Carissimo faltam-te os pontos, fazendo referência a que citaste mas não completamente, isto é usaste parte de uma frase…
Compreendes!?
Eu não acho isso correcto (é o truque mais usado pelo mau jornalismo), mas também não me parece que o fizesses no mau sentido, mas acho que é de bom tom fazer as citações ou completas ou da forma correcta.
Concordas certamente.
Depende… eu também sou obrigado a ler erros ortográficos a toda a hora neste fórum e não estou sempre a fazer-lhes referência… e já nem conto com os gramaticais.
Não conheço a pessoa que cometeu esses erros, mas deve ser uma óptima pessoa e um Excelente SPORTINGUISTA, ;D
mas isso deve resultar de por vezes se escrever um pouco à pressa e a meio do almoço ou do trabalho (digo eu!!!), mas não é isso que está em causa, como bem sabes!!!
A citação à medida que mais nos interessa é que deve ser evitada e para isso existem regras simples e justas a cumprir…
Não te esqueças que mesmo com erros está a usar uma frase minha… e de graça :mrgreen:
Em relacão às receitas do marketing, o que me parece é que temos tido maus negócios com os patrocinadores e não se admite que a diferenca já tenha estado em mais de 50% para os nossos rivais… estou certo que este aumento nas 2 últimas épocas foi sobretudo devido à PUMA e a termos vendido as portas ou as bancadas ou lá o que foi para aí colocar publicidade… está melhor, mas não chega e nesta área poderíamos capitalizar muitíssimo mais.
De nada!
Aqui vai mais um(a) post(a) de qualidade inegável com uma pergunta que tem tanto de pertinente como de inocente:
Será possível que esse gráfico que apresentas esteja desactualizado ou mesmo errado!? Eu tenho ideia de ter lido que os valores dos 3 grandes para esta área são muito semelhantes, não estarão nos valores de slbenficagay e fcporco também valores de outras receitas que no SPORTING não estão contabilizadas?!
Os valores são os que encontrei nos relatório e contas de cada SAD… se tens dúvidas podes ir tu próprio à procura deles. Os valores do primeiro gráfico que coloquei batem na mouche com a notícia do Record.
Admito tenho dúvidas e não tenho tempo para procurar…
Não coloco em causa o teu trabalho e intenção, coloco em causa o resultado desse trabalho,
parece-me demasiado desiquilibrado… mas posso estar enganado.
Quanto ao record coloco sempre em causa…e duvido das intenções.
Eu tambem nao acredito , mas aquilo em que nao acredito e nas contas que os clubes divulgam.
Ja repararam que hoje em dia toda a gente sabe e pode precisar o valor do passivo no tempo do Cintra, mas no que toca ao presente, com a dispersao de contas em mil e uma empresas, discute-se, e discute-se e discute-se e no fim nao se chega a um valor que tenha acordo? E a chamada arte da camuflagem…
E ainda diziam que com as SAD’s e que as contas iam ser claras… entao nao… so se for por os ‘reports’ serem imprimidos em belas resmas de papel branco , limpido e claro…
O Sporting é muito prejudicado por partilhar os patrocínios com os rivais. Esta é uma situação totalmente anormal no âmbito desportivo, e única, no pior sentido, na Europa. Era impensável o Real e o Barcelona terem o mesmo patrocínio, por exemplo. Mas não só. Em Inglaterra quando a Emirates passou a ostentar a sua marca no estádio do Arsenal (pagando por isso uma fortuna), o Chelsea rescindiu imediatamente o contrato de patrocínio nas camisolas que tenha com a Emirates e assinou com a Samsung. Não há cá confusões. Ou se patrocina um, ou o outro.
