Rebranding do Sporting

Começo a dar razão ao Miguel d’Almada.

Era um Sheik, cheio de dinheiro, chegar cá e dizer:
-Isto agora é meu, vou meter aqui um CEO que perceba da coisa, e vocês vão todos para a PQP.

Se é o que defendo? Vocês sabem que não. Se poderia resultar? Em Portugal, nunca na vida. Nem interesse vai algum dia haver, numa Liga como a nossa.

Mas que o desespero me leva para esse campo? Cada vez mais…

3 Curtiram

Para mim era um sonho ser vendido por um desses e contratar jogadores de qualidade sem olhar a meios…

Mas os adeptos preferem que o Sporting continue a perder e a dizer que o Clube é dos sócio. :man_shrugging:t3:

1 Curtiu

Neste momento, a mim, bastava-me um treinador capaz de tirar rendimento do melhor plantel dos ultimos anos.

Mas como não vai acontecer - se calhar vale mais por tudo à venda.

Sim, eu prefiro isso a ter o meu clube do coração propriedade duma empresa qualquer!!

1 Curtiu

Não é preciso rebranding nenhum sobretudo agora que o velho Sporting vintage está de volta.

1 Curtiu

Concordo, quiçá ser comprado pelo City group e mudar de nome para Lisbon City FC e passar a jogar de azul claro e branco, quem nunca não

3 Curtiram

Para mim seria um sonho que não estivéssemos prestes a desperdiçar uma oportunidade única de construir uma hegemonia.

E como se viu, isso seria possível sem teres de vender o clube a passar a jogar de azul celeste.

3 Curtiram

Concordo, agora que entrámos na máquina do tempo e voltámos a 2019, o rebranding deixou de ser preciso.

Tirei isto de uma nota do Wikipédia:
" Embora o clube utilize a palavra Clube em português por questões de simplificação, o seu nome de fundação é Sporting Club de Portugal, como presente em todos os seus símbolos, nunca tendo sofrido alterações formais em Assembleias-Gerais do Sporting."

Sem o “e” no “clube” fica melhor. Podiam começar por aí. :sweat_smile:

Na época, já existia o aportuguesamento de club em clube?

Na coleção de cartas da liga dos campeões a mais recente passou a ter o emblema monocromático. No início da época era o com o leão a dourado.

2 Curtiram

o Leão não é dourado (não existe em heráldica) é de ouro.

Dourado = O que tem cor de ouro… Não percebo essa correção. Os símbolos de clubes de futebol que eu saiba não são brasões e não têm de respeitar as regras de heraldica. Por acaso o leão que tiramos era de um brasão mas fica por aí a ligação não? Estou mesmo a perguntar se há algum motivo muito óbvio para o cuidado que estás a ter que eu não saiba ou não.

Por mim, o essencial do emblema do Sporting é um brasão antes de qualquer outra coisa… Em sentido restrito, o termo brasão refere-se apenas à descrição do desenho inserido no escudo de armas.

Quando digo de ouro apenas quero dizer que a leitura técnica é “de ouro” ou de “prata” e não dourado ou prateado… Se podemos dizer corretamente por que não fazê-lo? Não custa nada… e soa melhor.

Claro que o termo brasão sempre se aplicou às mais diversas entidades ao longo dos séculos… Hoje muitos emblemas revelam bem a sua raiz heráldica, outros não.

1 Curtiu

Fiz esta experiência, mais uma vez de forma muito amadora e com arestas por limar, mas até gostei do resultado. Como conceito, acho que poderia funcionar bem: simples, moderno, mas com ligação ao passado.

5 Curtiram

Redondo não gosto. Prefiro um do estilo do arsenal.

Com muito respeito a todos. Mas pelo amor de deus, não queiram mudar o nosso (belo) símbolo. Não precisamos de um clube ainda mais comercial. Nem devíamos ter mexido em 2003… Se for para fazer alguma alteraçao ao atual, ao menos usem o antigo com pequenas alterações

5 Curtiram

Não sei se aqui alguém tinha mencionado este trabalho.

Achei que ficou top pela simplicidade :ok_hand:

https://www.behance.net/gallery/174473291/Sporting-CP-Crest-Redesign?locale=pt_BR

8 Curtiram

Os estatutos não dizem que a sigla SCP tem de ser fora do símbolo?

Supostamente os estatutos também dizem, ou ouvi dizer que dizem que os equipamentos (camisola) principal tem de predominar as cores verde e branco, e este ano tem lá preto M.q.B.

1 Curtiu