Rebranding do Sporting

Nessa época o Flopes ficou conhecido pelo “paquetes”.
E nem assim os Sportinguistas acordaram. Sempre a meter vigaristas ao comando.

3 Curtiram

Pq vinha com a benção do Dias da Cunha.

Eu ainda acho que o DdC foi o maestro da nossa desgraça. Houve muita merda a passar no clube, mas ele conduzia a orquestra.

1 Curtiu

porque? voltámos aos anos 80 e ninguém me disse?

Dias da Cunha. O menino que raramente falhava um almoço no Polícia.
Mais um que beneficiou de ter sido campeão e depois teve rédea solta na construção do estádio e não só.
Só gestores de topo. Pelo menos do bolso deles.
Tudo grandes sportinguistas.
Haja denodo, não é?

1 Curtiu

Já nos anos 80 eu a achava meio retrógrada. :joy:

Que me lembre aquela font/variação do emblema surgiu nos anos 70, até tem um vibe bastante Disco.
E também que me lembre é inequivocamente o emblema que a esmagadora maioria dos Sportinguistas (vivos) conheceu e aprendeu a amar.
Claro que gostos não se discutem, mas aquela sigla (SCP) naquela font = orgásmico.
E a mesma coisa com o leão.

O emblema actual fez agora 20anos e eu pessoalmente nunca o senti como o símbolo do Sporting. Para mim será sempre o emblema dos croquettes. Essa era uma bandeira do BdC que sempre defendi.

Para mudar o símbolo, mudava de volta ao anterior.

No antigo estádio, quando se entrava pela churrasqueira, havia a parede de um dos pavilhões que tinha o emblema pintado, gigante. Aquela sigla, naquela font…. Até me arrepia pensar nisso. Coisa mai linda!! :green_heart:

3 Curtiram

Lembro-me bem disso, e da antiga Loja Verde ao lado! É um tipo de letra que não me lembro de ver em mais lado nenhum, há quem ache fantástico, há quem ache esquisito/retrógrado. Não consigo deixar de achar o símbolo de 2001 desperdiçou todo esse património.

Os croquettes odiavam o emblema. Achavam que era coisa de gente pobre e sem gosto. E tivémos que comer com a escolha de meia dúzia de gestores, pq que me lembre nem consulta aos sócios houve.

Gosto do antigo emblema. Só acho que a fonte poderia ser diferente. Já achava e continuo a achar retrógrada ou antiquada. Mas mesmo com a fonte original prefiro o antigo emblema ao actual.

2 Curtiram

odeio o emblema atual. pelo contexto e pelo design em si. é horrível!

mas também odeio essa ideia do voltar ao passado. é um dos problemas do Sporting. estamos sempre a olhar para trás!

é possível olhar em frente e fazer as coisas bem feitas. é olhar para o pavilhão como um exemplo disso mesmo!

se espero que estas amebas o façam em condições? não, óbvio.
mas o princípio tem que ser esse, olhar em frente! sem esquecer o passado, mas não viver agarrado a ele!

1 Curtiu

Epá, o voltar ao passado não tem que representar regressão. E mesmo assim eu defenderia voltar a uma versão do símbolo antigo. Sem necessariamente, voltar mesmo ao emblema que tivémos.

Mas a título de exemplo, há vários casos de equipas em que os sócios exigiram voltar aos símbolos passados - Juve, At. Madrid… nem sempre tem de ser negativo.

1 Curtiu

Este por exemplo.
Por mim era pra ontem

4 Curtiram

por vários clubes o terem feito não o torna certo ou errado.
para mim, o emblema de 45 é passado.
desde que me conheço (há 40 e muitos anos) não fui particularmente feliz com ele, logo, nem esse efeito nostálgico tem, para mim.

por várias razões, o Sporting precisa, urgentemente, de enterrar o passado recente e olhar em frente!

1 Curtiu

Tudo bem, entendo que o estádio antigo não fosse mantido…, o que tenho dúvidas é se o SCP não deveria ter continuado com um projeto de estádio que mantivesse o atletismo como segunda modalidade logo após o futebol…, seria muito mais caro?

Na era moderna não me lembro de 1 único estádio (tirando estádios olímpicos), que tenham mantido pistas de atletismo.
Por muita pena que tenha tido, e foi mega celeuma com o professor Moniz Pereira a condenar toda a situação, não faria sentido.
Se o fosso já é a bacorada que conhecemos, imagine-se ainda ter uma pista de atletismo entre as bancadas e os jogadores…impossível.

1 Curtiu

Acho que estão à espera de um tipo de escudo que não sei se não vai ser muito mais básico. Vamos levar com um ovo ou algo do género.

Mais uma voltinha, desta vez para ver o efeito da sigla neste estilo de emblema.

1 Curtiu

Parece bastante pequeno

1 Curtiu

Escudo dentro de escudo é exagerado se a ideia é simplificar, não?

1 Curtiu