Referendo ao Emblema?

A estilização do Leão poderia ser melhorada de modo a encher mais o escudo verde interior…(feito por outro forista há uns anos).

2 Curtiram

Está engracado. Como dizes o leao podia ser mais “estilizado”
Esse faz mais lembrar o do chelsea. O do city mantem o escudo. Provavelmente as cores (verde muito escuro e muito amarelo) e ate o tipo de letra podiam ser outras. Mas é uma “proposta” egracada.

Havia de haver um referendo era a esta direcção e todos os croquetes até nisso se acham donos do clube ! Mudaram o emblema sem consultar ninguém . Depois o outro é que queria ser dono do clube ?Rua com esta gente toda mas para sempre . Bruno de Carvalho sempre . Rua Rua rua com esta gente .

1 Curtiu

Não gosto de todo, mas isso não é importante, os gostos são subjectivos.

Agora a linguaça encarnada ??? :nauseated_face:

Porque não uns testículos azuis ??? :stuck_out_tongue_winking_eye:

tipo isto??

2 Curtiram

Eu diria, pegar no teu anterior e misturar com o do @Sérgio_Sodré.

Encontrei este na net

A ideia era esta mas com um esquema de cores diferente. O anel a branco com as letras e contorno a verde escuro (genero o do city mas em verde em vez de azul)

1 Curtiu

Fiz este no paint tendo como base o anterior
Algo assim mas claro feito por profissionais e com outros pormenores

3 Curtiram

Quando o tudo parou no ano passado, eu que andava meio aborrecido andei a brincar com o emblema.
A ideia era tentar simplificar e ao mesmo tempo modernizar o que temos.

A ter em consideração que este pequeno exercício nunca foi tomado para ser uma proposta séria.
Sou da opinião que a história deve ser mantida, e já o logo que usámos actualmente passa a linha disso.

Inclusive tenho imensa dificuldade em comprar merchandise do clube com o logo actual, mas isso já é panca minha :sweat_smile:

1 Curtiu

Gosto muito, é precisamente algo assim que para mim faz sentido, ao mesmo tempo moderno, intemporal e ligado às raizes do clube.

Embora, no nosso caso, o Leão devesse ser virado para a sua direita… Este é um exemplo de uma excelente representação de como um Leão rampante pode e deve encher o escudo…

2 Curtiram

Gosto do emblema que está isolado…, o fundo deveria ser a verde e o Leão de ouro ou prata…, mas é bem mais elegante que o atual e até do que o anterior do escudo barroco.

Entretanto adicionei umas brincadeiras com as sugestões do @andre77 e do @Sérgio_Sodré

Diga-se que os exemplos foram feitos sem grande matemática.

3 Curtiram

@RASHID consegues fazer este aí de forma mais profissional?

https://www.porta10a.com/uploads/default/original/3X/2/9/290c9270bca9e8e0ef71bc4a8515e20287db6395.png

Estilo City.

1 Curtiu

já existe o emblema perfeito (imo)… o do centenário

2 Curtiram

No grupo inferior de 6 emblemas…, o 3º de cima está simplesmente perfeito, e com a clara vantagem sobre os demais resultante de propiciar uma maior dimensão ao Leão! O tamanho das letras e números também está ótima na sua relação com o tamanho do Leão… Excelente!

1 Curtiu

@RASHID, se conseguires faz a experiência de colocar as siglas nesses últimos emblemas.

Também concordo que esse seria superior a qualquer outro enquanto brasão sem letras… O problema é que ao colocar siglas ou o nome do clube perderia a beleza da simplicidade…, aí a solução dos dois círculos do @RASHID parece-me ótima.

Gostava de uma modernização. Em 1° lugar o leão rampante é completamente obrigatório, depois o verde tem de ser a cor dominante e quase única. Isto não é uma aguarela da primária, fundo verde com o leão a branco e chega de cores. Eventualmente um tomzinho diferente de verde para o rebordo mas nada mais. Por fim acho que devem haver alguns elementos alusivos ao clube, as hipóteses são:

• Lema
  • Sigla
  • Nome
  • Ano de fundação

Assim de repente dentro desta linha vi um que o forista @RASHID fez.

Naqueles 6 no canto inferior direito, na 1° linha de 3, o 3° a contar da esquerda. Simplesmente perfeito, cores do clube sem extravagâncias, leão rampante, alusão ao nome e ano de fundação. Na mouche!

3 Curtiram

não seja por isso. este já andou por aqui há uns anos.

1 Curtiu

Lindo lindo lindo !!! :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: