Reforços a caminho? (ventilados nos media)

Pior que estupido, tlvz infantil mesmo, é partires do pressuposto que eu ou klk outra pessoa que falou do Roncatto apenas o conhece atraves de um videojogo ou meia dúzia de vídeos.

Não jogo FM/CM há anos e não é de certeza pelos highlights do youtube que vou ficar emocionado com klk jogador que seja.

Já vi uma boa meia dúzia de jogos…tlvz apenas 1 ou mesmo 2 na seleção brasileira e os restantes no Guarani…

Penso que fez bastantes jogos no campeonato do mundo de sub-17 e participou no torneio de toulon no ano do nosso Euro(que podias ter visto…pois os jogos do brasil passaram na eurosport) e onde o vi a marcar pelo menos 2 golos.

Não sei o que lhe aconteceu desde então,já vi que joga no Ipatinga. Não entendo como nunca saiu do Guarani para outro de expressão maior, mesmo brasileiro e foi parar agora ao Ipatinga.

É jogador para marcar mts golos.

Este que foi por aqui falado…

[i]Brasil: São Paulo anuncia que Josué foi vendido ao Wolfsburgo

Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente do São Paulo, revelou nesta segunda-feira que Josué vai representar o Wolfsburgo, clube alemão onde alinham os portugueses Alex e Ricardo Costa.

Josué estava a despertar a cobiça de vários emblemas, uma vez que o seu contrato com o emblema brasileiro terminava no final do ano. O médio de 28 anos destacou-se ao serviço da selecção canarinha, na recente Copa América, e ruma à Alemanha a troco de cerca de 1,2 milhões de euros para o São Paulo.[/i]

:-\

Um videojogo não passa mesmo disso, um videojogo. mas não é por acaso que numa entrevista com um dos olheiros do chelsea ele afirmou que antes de ir observar um jogador primeiro utilizava o tal videojogo(neste caso o FM)como base de estudo.eu sendo um jogador +/- viciado neste jogo ja reparei e vi muitos jogadores bons no jogo que depois na realidade confirmão mesmo isso indo para grandes clubes.como por exemplo van nistelroy, o saviola, o maxi lopez, ronney, robinho, etc.o jogo é criado com base nas observações de olheiros pagos pela empresa do jogo.eu sei isto porque aqui na marinha grande que é onde vivo existe um clube que é o marinhense e todos os anos sei que vêm olheiros do jogo observar os jogadores e tirar informações.e assim é por todos os paises.e neste caso do roncatto ja sabia que era bom jogador atravez do jogo, o que se tem vindo a ver pelos jogos que já fez.

Sei que está um texto um bocado mal organizado mas já são 2 da manhã e estou cheio de sono.
Vou dormir…

Talvez seja por isso que eles acertam em tantas contratações que fazem. Quando uma equipa de prospecção de um clube da dimensão do Chelsea que tem de se basear num jogo de computador para procurar jogadores de qualidade, algo não vai bem.

Ainda bem que sitas esse exemplo porque talvez possas responder onde andam esses grandes jogadores do Marinhense de seu nome Hugo Pinheiro ou Ricardo Carmo, grandes promessas do dito jogo.

Relembro ainda os caso de Libis Arenas uma grande promessa do jogo que ainda recentemente este à experiência no Sporting e não convenceu.

Naok1, ainda ontem estava a falar com o meu primo sobre o Roncatto, visto que é uma das apostas do campeonato. Ele no Guarani era uma das grandes apostas, mas entretanto teve uma lesão que foi algo complicada de ultrapassar. Depois foi para outra equipa (não me lembro do nome, sei que tem alguma expressão no Brasil) onde se consta que foi tramado por jogos de empresários, tendo sido completamente enconstado. Depois surgiu o Ipatinga, onde ele tentou ressurgir para o futebol…

