossas grandes contratações e é aí que vamos buscar jogadores de grande categoria sem termos grandes encargos. Emprestados, temos o Pedro Celestino, o Zezinando, o David Caiado, o André Marques, o Bruno Pereirinha e o André Nogueira como talentos a aproveitar. Nos juniores que para o ano serão seniores temos jogadores como o Rui Patrício, o Tiago Pinto, o Daniel Carriço, o João Martins, o João Gonçalves, o Fábio Paim, etc. como exemplos de grandes talentos a aproveitar. Estas sem dúvida que são as nossas melhores contratações possíveis. Depois se quisermos contratar mais alguém só se for um jovem talento emergente de categoria, ou um emprestado de um colosso europeu, caso contrário o melhor mesmo é apostar nos jovens vindos do nosso tesouro, a Academia.

Concordo,

e sem querer melindrar, muito tempo antes de nos presenteares com as tuas excelentes intervenções neste fórum, já o defendia, comecei a faze-lo no ano em que venderam Ronaldo, mas mais uma vez realço, É PRECISO TER CORAGEM DE DIZER A MASSA ADEPTA que uma equipa feita nesses moldes não tem ambições de maior, a não ser tornar-se um poderio a medio-longo prazo, não é possivel ser campeão com uma equipa por exemplo assim:

Ricardo

Abel-Polga-Tonel-Caneira (T.Pinto)

--------Zezinando (J.Martins)---------

Paím--------Moutinho-----------Nani

--------Liedson--------- Djaló…

É uma boa equipa, mas e tu que estas mais por dentro da formaçao e seus valores sabes bem melhor que eu, não dá para discutir titulos.
E mesmo que so se recorra ao mercado para comprar outros jovens, tb nao vao acrescentar estaleca ou experiencia.

E depois, ha o elemento fulcral da questão, que é mesmo a direcção querer vender pelo menos um por época.
Imagina que esta época vai Nani (anda tdo a dizer mal, mas é o verdadeiro desequilibrador do plantel), para o ano Moutinho, depois Paím, a seguir Djaló… Got my point? A Academia trabalha bem, mas será que aquilo é a mina dos 7 anões, fonte inesgotável de diamantes?
Não me parece, tanto Ronaldo (jogador que nao sou fã), como Quaresma, passando pelo proprio Simão, se estivessem neste momento no plantel, fariam do SCP, uma das melhores equipas europeias e provavelmente teriamos dividas, sim senhor, mas que poderiam ser pagas em sucesso desportivo…

Mas isto sou eu (e se calhar tu também) que sou um lirico…