Reforço de jogadores!

Oh Novo, se está no plantel e nunca jogou e foi muito poucas vezes convocado, mesmo quando Paredes, Custódio e Martins estavam lesionados por alguma razão é.

Ele não tem qualidade, e digo isto pelo o que já dele no Sporting, ainda faz menos que Romagnoli que ao menos sempre deu uma esperança na pré-epoca mas este nem isso.

Se calhar o Paulo Bento é burro, como é que um jogador com qualidade não jogou nenhum jogo ainda? Explica-me

Vá não brinquem :wink:

Há vários factores que podem explicar como as lesões que lhe têm atormentado(na pré-época fundamental para qualquer jogador Paulo Jorge arrumou-o),a própria confiança do jogador pode ficar afectada.Esta época ele já jogou e Paulo Bento já afirmou que conta com ele.Não foste tu que não compreendias como Garcia jogava tanto,o mesmo pode acontecer ao contrário.Agora Paulo Bento volta a ser bom por não apostar em Alves?Eu até prova em contrário acredito nele e no Romagnoli.

Oh Novo, se está no plantel e nunca jogou e foi muito poucas vezes convocado, mesmo quando Paredes, Custódio e Martins estavam lesionados por alguma razão é.

Ele não tem qualidade, e digo isto pelo o que já dele no Sporting, ainda faz menos que Romagnoli que ao menos sempre deu uma esperança na pré-epoca mas este nem isso.

Se calhar o Paulo Bento é burro, como é que um jogador com qualidade não jogou nenhum jogo ainda? Explica-me

Vá não brinquem :wink:

Há vários factores que podem explicar como as lesões que lhe têm atormentado(na pré-época fundamental para qualquer jogador Paulo Jorge arrumou-o),a própria confiança do jogador pode ficar afectada.Esta época ele já jogou e Paulo Bento já afirmou que conta com ele.Não foste tu que não compreendias como Garcia jogava tanto,o mesmo pode acontecer ao contrário.Agora Paulo Bento volta a ser bom por não apostar em Alves?Eu até prova em contrário acredito nele e no Romagnoli.

Meu caro, eu considerei o Paulo Bento burro por seguir o teu racicionio.

Um pequeno erro:
João Alves já provou vezes sem conta que não tem qualidade para o Sporting, se gostavas dele quando andava no Braga tudo bem e sendo assim ainda manténs esperanças, mas por outro lado confirma a minha teoria que é um jogador mediano

Esqueçam o João Alves, não é jogador para o Sporting e só está no plantel porque custou a pipa de massa que custou, mas vai acabar nos Rio Aves e Varzins deste País, se não for parar ao Chipre como o Ricardo Fernandes.

Bueno e Romagnoli também podem ser devolvidos ás respectivas bases. Mas sem dinheiro vai continuar a ser difícil contratar bons jogadores, principalmente avançados, basta ver o preço deste Alecsandro.

Sendo assim e se é para irem buscar mais destes, acho melhor promover mais dois ou três miúdos.

No entanto atenção que em Janeiro não se deve mexer, a não ser que apareça uma grande oportunidade, e nesse caso as posições 10 e de avançado parecem-me as mais carenciadas e também aquelas onde não se vê ninguém com futuro na Academia

Fica sabendo que é um orgulho jogar no Varzim :smiley: .

Quanto a vendas ou empréstimos, pessoalmente não o faria a não ser que aparecesse uma boa proposta por alguém que normalmente não é utilizado. Não sou da opinião da venda/empréstimo de João Alves, primeiro porque pouco o vimos actuar esta época, não sabemos as suas condições e em que moldes se pode apresentar, depois parece-me que apesar de tudo, Paulo Bento conta o jogador e sobretudo creio que é tempo de se deixar de "malhar" no rapaz. O rapaz não se tem adaptado bem, mas não é motivo para algumas frases que leio por aí.

De resto, acho que devemos solidificar cada vez mais a nossa estrutura e estar sempre disponível a bons negócios.

Oh Jardaxx, ele já mostrou alguma coisa em um ano que já se encontra no clube? Mudou de pais, para ter de se adaptar ainda mais?

O João Alves, é um jogador terrivelmente mediano, que veio devido a um desejo antigo de Peseiro, e que a meu ver foi muito mal contratado, não tem qualidade, sempre que joga, nunca enche o olho a ninguém, nunca dá motivos sequer para termos esperança e por alguma razão nunca é convocado. Não digas para não malhar no homem, porque ao que parece tu analisas bem os jogadores e certamente compreenderás que jogadores como estes nunca podem fazer parte do nosso plantel.

