Estamos todos focados na possível alteração do símbolo, mas até que ponto a cabeça deles não estará também virada para uma alteração no equipamento? A questão das listas tem gerado aqueles casos com os números nas costas e já para não falar dos gostos duvidosos por parte das marcas… O que virá dali ![]()
Tenho medo do que aí vem.
Os novos símbolos do futebol atual não me convencem muito. São demasiado simples e transmitem pouca mística.
Tanta gente com medo…
O emblema do clube está definido estatutariamente. Se a direção o quer alterar, tem de alterar os estatutos, e para alterar estatutos é necessária aprovação de 3/4 dos sócios em AG.
Portanto não é muito provável que seja aprovado algo completamente fora da caixa ou aberrante.
Depende, eu adotava a Stromp para as competições europeias. Era muito simples de resolver, os adeptos adoravam e a mística permanecia intocável.
Se fizesse algo desse genero estava mais que comprovado que somos governados por lampiões. Ninguém que se diz do scp faz uma cagada destas.
Olhando para a entrevista…ele acha magnifico o trabalho feito pela Juventus. Ora, espero bem que não lhes esteja a passar pela cabeça tirar o leão do simbolo. Porque foi isso que a Juventus fez com o cavalo.
Lembro-me de ter lido há algum tempo um artigo duma possível intenção da UEFA de acabar com as camisolas multicolor, de maneira que seja duma cor só, questões de transmissões televisivas e bla bla bla, algo assim, isso faria com que a Stromp também ficasse fora de hipótese.
E a Stromp deste ano com aquele “remendo” nas costas também é um atentado.
Não pode. Estatutariamente, o leão tem de figurar no emblema.
Ao André Bernardo pode passar-lhe muita coisa pela cabeça (e a avaliar pela entrevista, é sobretudo serradura), mas esse tipo de decisões não pode ser tomado sem a aprovação de 3/4 dos sócios.
Não pode ? Também não podiam colocar o leão amarelo/dourado e puseram.
Eles podem tudo…comecem a mentalizar-se disto…
![]()
Podemos concluir que apesar de o atual ser terrível até nem estão assim tão mal. Nunca tiveram um símbolo de jeito e também não foi desta que aconteceu. Talvez um dia. ![]()
Quem te diz a ti que não podiam? Já não sei o que diziam os estatutos antigos, mas os atuais são omissos em relação à cor do leão, portanto isso até podiam mudar. E espero que não o façam, porque até gosto do leão a dourado.
Se até hj esta corja nunca respeitou os estatutos, acham vai ser agora? Esqueçam…
Sim, tudo em nome da “sustentabilidade”.
Enchem a boca com a “sustentabilidade”, e depois fazem negócios do estilo:
- €20M por 70% do passe do Paulinho
- €5,5M por 80% do passe do Esgaio
- €10M por 50% do passe do Vinagre
Ao mesmo tempo que vendem Palhinhas a preço de saldo e Matheus Nunes com a época já iniciada.
Isto é que é pensamento sustentável. ![]()
Eu queria um novo símbolo com um leão a saltar de uma Varanda para o abismo.
Fora de brincadeiras, não se atrevam a apresentar um símbolo sem escudo com a desculpa de “modernizar”.
Matheus Nunes esse que alguém disse que pagaria 2 Amorins… e tantos por aqui se riram…, já agora acresce o Porro, o tal das calças rotas…, o Ádan, Ugarte, Edwards,Pote ou Nuno Santos, tudo merda não é??? Pois é, pois é, o copo ou está meio cheio ou meio vazio… importante é mesmo ver sem palas e sem juízos pré-concebidos… Um Santo e Feliz Natal para todos os Sportinguistas.
A tendência do rebranding das marcas de clubes, actualmente, tem sido fazer uma versão minimalista da versão anterior. No nosso caso, estaria aberto a uma versão que se aproximasse ao nosso primeiro símbolo.
Uma versão melhorada do símbolo acima ficaria porreiro.
Mas tenho um pouco de receio do que a direcção possa apresentar.
Isto mas com as patas do da direita, parecem garras de águia