Reflexão Sportinguista

Reflexão Sportinguista

Para que continuem a sua cata-culpa de estupidez sugiro então que peguem nos anos passados em que fomos miseravelmente roubados pelos homens de negro, daquele negro bem crispado, um negro tendencioso e corrupto e com provas já dadas de incompetência no universo desportivo nacional.

Enquanto não nos viciarem em derrotas, jamais deixaremos de lutar pelo clube do nosso Coração. O Sporting enquanto instituição exemplar no que toca á conduta e responsabilidade não poderá deixar permitir faltas de respeito para com o clube. Ao minarem a comunicação social de vampiros sedentos de guerrilhas desportivas pensam que detêm o poder de separar as hostes Sportinguistas, jamais podemos permitir que nos separem enquanto guerreiros leoninos.

Para que continuem a sua cata-culpa de estupidez sugiro então que peguem nos anos passados em que fomos miseravelmente roubados pelos homens de negro, daquele negro bem crispado, um negro tendencioso e corrupto e com provas já dadas de incompetência no universo desportivo nacional. Um negro bem equipado, um negro que bem podia ser azul e encarnado, mas quis a real prepotência arbitral que se fizessem equipar de negro para não serem demasiado conotativos com a podridão que gere o futebol nacional.
Podemos perder os nossos jogos, podemos não nos realizarmos boas exibições, mas continuamos a ser um clube diferente até no que toca a integridade e respeito para com o próximo, por isso digo que “Não somos melhores, nem piores…Somos diferentes” . Somos diferentes na maneira de receber e na forma como encaramos até as derrotas, derrotas essas que nos fazem particularmente mais lúcidos e menos pacientes.

Esta abordagem de época foi diferente, nova direcção, nova abordagem desportiva, novos sonhos e outros desejos…Ainda é cedo para falar da avaliação que faço desta direcção, penso que no final da época desportiva anos poderemos ter uma ideia mais formada do que mudou no Sporting. Desde já agradeço tudo o que têm feito para tentar voltarmos a ter um clube ganhador. Ávidos de vitórias estamos perante uma derradeira hipótese de ressurreição Sportinguista. Que o fantasma de um Sporting ignorante e ignóbil desapareça para sempre…

A Paixão parece ter voltado, os sócios e adeptos apanharam a onda vitoriosa e acompanham a equipa para todo o lado, o Sporting parece ter voltado, as vitorias terão obviamente ajudado nessa reviravolta, mas são os Sportinguistas o maior tesouro que o Sporting Clube tem actualmente. Somos nós que carregamos muitas vezes a equipa ao colo, e somos nós que encaramos muitas vezes a derrota de frente e fomos nós que transformamos uma equipa pouca crente numa equipa com sabor a espectáculo! Obrigado a todos que partilham uma paixão destas, uma paixão que jamais qualquer adepto de outro clube perceberá. Não são as vitórias que nos movem, é uma atitude de crença e acreditar que um dia voltaremos a ter um sorriso nos lábios quando percebemos que finalmente estamos a festejar algo na praça do Marques do Pombal. Obrigado por serem únicos.

© Jaimitos 2011.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Revejo-me principalmente nestas palavras. É verdade que com sucesso se pode garantir a Glória. Mas não só com sucesso. A Glória garante-se acima de tudo com Esforço, Devoção e Dedicação, afinal, o que esteve na génese do Sporting Clube de Portugal. Chamem românticos aos fundadores do Sporting, a Francisco Stromp, a José Alvalade, a Jorge Vieira… então, eu também sou romântico… mas sou acima de tudo Sportinguista.

Obrigado @ Jaimitos por mo teres recordado com o teu excelente texto.

Excelente texto @Jaimitos :clap:.

Destaco esta frase:

É isto que acho que todos queremos, estávamos todos fartos dos constantes tiros nos pés dos últimos anos por parte dos dirigentes e fartos do discurso mais comum dos nosso jogadores: temos de levantar a cabeça

Espero que como dizes esse Sporting miserabilista despareça para sempre

e por parte dos adeptos, quando se pôem à pancadaria uns com os outros.