Que me digas para deixar de criticar Liedson, ainda aceito, mas que digas para deixar de malhar no João Alves, desculpa mas é impossivel, e a resposta do " Não podemos dizer nada porque ainda não jogou este ano", é tão nula que nem é preciso explicar. Se não joga, por alguma razão é.

Abraço

É a tua visão sobre o assunto e eu respeito.

Não é por eu ainda acreditar em algo de importante do João Alves no Sporting que faço este juízo. Ainda hoje Jorge Valdano disse e muito bem que o futebol ficção é diferente do futebol real.

A camisola do Sporting pesa… e bastante. João Alves é mediano para a maioria dos Sportinguistas. Eu não penso assim: creio que é um atleta com qualidades, bastante tímido num ambiente que no fundo é novo para ele e exige maior pressão e exige ainda maior adaptação. É como quando vais trabalhar pela primeira vez.

O caso de Tello apesar de esporádico é um bom exemplo: está à uns valentes anos no Sporting e só agora começa a render efectivamente. Pode ser estúpido, inconsequente este argumento, mas não deixa de ter alguma lógica.

Tem lógica, mas se tivermos em conta que estamos num clube como o Sporting, temos de pensar que secalhar a adaptação terá de ser feita mais rapidamente, porque não temos tempo para desperdiçar um jogador apenas porque podemos pensar que tem potencial. Referencias o caso de Tello, que tens muita razão, mas esperar uns 6 anos para que realmente um jogador comece a mostrar a sua qualidade é demais para o Sporting.

O João Alves para mim é mediocre, como eu também confio no Farnerud, tu confias no João Alves. :wink:

Cada um com a sua teoria

Tens razão no que dizes não o nego. Às vezes é mais uma opinião pessoal minha que um facto mas realmente, penso assim em relação ao João Alves porque acredito que tenha capacidade para melhorar o seu registo no Sporting e tal como tu, também acredito que Farnerud nos poderá ser muito útil.

João Alves é outro Luís Filipe, muito bom jogador em clubes médios.
Num clube grande a camisola pesa e há muita pressão e não rendem.

Mas por outro lado a esperança é a ultima a morrer, o dinheiro do passe (metade do passe) já lá vai, o ordenado não deve ser muito elevado, deixa-o andar que pode ser que estejamos enganados e ele rebente para uma grande época.

Esqueçam o João Alves, não é jogador para o Sporting e só está no plantel porque custou a pipa de massa que custou, mas vai acabar nos Rio Aves e Varzins deste País, se não for parar ao Chipre como o Ricardo Fernandes.

Bueno e Romagnoli também podem ser devolvidos ás respectivas bases. Mas sem dinheiro vai continuar a ser difícil contratar bons jogadores, principalmente avançados, basta ver o preço deste Alecsandro.

Sendo assim e se é para irem buscar mais destes, acho melhor promover mais dois ou três miúdos.

No entanto atenção que em Janeiro não se deve mexer, a não ser que apareça uma grande oportunidade, e nesse caso as posições 10 e de avançado parecem-me as mais carenciadas e também aquelas onde não se vê ninguém com futuro na Academia

Fica sabendo que é um orgulho jogar no Varzim :smiley: .

OK tira-se o Varzim põe-se o Feirense :wink:

Vaticinando um pouco:
João Alves cumpre o seu contrato com o Sporting (é só mais uma época para além desta) e volta para o Braga (aonde com certeza será bem vindo).
O Salvador ganha 2,5 milhões de Euros e volta a ficar com o jogador, sim sr… “ganda negócio”.

O Tello, bem, o Tello… é bom não esquecer que o contrato dele acaba no fim desta época… :roll: Esperar para ver…

Necessita-se de 2 reforços:

Um médio com alguma sabedoria ofensiva e toque de bola.
Um ponta de lança.

Nomes para tal:

Médio ofensivo: Matuzalem do Shaktar.
Ponta de lança: Um junior do Sporting.

Nas posições que deste, nomes é já a seguir:

Daniel Carvalho
Wagner Love :arrow:

Vendem o patrimonio…vão buscar craques…

Wagner Love é um moleirão que tem mais nome do que futebol propriamente dito.
Um bluff.

Daniel Carvalho já é outro caso e, não sei porquê, estou cá com um pressentimento de ele ainda vai se vestir de verde e branco. 8)

Vendem o patrimonio....vão buscar craques....

