O que se deveria fazer sao productos originais, quiça apelar a criatividade dos adeptos e lançar um concurso anual para novos productos, novos visuais, novos designs…o que poderia resultar em t_shirts, cachecois, copos,etc muito originais e nao a mesma ***** que os productos de porto e benfica mas em verde…
E porque nao o meu CHE GUEGARRA
Até podem-se inspirar no Celtic. Basta visitarem a loja on-line deles e verificar a variedade e qualidade dos produtos. Quer da marca Celtic, quer da nike. E os preços são bastante convidativos. Aconselho vivamente. Pois é um clube que tem as mesmas cores que nós, mas está anos-luz à frente do nosso querido Sporting, no que ao merchandising diz respeito.
Uma coisa que não percebo é porque é que há tão poucos DVD/Vídeos. São excelentes prendas, dão bons objectos de colecção, etc. Aquela loja tem toneladas de quinquilharia sem interesse nenhum, mas o DVD mais recente é o do título de 2002 - há 5 anos! Incompreensível! Já não falo numa coisa porreira que era ter um DVD no final de cada época com todos os golos; mas ao menos os momentos mais marcantes. Como é que não há um vídeo da vitória da Taça de Portugal do ano passado? Ou da brilhante campanha na UEFA em 2004/05? Ou da vitória na Luz em 2006? Tenho a certeza que se iam vender às pazadas!
O problema aqui, acho eu, são os direitos de imagem e transmissão que o SPORTING já vendeu…
E aqui é que pode estar o Grande Problema, pois ter que pagar para ter estes momentos que referiste em imagem para depois os vender em Dvd pode dar prejuizo em vez de lucro… E isso ninguém quer!!!
Daí eu Defenda que é necessário e quase obrifgatório até nos tempos que correm (net e telemóveis a substituir a Tv), voltar a ter na nossa posse A Nossa Imagem e Transmissões e com isso ter o Nosso Canal de Tv e/ou Net…
A partir daí poderemos ter no Youtube e/ou no Nosso Site todo o tipo de jogos, entrevistas, momentos, compactos e afins…
Se é isso, então proponha-se à SportTV (ou lá quem detém os direitos) o negócio: eles cedem os direitos e nós asseguramos a edição - e dividimos os lucros. De qualquer maneira, também não estão a rentabilizar o arquivo que lá têm… Que raio, editar um DVD em que está quase tudo feito - e só fazer a montagem e arranjar alguém para comentar - não deve ser nada do outro mundo! Não me parece ser uma questão de custos, mas antes um bocadinho de arrojo e querer fazer qualquer coisa diferente.
E quando se renegociarem os direitos, deve salvaguardar-se no contrato a possibilidade de o clube editar estes vídeos x meses após o fim da época.
A soma destes 7 anos não chega sequer à soma apregoada dos últimos 3 anos pelo Sporting nessa notícia… portanto, alguma coisa não bate certo e não é o gráfico.
Por muito que acredite em ti, e acredito, Acredito mais na posição Oficial, até porque me parece mas lógica e Real…
O Problema aqui pode não estar nem em ti, nem no SPORTING mas naquilo que os outros colocaram “a mais” em receitas de publicidade e que o SPORTING tem em outra categoria…mas também posso estar engando…ou a fazer confusão…
O que sinto desde o ínicio é que aquela diferença da notícia record não estava correcta…e pelos vistos confirma-se…
A notícia do pasquim II comparava as receitas obtidas pelas três SAD. Não se refere na notícia (prova do grande rigor dos pasquineiros que ali escrevem), mas se fizerem as contas verão que os valores que o Paracelsus retirou dos três últimos R&C somam exactamente os 12,98 milhões que a notícia refere.
A confusão vem do facto (que se comprova pelo próprio texto do comunicado) de o Sporting ter respondido à notícia atirando os valores obtidos pelo grupo (em vez da SAD).
Resta saber como se portaria este número na comparação com os valores também consolidados dos outros dois clubes.
Artigo do record: “O FC Porto foi o clube português que mais receitas de publicidade e patrocínios arrecadou nas últimas três épocas – um total de 31 milhões de euros, superior ao Benfica, que recebeu 29,56 milhões de euros. A distância considerável ficou o Sporting, que obteve uma receita de 12,98 milhões de euros.”
