Reforço de jogadores!

O Filipe Soares Franco identificou o seguinte para os média ontem:

“Não estão previstas entradas, mas, até lá, tudo pode estar em aberto. Não me foi pedido nada por ninguém da administração, nem da equipa técnica.”

Acham que o Sporting deveria se reforçar no mercado de Janeiro? Ou deveria emprestar alguns jogadores menos utilizados, como o caso do João Alves e reforçar a equipa em virtude do empréstimo?!

Temos um plantel de somente 23 jogadores,mas com a rotatividade que tem existido por parte do PB, todos têm tido alguma hipotese para jogar, excluindo o JA e o Bueno,
[ que penso que nunca poderá ser devolvido por se encontrar em fase de empréstimo],
por isso poderá não ser necessário estar a investir na aquisição de jogadores, mesmo que seja por empréstimo, como têm sido habitual pela direcção Leonina.

Até esta altura do campeonato, penso que os menos optimistas estariam “à espera” de mais lesões até aqui. Como felizmente não houve muitas lesões e jogadores muito tempo parados, não se deu por falta de posições por preencher até aqui, isto, falando do idealizado por PB no inicio da época.
Óbvio que poderia ser reforçado um ou outro posto para melhorar a qualidade, mas penso que por agora ainda não devemos pensar nisso, porque ainda há tempo para avaliar.

É de bom tom emprestar Joao Alves e ir buscar um médio criativo e mais um PL, porque Bueno não me parece que atine, tal como Romagnoli…

Ainda assim o PB têm apostado mais no Romagnoli como Playmaker da equipa do que propriamente no Bueno, pois está nitidamente fora dela! Neste momento, não tem qualquer tipo de condições de convencer e de singrar de alguma maneira no Sporting!

Temos sempre ovelhas negras no ataque, que pouco cumprem, como o caso do Mota, ou do Koke que pelo menos deixou a sua marca com os poucos golos que marcou…Estes dos que me lembro mais recentemente, mas teremos noção que foram muitos mais!!

Temos sempre ovelhas negras no ataque, que pouco cumprem, como o caso do Mota, ou do Koke que pelo menos deixou a sua marca com os poucos golos que marcou...Estes dos que me lembro mais recentemente, mas teremos noção que foram muitos mais!!
Spehar, Kirovski, Cáceres, Nalitzis, Kutuzov, Silva, Bueno... Mas bico calado, porque quem os escolhe é um rapaz muito jeitoso, e aqui não devemos criticar por tudo e por nada, muito menos por um "nada" tão rotundo como este... :wink:

Eu sempre fiquei com a sensaçao que Kutozov foi injustiçado, qdo a novela Jardel acaba e Boloni resolve colocar o fdp16 a jogar, Kuto era o melhor marcador da equipa com 5 golos, tudo bem que 2 tinham sido com o Leixões na supertaça, mas mesmo assim foi injusto…

Tb gostava do Kutozov, mas que é feito dele ???

Eu acho que o Liedson precisa de mais um companheiro à altura, gosto do Alec e do Djaló, mas podendo este último recuar para extremo, sobra o Alec.

Claramente precisamos de um PL, em vez do médio criativo, preferia receber um ou dois extremos, acho que abriria o leque de opções ao PB e poderia dinamizar o Losangulo.

Estive a ver a estatística dele após deixar o Sporting. Em três épocas marcou 22 golos, sendo que 15 deles foram em 2003/04, quando jogava na Serie B pelo Avellino…

Quanto ao reforço do plantel, penso que faz falta um central corpulento, um médio armador e um avançado em condições. Ao nível das saídas, rua com o Bueno e, para meu desgosto, com o Roma, a quem a política de rotatividade nunca dará hipótese de ganhar o ritmo, entrosamento e confiança que lhe permitam voltar a ser o que foi (e que até prometeu na pré-época). O João Alves serve de tapa buracos, só o emprestava se já tivermos sido eliminados das competições europeias, UEFA incluída.

Mas ao que eu acho mesmo graça no discurso de Pipinho é a vê-lo bater com a mão no peito quando diz que as promessas são para cumprir e que por isso em Dezembro não sai ninguém.

Em Dezembro? A promessa era não vender ninguém importante durante dois ou três anos, para dar tempo à formação de uma grande equipa capaz de discutir no plano internacional. Se agora, que tem a negociata do património praticamente fechada, já está a fazer marcha atrás, nem quero imaginar o que virá depois, quando se acabarem os tostões da venda do cimento e o buraco continuar igual… :?

Eu acho que o Kutusov era bem fraquinho.

As necessidades prementes passam por um nº 10, isto na esperança que o Alecs possa ser o “tal”.

