Rebranding do Sporting

Para mim a melhor hipótese é o escudo interior com a sigla por cima. Simples, mas sem ser ultra modernista, e com o leão branco no fundo verde. Talvez tentasse arranjar um verde ligeiramente mais escuro. Depois disso, no máximo adicionava uma borda dourada ao escudo. Mas isto já é uma preferência pessoal. Cheguei a fazer um exercício de como isto tudo ficaria há uns anos e gostei bastante.

2 Curtiram

Artigo 12°
(Emblema)
O emblema do Clube tem a forma de escudo, de campo verde, com leão em relevo ao centro e as iniciais em coroa.

Ou seja, os emblemas sem a sigla são anti-estatutários; o rebranding de 2001 ignorou isto, o que foi corrigido em 2011.

4 Curtiram

Exacto. Daí a “cagada” da informação repetida.

2 Curtiram

A foto de perfil que o @SoSporting tem é a única coisa que, na minha opinião, faria valer a pena uma mudança.
Tudo o resto me parecem extravagâncias

18 Curtiram

Já referi a minha preferência (símbolo mais antigo, modernizado) mas esse até é interessante, na sua versão “monocromática” passível de ser invertida caso seja colocado numa lista/fundo branco ou verde.

1 Curtiu

Para mudar, seria para o simbolo antigo com uns retoques. Principalmente com a parte inferior em bico em vez de arredondada.

Se fosse para fazer símbolo novo colocava só o Leão com as siglas SCP por cima. Simples e moderno

1 Curtiu

Obviamente. Tenho essa opinião desde o início. Fui contra a mudança do símbolo no início do século

Outra ideia com potencial para ser explorada no nosso caso, é o uso de linhas mais curvas, que nos remetem para o estádio e a camisola listada em movimento, por exemplo.

5 Curtiram

Muito respeito pelo vosso esforço. Mas se é para ir para estas soluções vale mais manter exatamente como está e alterar apenas a cor do leão para branco.

Acho que aqui ja deixaste a tua imaginacao ir longe demais…

1 Curtiu

Não tem que saber.

Temos 2 escudos atualmente. Um dentro do outro.

Escudo interior, com leão a branco no fundo verde, e “SCP” por cima.

Pronto, está feito o “rebranding”

No balneário de hoje

12 Curtiram

Também faz falta.

10 Curtiram

Onde se vê a qualidade desse símbolo único é quando se percebe que a beleza é inquestionável e intemporal.

5 Curtiram

Gosto de todos! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Por mim, ficava este e não mexia mais…

1 Curtiu

Estava feito. Aceitava alterar a fonte das letras e siga para bingo🫡

Isto é o primeiro equipamento com o emblema antigo, datado de 1935.

Era isto, com as linhas perfeitas e o leão mais bem executado. Não seria preciso fazer mais nada.

Com a parte inferior em bico, com o simbolo mais “gordo” . Ao longo dos anos, foram estreitando o emblema antigo até ao seu fim, culminando com o arredondamento do vertice inferior no fim dos anos 90. Estragam o melhor emblema de sempre da história do desporto mundial.

4 Curtiram