:clap:
“Não somos melhores, nem piores…Somos diferentes”
É esta a frase que destaco porque somos realmente um clube diferente… ou até mais do que um clube: uma família! Para mim isso é sem dúvida verdade, pois para mim o Sporting é muito mais que um clube, o Sporting representa momentos com amigos também eles Sportinguistas, momentos de euforía e de alegria mas também de sofrimentos quer seja no Alvalade XXI ou no velhinho estádio… momentos que eu associo a este clube e que sem dúvida nunca irei esquecer! É tudo isto que me faz ter um amor incondicional por esta instituição que desde pequeno aprendi a gostar! Até morrer Sporting allez!
SL

Em grande como sempre. :clap: :clap:

Aí está a discriminação…histórica… A diferença de sempre entre nós que temos de lutar contra ventos e marés e os lampiursos a quem dão sempre tudo…

In “A Bosta”
Gilberto Madail explicou que a escolha do Estádio da Luz em detrimento do de Alvalade para acolher o Portugal-Bósnia, a contar para o play-off de apuramento para o Euro-2012, baseou-se em razões históricas e de capacidade.

«Por razões históricas, de capacidade e por outras razões. Apelo ao português para nos acompanharem nesse apoio à Selecção para termos o maior número de público possível. O Estádio da Alvalade tem uma capacidade que não chega a 50 mil espectadores e o da Luz tem de cerca de 65 mil», disse o presidente da Federação.

Afinal, acho que temos de continuar a reflectir um pouco mais porque … a luta vai ter de continuar. Depois do caso Rijkaard, Mundial de Juniores de 1991, Construção da Nova Luz e burocracias dispendiosas do Novo Alvalade, entre muitas outras discriminações que sofremos e oferendas para os lampiursos continua o colinho ao glori-gozo…

Ainda não li, só o princípio e o fim, mas já senti!!!

Vou ler, para sentir ainda melhor!!! :clap: :clap: :clap:

O SPORTING SOMOS (TODOS) NÓS!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Bom texto

Sofremos mto nos ultimos anos,seja durante os jogos,seja durante a semana a aturar amigos,colegas de trabalho.

Nunca pensei vir a chorar por causa de futebol,mas cheguei a chorar,com a saida do Liedson,na altura só conseguia pensar q andávamos a sofrer tanto e q com a saida do 31 as coisas só iriam piorar.

Este ano estamos diferentes,praticamos bom futebol,estamos unidos acima de tudo.

Ñ queria o Godinho Lopes como presidente,mas ñ posso deixar de concordar o excelente trabalho q esta direção tem feito pelo nosso clube.

O Sporting somos nós e defenderemos o nosso clube até ao ultimo suspiro

Onda Verde a alastrar de norte a sul e a contagiar tudo e todos

E tu?já foste contagiado?

:victory: O Sporting é o nosso grande amor :victory:

Sem dúvida, imagens que espero nunca mais ver, independentemente das diferentes posições que se possam ter sobre o que levou a esses incidentes. Mas acho que nem devemos fazer renascer essa discussão.

Excelente texto. :clap: :clap: :clap:

Parabéns Jaimitos!!
Mas este texto revelador de um estado de espirito, adequa-se ao inicio de uma campanha e não à sua consagração em si mesmo.
Para os nossos variadissimos adversários não passávamos de um clube morto e enterrado…
Quisemos nós todos que isso não se tornasse uma inevitabilidade mas o percurso é longo e está apenas a começar.
Cabe a nós mostrarmos toda a nossa forca e valor sem nos dividirmos, sobretudo na altura em que as coisas não nos correrem tão bem como agora. E esse momento chegará!
Aos nossos dirigentes pedimos-lhes a astucia e inteligência para se saberem mover e conduzir o nosso clube por um caminho que nos é profundamente adverso actualmente.
Mas que ninguém duvide nunca… O Sporting Clube de Portugal é muito grande!

O Madaíl é um enfrascado, é compreensível.