Como extra, até para se poder jogar com alas, poderia-se contratar um extremo que a juntar ao Nani penso ficaríamos bem servidos.

Na minha humilde opinião, acho que há um Nº10 no nosso campeonato bem bom. Ponham os olhos no Marcinho do Marítimo. Belo Player.
Ponta de lança grandão e criativo é o que nós precisamos. Mas com essas características, meus amigos, no mercado só com euros.

Penso que o Sporting neste momento necessita mais de um bom médio criativo, o nosso ataque precisa de ser comandado por alguém que tenha bom toque de bola, boa profundidade, boa visão de jogo e que se possivel marque golos também. Um avançado é preciso mas não é urgente, na minha tenra opinião, penso que Alecsandro ainda vai dar muito que falar e Liedson voltará á normalidade.

Quanto a empréstimos ou inclusive vendas, que vendam o João Alves novamente ao Braga por uma boa verba, que emprestem o Ronny a um clube da primeira liga, para se ir habituando ao nosso futebol e á nossa tradição de jogo. Quanto a Bueno, está emprestado, ainda tem de mostrar o que vale mas como é natural e óbvio não vai ser emprestado, enquanto se encontrar nesta situação.

O que eu quero mesmo neste Sporting é de um bom número 10, ou médio criativo, um bom PL era bom, mas não necessariamente urgente.

Penso que o Sporting neste momento necessita mais de um bom médio criativo, o nosso ataque precisa de ser comandado por alguém que tenha bom toque de bola, boa profundidade, boa visão de jogo e que se possivel marque golos também. Um avançado é preciso mas não é urgente, na minha tenra opinião, penso que Alecsandro ainda vai dar muito que falar e Liedson voltará á normalidade.

Quanto a empréstimos ou inclusive vendas, que vendam o João Alves novamente ao Braga por uma boa verba, que emprestem o Ronny a um clube da primeira liga, para se ir habituando ao nosso futebol e á nossa tradição de jogo. Quanto a Bueno, está emprestado, ainda tem de mostrar o que vale mas como é natural e óbvio não vai ser emprestado, enquanto se encontrar nesta situação.

O que eu quero mesmo neste Sporting é de um bom número 10, ou médio criativo, um bom PL era bom, mas não necessariamente urgente.

O que o Sporting necessita é de um Liedson em forma,Alec tem cumprido sem ser um primor e Bueno é para rever,penso que o meio-campo está bom creio não necessitarmos de 10,continuo a acreditar em Romagnoli(não se pode é pô-lo a titular e depois não o convocar),confio em Farnerud e que João Alves não desaprendeu a jogar futebol(será que fez 3 jogos seguidos desde que está em Alvalade?),o resto do meio-campo já mostrou o que pode fazer.
O que precisamos mesmo é de um guarda-redes seguro e que dê confiança ao sector defensivo.

O que o Sporting necessita é de um Liedson em forma,Alec tem cumprido sem ser um primor e Bueno é para rever,penso que o meio-campo está bom creio não necessitarmos de 10,continuo a acreditar em Romagnoli(não se pode é pô-lo a titular e depois não o convocar),confio em Farnerud e que João Alves não desaprendeu a jogar futebol(será que fez 3 jogos seguidos desde que está em Alvalade?),o resto do meio-campo já mostrou o que pode fazer.
O que precisamos mesmo é de um guarda-redes seguro e que dê confiança ao sector defensivo.

Caro o Sporting, não tem um meio campo bom, porque não tem quem o lidere e logo aqui o torna inferior ao desejado, é um lacuna que nós não temos sabido tapar á muito tempo, o Sporting não tem um número 10 ou médio criativo de qualidade. Quanto a Romagnoi, defendi-o muitas vezes mas ultimamente tem retirado total confiança em qualquer adepto do Sporting, penso que afinal é mais um jogador vulgar e não um futuro Maradona :shock: como na Argentina o chegaram a designar.

Quanto a João Alves, nunca gostei dele e ele sempre me deu motivos para isso mesmo, não tem qualidade para o Sporting, muito simples. Porque será que nunca fez tres jogos seguidos? Think about it :wink:

Na minha opinião, o Sporting precisava de reforçar estes sectores:

• Meio campo ofensivo: Era importante a contratação de um médio criativo, vulgo organizador de jogo, capaz de pegar de estaca na equipa e capaz de suportar muito do seu jogo. Por vezes, e isso notou-se nos últimos dez minutos de partidas de porto e bayern, que o Sporting não tinha ninguém que pegasse no jogo e é importante a contratação de um jogador assim nestas características.