Portanto o artigo do record falava de clubes…
Se os 12,98M€ sao da sad do sporting, entao das dus uma:
ou os jornalistas do record sao incompetentes ja que nao vereficam as suas fontes e comparam ovos e cenouras
ou isto é uma maneira de rebaixar e de destabilizar o sporting
Na minha opiniao estas duas hipoteses sao validas…
Falar de “clubes” quando o que está em causa são receitas das SAD é obviamente uma falta de rigor, como já referi acima.
O que me parece é que os valores indicados na notícia para o Porto e o beifica também são das respectivas SAD, e se assim for não será bem uma comparação de “ovos com cenouras”.
Pois, pessoalmente nao tenho a resposta mas gostava de a ter.
Se souberes ou alguem no forum souber, poderia esclarecer muita coisa.
A rapidez com que o sporting reagiu a este artigo pode levar a pensar que as somas relativas ao FCP e SLB sao dos grupos.
O facto do record falar de “clube” tb indica essa conclusao, mas como referiste a verba do scp é da sad…
Gostava de ter a resposta porque nos permitiria poder comparar os resultados do nosso clube com os dos rivais. Sem ter esses dados é dificil criticar ou dar os parabens aos dirigentes. Tb gostaria de ter a resposta porque poderia confirmar o que me parece cada vez mais claro, ou seja que os pasquins desportivos portugueses sao um nojo, e que estao numa fase aguda de destabilizaçao do sporting e dos sportinguistas.
Ja agora, tens os valores relativos ao grupos?
Ou sabes se esses grupos têm outras sociedades que nao as sads que geram receitas de marketing e publicidade? (provavelmente que sim, ja que têm outras modalidades patricionadas; em relaçao a gestao dos estadios nao sei)
E que devido a organizaçao do grupo sporting, este tipo de comparaçoes so me parecem ser concluentes se forem a niveis de grupos.
Por enquanto, nao consigo tirar conclusoes. Se podes ajudar, agradeço.
Se os valores do Porto e do beifica são das SAD, como me parecia que eram, lá voltamos à primeira impressão, que era a de o Sporting ficar muito abaixo deles.
De qualquer modo, porque as estruturas organizativas e a distribuição das unidades de negócio poderão não ser exactamente iguais nos três grupos, a única comparação rigorosa será a dos valores consolidados. Mas não me espanta que a diferença para os rivais ande mesmo na casa dos 50%. Não só o trabalho do Sporting nesta área é reconhecido como deficiente, como se trata de um negócio que é alavancado pelo sucesso desportivo, que foi coisa que não tivemos no período em causa.
Há aqui claramente infomação confusa e difusa e daí sempre me ter parecido que estamos perante um engano…
Ora apenas posso concluir que existe interesse em rebaixar os valores do SPORTING, pois só assim se compreendem a posição rápida e oficial no site…
voltando à minha primeira frase, “…claramente infomação confusa e difusa …”, não é exactamente isto que o record, um jornal, que pretende informar, deveria evitar!? :shhh: :think:
Quem é confuso e teve essa intenção foi o Sporting em primeiro lugar, infelizmente.
Os R&C’s das SAD’s de Sporting, Benfica e Porto mostram determinados valores de Publicidade e Patrocínios. Esses valores no Sporting são os que apresentei no gráfico e que são muito reduzidos no caso do SCP quando comparado com os rivais. O que se passou a seguir é que o Sporting veio dizer que os valores do Grupo Sporting (ou seja o clube todo) correspondem a uma soma mais elevada que aquela que veio no Record, mas não refere os valores do Grupo Benfica e do Grupo Porto. Aliás, se a proporção se mantiver até é de esperar que os valores dos clubes dos rivais sejam muito mais elevados que os que apresentei no gráfico (que só contabiliza os das SAD’s).
Portanto, a pergunta é feita em alhos e o Sporting através do seu Site responde em bugalhos… acresce que mesmo estes últimos valores apresentados pelo Sporting não estão publicados em relatório de lado nenhum e isso é que eu considero “claramente informação confusa e difusa”.