Que significado?
Estava a responder ao nuno_rufio, desculpa. De ser algo a olhar para trás, historicamente não vejo de todo essa leitura, um leão rampante é um leão em pose de ataque, agressivo.
Ele não disse nada de errado, “semióticamente” falando.
Mas desde a fundação do clube, e mesmo com todas as variações do emblema, nunca mudou a orientação do Leão. Não seria agora.
O JB ia adorar. Bem Monárquico
se for para optar apenas pelo “busto”, então que seja algo assim. o leão mantém características vintage e o ar de módafócka, mas tudo o resto é modernizado.
ah, não gosto desta fonte…
Também gosto deste estilo, esse segundo está brutal.
Pois, isso das fontes é… um mundo: partilhei com essa, mas também não me comprometeria com ela e fui fazendo várias experiências na altura.
A meu ver, o único problema no 1º ou 2º é mesmo o leão. Esse parece retirado de animação infantil dos anos 80.
Este concept continua a ser o melhor que vi pela internet. Mas mesmo assim, prefiro o símbolo antigo.
A dica é mesmo essa, por mais que se arranjem concepts bonitinhos nunca nada vai agradar tanto aos adeptos como o símbolo antigo. Era tão bom voltarmos a usar esse.
O símbolo antigo está obsoleto. Envelheceu muito mal, ao contrário do primeiro.
O caso do Atlético de Madrid é interessante. Os sócios sempre conseguiram reverter aquilo, mas o símbolo “novo” até era muito melhor: com o urso e a árvore a darem 15-0 ao “anterior”.
Em que medida? O que te leva a dizer isso?
Envelhecendo mal ou bem, o que é certo é que tudo o que é coleções com o símbolo antigo na Loja Verde voa num instantinho.