• Sector atacante: Liedson está em má forma mas pessoalmente acredito que mais tarde ou mais cedo, voltará a render o que sabe; Alecsandro tem mostrado alguns dotes de bom jogador, mas insuficientes para claramente se evidenciar como uma mais valia; Yannick tem aparecido e tem evoluído bem, de uma forma gradual e acredito que poderá ser uma potência (já tive menos fé neste rapaz); Por fim Carlos Bueno, embora aprecie a sua atitude, empenho e garra, isso só por si nunca será suficiente para um clube como o Sporting. Evidentemente só deverá retornar a França no final da época, mas era importante a contratação de mais um elemento.

• Numa visão mais futura, extremos/flanqueadores: Convém Paulo Bento, sua equipa técnica, começar a delinear um plano B, ou seja uma estratégia de surpresa que não a utilizada actualmente e neste sentido, creio que a contratação de dois extremos poderia ser importante. O que noto é que Paulo Bento jamais deixará de usufruir do seu modelo, mas creio que um dia perceberá que um plano B, poderá ser útil em algumas situações.

Quanto a vendas ou empréstimos, pessoalmente não o faria a não ser que aparecesse uma boa proposta por alguém que normalmente não é utilizado. Não sou da opinião da venda/empréstimo de João Alves, primeiro porque pouco o vimos actuar esta época, não sabemos as suas condições e em que moldes se pode apresentar, depois parece-me que apesar de tudo, Paulo Bento conta o jogador e sobretudo creio que é tempo de se deixar de “malhar” no rapaz. O rapaz não se tem adaptado bem, mas não é motivo para algumas frases que leio por aí.

De resto, acho que devemos solidificar cada vez mais a nossa estrutura e estar sempre disponível a bons negócios.

Caro o Sporting, não tem um meio campo bom, porque não tem quem o lidere e logo aqui o torna inferior ao desejado, é um lacuna que nós não temos sabido tapar á muito tempo, o Sporting não tem um número 10 ou médio criativo de qualidade. Quanto a Romagnoi, defendi-o muitas vezes mas ultimamente tem retirado total confiança em qualquer adepto do Sporting, penso que afinal é mais um jogador vulgar e não um futuro Maradona :shock: como na Argentina o chegaram a designar.

Quanto a João Alves, nunca gostei dele e ele sempre me deu motivos para isso mesmo, não tem qualidade para o Sporting, muito simples. Porque será que nunca fez tres jogos seguidos? Think about it :wink:

É preciso ter cuidado com as certezas,ainda há pouco tempo o Tello não prestava,o futebol é imprevisível,o não fazer três jogos seguidos é um “pau de dois bicos”,não presta porque não faz três jogos seguidos ou se não faz três jogos seguidos como se pode dizer que não presta?
Think about it!

Quanto a vendas ou empréstimos, pessoalmente não o faria a não ser que aparecesse uma boa proposta por alguém que normalmente não é utilizado. Não sou da opinião da venda/empréstimo de João Alves, primeiro porque pouco o vimos actuar esta época, não sabemos as suas condições e em que moldes se pode apresentar, depois parece-me que apesar de tudo, Paulo Bento conta o jogador e sobretudo creio que é tempo de se deixar de "malhar" no rapaz. O rapaz não se tem adaptado bem, mas não é motivo para algumas frases que leio por aí.

De resto, acho que devemos solidificar cada vez mais a nossa estrutura e estar sempre disponível a bons negócios.

Oh Jardaxx, ele já mostrou alguma coisa em um ano que já se encontra no clube? Mudou de pais, para ter de se adaptar ainda mais?

O João Alves, é um jogador terrivelmente mediano, que veio devido a um desejo antigo de Peseiro, e que a meu ver foi muito mal contratado, não tem qualidade, sempre que joga, nunca enche o olho a ninguém, nunca dá motivos sequer para termos esperança e por alguma razão nunca é convocado. Não digas para não malhar no homem, porque ao que parece tu analisas bem os jogadores e certamente compreenderás que jogadores como estes nunca podem fazer parte do nosso plantel.

Que me digas para deixar de criticar Liedson, ainda aceito, mas que digas para deixar de malhar no João Alves, desculpa mas é impossivel, e a resposta do " Não podemos dizer nada porque ainda não jogou este ano", é tão nula que nem é preciso explicar. Se não joga, por alguma razão é.

Abraço

Oh Novo, se está no plantel e nunca jogou e foi muito poucas vezes convocado, mesmo quando Paredes, Custódio e Martins estavam lesionados por alguma razão é.

Ele não tem qualidade, e digo isto pelo o que já dele no Sporting, ainda faz menos que Romagnoli que ao menos sempre deu uma esperança na pré-epoca mas este nem isso.