Ontem estava eu a dar uma vista de olhos no site zero zero, mais específicamente os comentários à notícia sobre o Celsinho.
Um dos comentários chamou-me particularmente à atenção, pois um caramelo dizia que tinha ouvido na rádio que o Sporting iria contratar mais um lateral direito, pois Pedro Silva estaria inactivo de 3 semanas a 3 Meses pq a gravidade da lesão ainda estaria por apurar.
Qd li o nome do jogador que viria aí até me benzi de felicidade, tratava-se de Darijo Srna, jogador do Shakhtar Donetsk e títular indiscutível da selecção croata. Este jogador é polivalente faz todo o corredor direito e tb faz a lateral esquerda, marca golos de livre como se não houvesse amanhã e viria para o Sporting por empréstimo com uma cláusula de 3,5 milhões de euros.
Depois fui ao youtube ver os videos do menino e fiquei maravilhado, é claro que vasculhei na net a imprensa desportiva portuguêsa e não encontrei nada sobre o assunto. Estes gajos que lançam estes boatos deveriam ser postos no meio da Juve Leo com um camisolinha côr de rosinha que éra para ver o que é bom para a tosse.
Já estava eu a imaginar o leque de soluções que teriamos nas laterais(Lat direita - Abel/PedroSilva/Srna) e Lat esquerda (PedroSilva/Srna/MarianHad/Ronny) e depois acordei para a realidade.

De qualque forma deixo aqui uns videozitos do menino…

este foi no mundial…

Em termos de livres, SRna parece muito, muito interessante…

Pior que o Ronny não deve ser…

O Nilmar do Corinthians , atraves de uma acção no tribunal é um jogador livre.

Seria uma excelente hipotese para o nosso Sporting, e tendo em conta o nosso historico nas contratações ao Corinthians, podemos acreditar.

Livrem se do paredes e do farnerud, e tragam o Nilmar,please :pray:

O Nilmar joga em que posição?

Acho que seriam brasileiros a mais.
Emprestem o Pupo e fechem o plantel que estamos bem.

Ponta de lança.
Não é posição em que estejamos carenciados e acredito mesmo que esta vinda de Celsinho, signifique o fecho do plantel.

Nilmar é sonhar alto demais.
E não concordo com a tua analise Zecarlos, até ver temos o Liedson que já se sabe o que a casa gasta, o Derlei ainda não sabemos se foi só uma gracinha ou se é para dar continuidade, Milan Purovic ainda não deu para ver bem é uma incognita e o Djalo é como o Liedson já se sabe o que pode vir dali, no caso dele(pouco muito pouco).

emprestamos o Djalo e vamos buscar o Nilmar … era giro! :rotfl:

Para mim o Djalo quando ganhar mais experiencia vai ser um grande jogador.

O Nilmar é um jogador fantástico.

Vender o Djaló e contratar o Nilmar seria bom demais, mas é apenas um sonho.
Já fico contente pela vinda do Celsinho, não contava com isso.

Nilmar podiam tentar no mercado de Inverno caso Purovic seja um flop e Derlei não se consiga afirmar.Por agora parece-me que o plantel está fechado,se houver alguma mudança vão ser de certeza a saída de Paredes e/ou Farnerud.

ah leão. Dispensar 2 medios e contratar um avançado. Parece-me de veras inteligente (e isso pouco tem que ver com a valia do Nilmar).

É a tua análise que eu respeito.

Gostaria de acrescentar que acredito imenso na utilidade do Purovic. Aqui todos esperam que ele chegue e desate a marcar golos, mas creio que ele não sendo em algumas partidas a primeira opção, será uma carta bastante válida para se jogar em ocasiões especiais. Não acredito que seja um flop.

Em relação ao Yannick, é de facto dos jogadores que mais me enerva a jogar no Sporting porque vejo ali potencialidade e parece-me que às vezes, tenho ideia Yannick não evoluiu como deveria e existem situações básicas para um jogador de futebol, em que Yannick tem dificuldades. Em todo o caso, creio que não é correcto estar-se a proceder a uma análise definitiva sobre o seu valor. Tem mais esta temporada para evoluir e mostrar que pode ser uma opção válida.

A vinda de Nilmar, poderia ser boa senão existissem Derlei e Purovic já no plantel, além de que de momento, não me parecia uma escolha metódica. Não estou a retirar o enorme valor que acho que Nilmar tem, mas neste momento, estaria em desacordo se a sua vinda fosse um facto.

A vinda de um jogador da valia do Nilmar teria sempre a minha concordancia.
A estar a mais nunca seria ele.

Concordo com isso Ze Carlos, mas também temos de pensar no medio/longo prazo.
O Derlei tem 32 anos, e o Nilmar é um jogador relativamente jovem, é muito melhor por exemplo que Cardozo(9 Milhoes),seria uma contratação de custo 0 e se desse certo, que eu acredito, dado o valor do jogador, ainda se poderia rentabilizar com uma excelente venda no futuro para os nossos cofres.