Muito bom. :clap: :clap:

Festejos no Marquês de Pombal e não só…

Grande texto! :clap: :clap: :clap: :clap:

Jaimitos, primeiramente como sempre faço, começo por agradecer o texto por ti escrito e por te dizer, que são as pessoas como tu que vivem assim o nosso clube que me fazem sentir cada vez mais orgulho em ser deste maravilhoso clube o Sporting Clube de Portugal.

Desde que me conheço que o sou, sempre sofri todos os males que fizeram ao nosso clube, mas são as pessoas como tu e como muitos outros Leões do coração, que sempre me moveram, muitas vezes cabisbaixo, triste, revoltado, mas nunca derrotado, no apoio ao nosso Sporting Clube de Portugal.

Não te sei explicar! Sei que desde criança vivo este enorme amor pelo nosso clube e sempre vi o quanto o nosso clube foi para além do mais diferente de todos, o mais simpático, mas também o mais roubado de todos. Disso penso que todos bem lá no fundo o sabem, mesmo aqueles que não são deste maravilhoso clube sabem-no e sentem-no, mesmo não conseguindo dizer a verdade perante nós Leões, mas estou certo que se deitaram a pensar que de facto o Sporting Clube de Portugal é e sempre foi roubado escandalosamente e é um clube muito diferente.

Somos um povo de verde e branco vestido, que jamais deixará de lutar pelo nosso clube, pois sofremos muitos e muitos anos, mas sempre estivemos aqui e sempre estaremos, não tenho a mínima dúvida sobre isso. Não me acredito, que hoste nenhuma, consiga nunca derrubar-nos, nem comunicação social, nem seja quem for, conseguirá partir esta união, que sempre tivemos em volta deste maravilhoso clube, sou até dos que pensa que se mais ainda nos unirmos, nada nem ninguém conseguirá derrubar um amor e uma lealdade como a nossa e venceremos tudo e todos. Assim nós o queiramos com todas as nossas forças!

O que pedes Jaimitos, sobres esses corruptos de negro vestido, daria a meu ver para encher muitas e muitas páginas deste fantástico FORUM SCP, pois já nos fizeram tanto mal e já nos roubaram tantas vezes, que seria muito difícil lembrar-me de cada momento, de cada injustiça contra o nosso clube, desde apanha-bolas que marcam golos em noite de nevoeiro nas antas, desde 2 minutos a jogar em chaves por os outros apagarem a luz, regras dos atrasos de bola aos nossos guarda-redes inventadas para nós, Jorge Coroado a roubar forte e feio e ficar com AZIA, Lucílio Baptista roubar a Taça da liga descaradamente, sei lá Sá Pinto castigado por bater no seleccionador nacional á civil, sendo obrigado a ir jogar para a Real Sociedad de Espanha, João Pinto castigado por estar a representar Portugal e dar um murro mal dado no árbitro e o Sporting sem nada ter a ver com isso, ver assim dessa forma injusta terminar a dupla Jardel João Pinto, porque estava a estorvar os corruptos e lampiões do costume, sei lá é como te digo são tantas, mas tantas coisas contra nós, que teria que rebuscar tudo para escrever, escrever e voltar a escrever.

Nós somos melhores, repito muito melhores! Somos os melhores a receber, somos os melhores a compreender, somos os melhores no apoio que sempre demos e continuamos a dar ao nosso clube. Acredita por mais que não queiram aceitar, somente isso é uma enorme derrota para os nossos adversários que sempre ficam boquiabertos, dizendo… “Como conseguem apoiar tanto um clube que nada ganha?”

Fácil! Somos diferentes, não andamos somente em busca das vitórias, andamos sim em busca da verdade, somos reféns de um amor que é eterno e que mesmo sendo fortemente prejudicado ano após ano é a cada dia que passa mais e mais forte.

Em vez de nos derrubar, todo o mal dizer, toda a injustiça e todo o mal que nos fazem fortalece-nos cada vez mais, não o Sporting Clube de Portugal não está nem nunca esteve derrotado, isso é a conversa de quem não sente amor ao clube ou de quem tenta por todos os meios fazer com que tal aconteça, mas jamais acontecerá e jamais alguém o conseguirá, o Sporting Clube de Portugal será eterno.

