Referendo ao Emblema?

O branco + o amarelo + o preto + o verde… demasiada variedade de cores, e a relação das dimensões entre Leão e as letras/nº não é boa, pois apouca o Leão…

2 Curtiram

o leão, enquanto símbolo, não é maior do que o nome Sporting. nem tem que o ser, imo.
quanto às cores, eu substituiria o verde mais claro pelo verde mais escuro do resto do emblema, mantendo assim o verde escuro, o dourado e o branco.

um bocadinho mais trabalhado. para usar no meu FM21.

1 Curtiu

Eu acho que só não faz sentido o brasao dentro da coroa. Ou tem um ou outro. Eu tirava o brasão.

Gosto do símbolo, só acho o verde muito escuro.

1 Curtiu

Os mais á direita estão perfeitos.

2 Curtiram

O de cima à esquerda, e o de cima à direita para mim estão perfeitos!

1 Curtiu

O de cima à direita para mim está perfeito

3 Curtiram

Muito bom este :clap: :clap: :clap:

5 Curtiram

não percebo a duplicação do nome. se já tem o nome completo no anel, para que raio o SCP lá em cima?

2 Curtiram

Exato…, uma redundância sem sentido e, para mim, inestética… Sem sigla fica perfeito, só não sei se melhor com o amarelo em vez de branco… Tinha de se ver o efeito… Também não se pode dizer que o escudo desaparece…, somente passa a ser um escudo redondo.

2 Curtiram

Tenho de admitir que está muito bom.

Mas retiraria o nome por extenso dentro do anel, permanecendo a data. A sigla para mim tem de ficar.

1 Curtiu

Acho que as siglas é algo que está nos estatutos. Foi algo que se falou á uns anos penso eu.

Pessoalmente acho esteticamente melhor sem as siglas.

Sigla é como calções pretos no Sporting e não no Celtic… Identidade.

Sem sigla esse símbolo fantasy ali… em azul é Chelsea.

Se fores pelos estatutos nunca poderíamos ter um emblema com o Leão a Ouro como é o atual, teria sempre de ser a Prata.

CAPITULO II
SÍMBOLOS DO CLUBE
Artigo 7º
(Símbolos do clube)
Os símbolos tradicionais do Clube são as cores verde e branca e o leão, significando este a força, destreza e lealdade,
que devem constituir apanágio de toda a actuação do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Artigo 8°
(Estandarte)
O estandarte do Clube é de pano de seda verde, de forma rectangular, tendo ao centro o leão semicirculado pelas iniciais
SCP, tudo bordado a prata.
Artigo 9°
(Bandeira)
A bandeira do Clube é de modelo idêntico ao do estandarte, com o fundo em tecido de cor verde e aplicações, em tecido
de cor branca, do símbolo e das iniciais referidas no artigo anterior.

1 Curtiu

Acho que temos de saber separar o emblema do contexto em que foi apresentado. Por ter sido proposto na epoca que foi não invalida que do ponto de vista da marca sporting tenha sido um trabalho bem produzido. Mas é só um opinião.

O Chelsea não tem um Leão rampante… :face_with_monocle:

Nããã… Língua dessa cor é que não.
Se bem me recordo, tínhamos a língua assim, mas foi mudado em AG no tempo de João Rocha.
A bandeira que herdei do meu pai, orgulhosamente exposta na sala, tem a língua branca.

1 Curtiu

Sim, mas sem sigla o símbolo no geral fica esteticamente muito parecido.