No nosso caso acho até que a simultaneidade de patrocinadores é uma distorção da concorrência, porque o Sporting neste momento não tem argumentos para conseguir ganhar tanto ou mais dinheiro que o Porto, que é o clube que mais títulos ganha na actualidade, e que o Benfica, que continua a ter mais adeptos. Isso debilita-nos competitivamente. Enquanto não conquistar títulos com regularidade, o Sporting tem de procurar distinguir-se pela diferenciação, que passa, por exemplo, pelo facto de não estar envolvido em casos de corrupção. Estas questões de imagem TÊM de ser mais exploradas, porque abonam em nosso favor e até podem servir para mobilizar as massas sportinguistas. Não se pode estar à espera do dia em que seremos novamente campeões, porque nesse dia não é preciso nada para a “onda” verde sair à rua. Esse entusiasmo faz falta é antes, para que os jogadores se superem e cheguem aos títulos.
Aqui entra também a questão da política de comunicação, que tem de ser mais combativa e puxar pelo sportinguismo. Quem não tem “cão” caça com “gato”. Não pode é ficar encostado a “segurar” a parede. Em suma, na minha modesta opinião, enquanto estivermos dependentes dos actuais grandes patrocinadores (PT e BES especialmente) seremos sempre subalternizados face aos rivais. E o que mais me irrita na direcção é que não vejo inconformismo com os números. Afinal, eles são “inovadores” em quê? Se partimos de uma situação mais difícil que os outros, mais importante é que os corpos sociais sejam dinâmicos e empenhados. Mas isso eu vejo é nos outros, como os números o atestam. >:D
Que miséria…
Ten-se trabalhado bem no sporting este ultimos anos…
Deve ser por isso que o Afra teve a sua promoçao. :rotfl:
PS: Ja ha mais de um ano que quero comprar um fato de treino do scp. Vivendo em Paris, teoricamente o mais facil seria comprar no site do scp… Pois tem se revelado impossivel…
Se nao disponibilizam o catalogo completo na loja online, nao se admirem de estas fabulosas receitas…
Se nao disponibilizam o catalogo completo na loja online, nao se admirem de estas fabulosas receitas...
Ora aí está mais um bom exemplo porque é que os nossos números são fracos. O que está disponível pela internet é uma pequeníssima parte do que se pode comprar na loja em Alvalade. Quem já lá tenha estado pode comprovar isso. Alguém me pode explicar PORQUÊ?? Não sei como é com os outros clubes porque não tenho pachorra para ir aos sites deles. Já uma vez passei ao pé da loja do Benfica porque fui à Media Markt da Luz, mas não entrei lá dentro, por isso não posso comparar as lojas, só pelo que já vi das dos outros na televisão. De qualquer modo, ao não disponibilizar os artigos todos no seu site, o Sporting só se prejudica. Eu moro perto de Lisboa, mas por comodismo, prefiro fazer compras pela net. De certeza que comprava mais coisas ao longo do ano (para além da camisola principal e um ou outro acessório) se pudesse fazê-lo a qualquer altura, ou seja, na loja online. Agora imagine-se quem vive longe de Lisboa. Só tem acesso a pouquíssimos artigos! :xock:
Segundo o nosso Site (devem andar a ler estas discussões por cá):
21-11-2007
[b]Números que falam por si[/b]
O grupo Sporting, nas últimas três épocas, acumulou o valor de 29,5 milhões de euros em Patrocínios e Publicidade, sendo que os resultados alcançados na época passada representam 40 por centro do valor acumulado (cerca de 11,8 milhões de euros).
Desde a inauguração do Estádio José Alvalade (2003/04), a percentagem de crescimento de patrocínios e publicidade foi de 89 por cento. O crescimento registado ficou a dever-se em muito aos patrocínios angariados para as infra-estruturas do Clube, como são os casos das portas e bancadas do Estádio José Alvalade, da Academia Sporting e do Multidesportivo, bem como ao desenvolvimento das parcerias para as várias equipas do Clube (futebol profissional e de formação, andebol, atletismo e futsal). É ainda de frisar que se prevê para a presente época um crescimento superior a 10 por cento.
Ou seja, a ser verdade a notícia significa pois que existem receitas que não constam do relatório da SAD (cuja soma dos últimos 3 anos dá aprox. 12 milhões de Euros).