Não existe derrota capaz de nos derrubar, pois muito pior que a derrota é o roubo a injustiça de que sempre sofremos, mas não nunca seremos derrubados! Somos demasiado grandes para ser derrubados e estou convicto que o nosso dia chegará.

É fácil perceber que esta abordagem de época foi completamente diferente, mas também é fácil perceber que tudo foi causado por um péssimo dia 26 de Março de 2011, um dia vergonhoso para o clube, dia das eleições para Presidente do Sporting Clube de Portugal, ao vencer esta direcção da forma que venceu, foi o primeiro passo para que tudo mudasse, para que a própria sentisse que não poderia errar, pois sabe muito bem que existe alguém desta vez capaz de poder liderar o clube e de mudar tudo aquilo que foi um enorme equivoco estes últimos 15 anos.

Até há data nada tenho a apontar a esta direcção, tem conseguido manter acesa a chama da vitória, tem conseguido aos poucos voltar a unir os Leões, aqueles que estavam afastados da equipa, mas sabe que está e estará sempre pressionada, isso é muito bom para todos nós Sportinguistas. Não creio que seja a nossa derradeira hipótese de ressurreição, somos muito grandes para que pensemos assim, creio mais que seja a deles, daqueles que nos lideram e que ou voltam a colocar o Sporting Clube de Portugal no lugar que merece ou não tem a mínima hipótese depois de tudo o que se passou a 26 de Março de 2011. Pela minha parte desejo-lhes toda a sorte do Mundo, pois a sorte deles será a sorte de todos nós.

É verdade! Certo é que a paixão não voltou, a paixão está e sempre esteve lá, estávamos apenas cabisbaixos, só necessitávamos e necessitamos de UNIÃO, sempre referi aqui por exemplo que a paixão pela selecção Portuguesa todos sempre tivemos, chega a hora de ver jogar PORTUGAL e o nosso coração aperta-se as nossas lágrimas caem pelo rosto abaixo, se a mesma não consegue os seus objectivos.

Certo é que atingiu o auge com o Sr. Scolari, mas esteve em baixo, esteve de rastos, voltou com enorme alegria com o Sr. Scolari e agora voltou a cair e está a cair cada vez mais, falo nisto como prova de que a UNIÃO faz e sempre fez a força, claro que com a UNIÃO virão as vitórias e com elas o acreditar cada vez mais que podemos fazer algo muito bonito. Eu acredito que o Sporting Clube de Portugal pode ser campeão nacional 2011/2012, mesmo depois de até agora termos sido fortemente prejudicados em 2 golos limpos e 3 penaltis, mas eu acredito piamente neste Sporting!

Obrigado Jaimitos pelo teu enorme Sportinguismo! Obrigado por seres como eu um Leão! Obrigado por este maravilhoso clube existir desde 1906! E obrigado a todos aqueles que como nós sofrem por ele, o nosso coração e as nossas lágrimas merecem este clube SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que é INIGUALÁVEL.

Como tal Jaimito para terminar aqui o Rui Trindade levanta-se há 45 anos e há 45 anos sente ENORME ORGULHO em ser LEÃO.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Obrigado pelo teu texto mais uma vez!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Bom texto do Jaimitos!!

Muito obrigado!!

Muito obrigado tambem ao Rui Trindade por ser um grande Sportinguista , e que sempre que pode nunca deixa de nos relembrar os seus sentimentos para com este clube que tanto amamos!!

O Sporting e mesmo muito grande!!

Grande Jaimitos.
Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
.
Diferentes para melhor: e tudo faremos sempre nesse sentido, lutando leal e afincadamente pelas nossas cores!
Contra ventos e marés.

Obrigado a Todos.

Mas em Particular ao Grande ruitrind pelo excelente texto e pelas suas Palavras.

“Jaimitos, primeiramente como sempre faço, começo por agradecer o texto por ti escrito e por te dizer, que são as pessoas como tu que vivem assim o nosso clube que me fazem sentir cada vez mais orgulho em ser deste maravilhoso clube o Sporting Clube de Portugal.”

Obrigado mais uma RUI.