Referendo ao Emblema?

Houvesse dinheiro para tal, sim.

1 Curtiu

Por mim retomava o antigo, não me identifico com o actual.

o emblema actual cumpre os estatutos. Mas só desde 2011/12.

E porque não o primeiro emblema do clube? Ou o segundo? Ou mesmo o terceiro?

Já que estamos numa de referendar…

isto é SPORTING

:arrow: :great:

Por mim mantinha-se o actual.
O logo actual funciona melhor em várias plataformas, a negativo e positivo, e em vários tamanhos, entre outros aspectos essenciais para o funcionamento de um logo que representa uma empresa, em imprensa, digital e merchandising.
O antigo é lindo… mas antiquado… e falha em alguns pontos, tendo em conta que estamos no século XXI, e as necessidades são outras.
Os nossos logos antigos são todos fantásticos e farão sempre parte da história, mas o mundo anda para a frente e nós também o devíamos fazer, em todos os aspectos/áreas.
Pessoas, empresas, etc, devem progredir e acompanhar os tempos. A nostalgia é bonita, mas deve ficar por aí.
A mudar só se for para modernizar ainda mais, e nunca voltar ao logo imediatamente anterior a este.

:inde:

Tudo dito aqui. :arrow: :arrow: :arrow:

Também adoro o símbolo antigo e tudo o que ele representa. Gosto do novo símbolo, apesar de reconhecer que podia ser melhor em alguns aspectos. Agora voltar atrás? Nem pensar. Se a questão for equacionar um novo símbolo inspirado nas origens e mais parecido com o anterior, para depois o submeter a uma decisão por parte dos sócios, tudo bem. Mas não é claramente uma situação prioritária, até porque o símbolo actual não existe assim há tanto tempo.

Vejo muitas vezes esta “discussão” e sinceramente nunca percebi bem o porquê, benfica e porto, sobretudo os lampiões já alteraram o símbolo, o próprio Sporting ao longo da sua história foi-se modernizando e com isso, modernizando também o seu símbolo. Sou muito sincero, gosto do símbolo actual e não percebo tanto “ódio” a uma coisa que eu acho que está bem conseguida. Se é o símbolo mais perfeito que já vi? Não digo que o seja, até porque já vi aqui propostas fantasy de símbolos até mais bonitos que o actual, mas não deixa de estar bem conseguido. Sem querer desrespeitar a história do nosso grande clube, até porque a minha primeira camisola do Sporting tem o símbolo antigo, não concordo nada com o voltarmos a usar o símbolo imediatamente anterior a este, uma vez que para mim acho-o pouco “profissional”, pouco moderno e parece-me um daqueles graffitis feito numa parede por qualquer ultra de qualquer claque.

Isso e porque quando o simbolo antigo bombava ainda nao sentias o Sporting

Isso não faz muito sentido de atirar à cara de alguém.

O EVILution e as novas gerações de sportinguistas têm toda a legitimidade de estar mais identificados com o novo símbolo assim como os mais velhos podem preferir o antigo.

Portanto faz sentido que cada geração defenda o símbolo da sua altura?

Já agora, como explicas que tenhas adulterado, na tua imagem, o símbolo que tanto defendes? Porque o símbolo é um todo, não é a soma do escudo com o SCP…

E o user em questão a única coisa que fez foi identificar a causa porque tal acontece. Qual é o problema? Foi ofensivo?

Obviamente que não e se fosse a referendo iria, também obviamente, chumbar.

Os clubes mudam de símbolos e o nosso é bonito, não vejo qualquer razão para isso estar sequer na lista de prioridades.

EDIT: E duas coisas: a) as novas gerações de sportinguistas não têm qualquer ligação ao antigo e b) o antigo está completamente ultrapassado, não verão nenhum clube grande a usar lettering do séc. XX.

Para ontem. Tal como o tema “1 sócio, 1 voto”. :mais:

Se foi ofensivo ou não, o EVILution é que poderá responder.

Mas também não sei como é que uma pessoa pode saber o que outra pessoa sente ou deixa de sentir, da forma como ele o fez ali… ::slight_smile: E daí ter referido que isso é algo que não faz sentido atirar à cara de alguém.

Esclarecido?

Sou socio do Sporting desde 1999 portanto ainda na era do símbolo antigo, e foi com esse símbolo q aprendi a amar este clube, no entanto o símbolo actual esta bem conseguido, identifico-me com ele, não queiram transformar este assunto numa questao sócios antigos vs sócios novos.

Relativamente ao emblema, sugeria uma pequena alteração. A cor amarela passa a ser cor branca. É só isto que tenho de apontar. Mais nada.

epá o moço deve ter passado a tarde a chorar…
Realmente estive muito mal…
Incompreensível…
É que atirei mesmo à cara, poças,

Por muito sarcasmo de pacotilha que tentes depois… Sim, estiveste.