Vender património é na minha opinião uma má solução, mas para comprar craques seria muito mais do que um disparate :frowning:

Não quero parecer extremista, mas eu faria assim:

1- No Natal:
a) juntava Romagnoli e Bueno e cedia-os ao clube latino-americano que quisesse fazer um negócio em espécie: tomem estes dois (que até têm um certo cartel) até ao fim dos respectivos empréstimos; mandem-nos um veterano (30 anos) da área que ainda não tenha jogado na Europa durante o mesmo período.
b) juntava Ronny e Labarthe, acrescentava-lhes Wender e Manoel no fim da época e procurava um médio experiente e de jeito no meio da tabela do brasileirão. Se fosse preciso, emprestava Pupo até ao fim da época.

2- Até ao defeso:
a) Renovava com Tello, Garcia, Veloso, Martins, Moutinho e Djaló.
b) Trocava, sem pensar mais nisso, Nani por Caneira E Viana.
c) Transferia Ricardo e Custódio pelas melhores ofertas.
d) Mantinha Alves e Farnerud até ao fim dos contratos.
e) Gastava o $ do Alecs em 2 esperanças africanas.
f) Preenchia as lacunas com formandos Leoninos.
g) Contratava o Gr camaronês do Espanyol.

b) Trocava, sem pensar mais nisso, Nani por Caneira E Viana

Epá, epá… :o

Já tens o Caneira por 5 anos e o Viana ocupa uma área do terreno para onde tens opções (e mesmo que não tivesses :lol: ).

Sendo para garantir 3 anos de mais valias ou para contratar 3 ou 4 reforços EFECTIVOS, uma verba em dinheiro será sempre mais util.

por 5 anos? é emprestimo com clausula de re-chamamento no fim de cada
epoca se o Valencia o quiser. E quer.

Penso que há um ou outro jogador no Sporting que realmente não tem espaço numa equipa que e muito bem tenta inverter a fadiga e possível lesões de alguns jogadores com uma rotatividade de um plantel definida, pelo Técnico Paulo Bento…

há 2 jogadores que se apresentam cada vez mais como opções não validas para este plantel, é o caso de Leandro Atílio Romagnoli e Carlos Heber Bueno Suarez.

Jogadores que no caso do 1º tiveram mais do que tempo para se adpatarem a um país, cidade e clube e no caso do segundo a falta de qualidade é gritante…

Relativamente a reforços a meu ver o SPORTING necessita de um jogador a meio-campo com capacidade com mais experiência do que Moutinho e com capacidade de resistir a rotatividade isto é um Fábio Rochemback… :lol: era bem bom…

Assim sim, dupla Moutinho-Fábio… a defesa está bem e recomenda-se com Tello num momento fantástico… Caneira a lado direito em vez de Abel e Miguel Garcia, o meio-campo peca, Paredes não é o jogador de outrora…

Ponta de lança: Um junior do Sporting.

Não tens lá nenhum que entre “de caras” no plantel, neste momento.

por 5 anos? é emprestimo com clausula de re-chamamento no fim de cada epoca se o Valencia o quiser. E quer.

Mas a tua opinião é baseada em factos concretos ou é como a minha, assente apenas no historial do jogador nas suas passagens pelo clube espanhol?

estava no jornal hoje os pormenores do contracto.

Porém, este retorno de Marco Caneira a Valência teria de passar sempre por uma negociação com o Sporting, tendo em conta que no contrato de cedência (válido por cinco épocas) estabelecido entre os dois clubes no Verão passado, ficou acordado que os espanhóis podem resgatar o jogador mas apenas no final de cada época desportiva, ou seja, em Junho.

Antão meu caro,

Não podes emprestar jogadores emprestados, por isso Romagnoli e Bueno vão cá estar até ao fim da época…

Quanto ao emprestimo de Caneira é exactamente como o Majestade diz…

estava no jornal hoje os pormenores do contracto.
Porém, este retorno de Marco Caneira a Valência teria de passar sempre por uma negociação com o Sporting, tendo em conta que no contrato de cedência (válido por cinco épocas) estabelecido entre os dois clubes no Verão passado, ficou acordado que os espanhóis podem resgatar o jogador mas apenas no final de cada época desportiva, ou seja, em Junho.

Eu já conhecia os pormenores básicos do empréstimo, perguntava-te era se a tua opinião em relação ao desejo do Valência de ter o jogador de volta era baseada em factos, porque não me lembro do que foi dito na altura do “reempréstimo”.

Presumo que se o Caneira brilhar a alto nível no Sporting e sobretudo na selecção, pode levar o Valência a equacionar o retorno, mas tendo em conta a politica de rotatividade actual e assumindo que Caneira dificilmente será efectivo na selecção, acho que se pode considerar o Caneira como um jogador do Sporting a longo prazo.