Para mim o símbolo ao peito sempre foi o dos anos 70… Era bom terem interesse pelo lema do clube criado pelo fundador. TER UM CLUBE TÃO GRANDE COM OS MAIORES DA EUROPA… Mas isso é para gente com ambição e coragem … ![]()
O atlético de Madrid foi ou vai nos próximos tempos a uma assembleia geral para voltar ao símbolo antigo.
Os sócios recolheram assinaturas e vão tentar reverter o processo.
Pensei precisamente isso, tentava só arranjar maneira de meter o “SCP” mas de resto era muito isso.
… o primeiro não tinha escudo nenhum.
Para quando um frito de carne cilindrico?
Ao longo dos anos tenho partilhado nos mais diversos tópicos algumas brincadeiras que tenho feito.
Estive à procura mas não encontrei nenhuma intervenção minha neste tópico em particular.
E ao ver a nova stromp e os detalhes que usaram, acho que a solução poderia passar por aí.
Algo deste gênero:
Mas no mundo digital em que vivemos não acho que a solução passará por um tipo de letra com serifas. No máximo estára sempre limitado dentro de alguma forma.
esse leão parece o gato da minha sogra… não tem juba.
Cuidado que daqui abocado aparecem os defensores dos animais, e levas com a boca “ O leão pode ser como quiser, a escolhe e dele, é livre de ser o que quer”
![]()
![]()
![]()
O varandas em vez de estar em inventar era fazer o mesmo que o atletico esta a fazer isso è pensar nos adeptos…x.com
só falta acabar o escudo que parece ter ficado a meio e mudar essa fonte que tem pouco ou nada a ver com um escudo/leão mais moderno(s).
Esse tipo de letra é muito genérico, fica o símbolo demasiado “corporate”. E mesmo o leão acho que o trocava por um que seja ligeiramente mais “folclórico”.
Gosto muito disto
Para mim, idealizo algo deste genéro.
Por mim, era este sem as letras e o rebordo do escudo em preto, dourado ou branco.
Ou então a versão moderna do antigo que já circulou por aqui…
Também gosto de um redondo que também já vi por aqui, que diz Sporting em cima,
Clube de Portugal em baixo e nas laterais 19 (à esquerda) e 06 (à direita).
A minha proposta de novo design para o emblema. A ideia é conseguir uma transição mais natural do emblema de 1945 para a modernidade sem a descaracterização feita em 2001.
Podem consultar o projecto completo aqui: https://www.behance.net/gallery/174473291/Sporting-CP-Crest-Redesign
E virar o Leão para a direita?
Pela maneira como tem sido respeitado, eu até o virava para baixo.