Se calhar o Paulo Bento é burro, como é que um jogador com qualidade não jogou nenhum jogo ainda? Explica-me

Vá não brinquem :wink:

Quanto a vendas ou empréstimos, pessoalmente não o faria a não ser que aparecesse uma boa proposta por alguém que normalmente não é utilizado. Não sou da opinião da venda/empréstimo de João Alves, primeiro porque pouco o vimos actuar esta época, não sabemos as suas condições e em que moldes se pode apresentar, depois parece-me que apesar de tudo, Paulo Bento conta o jogador e sobretudo creio que é tempo de se deixar de "malhar" no rapaz. O rapaz não se tem adaptado bem, mas não é motivo para algumas frases que leio por aí.

Oh Jardaxx, ele já mostrou alguma coisa em um ano que já se encontra no clube? Mudou de pais, para ter de se adaptar ainda mais?

O João Alves, é um jogador terrivelmente mediano, que veio devido a um desejo antigo de Peseiro, e que a meu ver foi muito mal contratado, não tem qualidade, sempre que joga, nunca enche o olho a ninguém, nunca dá motivos sequer para termos esperança e por alguma razão nunca é convocado. Não digas para não malhar no homem, porque ao que parece tu analisas bem os jogadores e certamente compreenderás que jogadores como estes nunca podem fazer parte do nosso plantel.

Que me digas para deixar de criticar Liedson, ainda aceito, mas que digas para deixar de malhar no João Alves, desculpa mas é impossivel, e a resposta do " Não podemos dizer nada porque ainda não jogou este ano", é tão nula que nem é preciso explicar. Se não joga, por alguma razão é.

Abraço

É a tua visão sobre o assunto e eu respeito.

Não é por eu ainda acreditar em algo de importante do João Alves no Sporting que faço este juízo. Ainda hoje Jorge Valdano disse e muito bem que o futebol ficção é diferente do futebol real.

A camisola do Sporting pesa… e bastante. João Alves é mediano para a maioria dos Sportinguistas. Eu não penso assim: creio que é um atleta com qualidades, bastante tímido num ambiente que no fundo é novo para ele e exige maior pressão e exige ainda maior adaptação. É como quando vais trabalhar pela primeira vez.

O caso de Tello apesar de esporádico é um bom exemplo: está à uns valentes anos no Sporting e só agora começa a render efectivamente. Pode ser estúpido, inconsequente este argumento, mas não deixa de ter alguma lógica.

Esqueçam o João Alves, não é jogador para o Sporting e só está no plantel porque custou a pipa de massa que custou, mas vai acabar nos Rio Aves e Varzins deste País, se não for parar ao Chipre como o Ricardo Fernandes.

Bueno e Romagnoli também podem ser devolvidos ás respectivas bases. Mas sem dinheiro vai continuar a ser difícil contratar bons jogadores, principalmente avançados, basta ver o preço deste Alecsandro.

Sendo assim e se é para irem buscar mais destes, acho melhor promover mais dois ou três miúdos.

No entanto atenção que em Janeiro não se deve mexer, a não ser que apareça uma grande oportunidade, e nesse caso as posições 10 e de avançado parecem-me as mais carenciadas e também aquelas onde não se vê ninguém com futuro na Academia

Abraço

É a tua visão sobre o assunto e eu respeito.

Não é por eu ainda acreditar em algo de importante do João Alves no Sporting que faço este juízo. Ainda hoje Jorge Valdano disse e muito bem que o futebol ficção é diferente do futebol real.

A camisola do Sporting pesa… e bastante. João Alves é mediano para a maioria dos Sportinguistas. Eu não penso assim: creio que é um atleta com qualidades, bastante tímido num ambiente que no fundo é novo para ele e exige maior pressão e exige ainda maior adaptação. É como quando vais trabalhar pela primeira vez.

O caso de Tello apesar de esporádico é um bom exemplo: está à uns valentes anos no Sporting e só agora começa a render efectivamente. Pode ser estúpido, inconsequente este argumento, mas não deixa de ter alguma lógica.

Tem lógica, mas se tivermos em conta que estamos num clube como o Sporting, temos de pensar que secalhar a adaptação terá de ser feita mais rapidamente, porque não temos tempo para desperdiçar um jogador apenas porque podemos pensar que tem potencial. Referencias o caso de Tello, que tens muita razão, mas esperar uns 6 anos para que realmente um jogador comece a mostrar a sua qualidade é demais para o Sporting.

O João Alves para mim é mediocre, como eu também confio no Farnerud, tu confias no João Alves. :wink:

Cada um com a sua teoria