O Sporting Sans misturado com lettering normal, fica brutal. Faz lembrar o lettering usado pelo Sporting há 70 anos.
Agora se usarem Sporting Sans em tudo. Fica ridículo.
O Sporting Sans misturado com lettering normal, fica brutal. Faz lembrar o lettering usado pelo Sporting há 70 anos.
Agora se usarem Sporting Sans em tudo. Fica ridículo.
Com o que para já existe decidi já criar uma SCPSans.
Os números é que ainda não estão por ai. E tomei a liberdade de criar umas letras com acentos que ainda não haviam
Assim fica óptimo. Eu acho que é mesmo terem uma questão de bom senso e gosto para saberem onde devem utilizar.
E não é que o Sporting Sans já existia na década de 60? No video deram a entender que criaram do zero, mas é uma cópia descarada.
Reparem no S, O, I, G…
Já é só ragebait, não é?
No símbolo e nas camisolas até se papa esta letra. Mas esta comunicação com esta letra estilo desenho animado, conforme alguem disse antes, tem um ar pouco profissional e cansa rápido. Uma pena nao terem optado por outra letra porque o símbolo está muito bonito.
não sei se é o tópico certo mas no mar shopping matosinhos abriu lá uma banca do nosso clube (daquelas dos corredores do shopping). já lá fui hoje fazer umas comprinhas
No instagram da F37, agência responsável pelo lettering, tens mais detalhes.
Já eu gosto muito da font
O problema aqui é o que muitos já focaram. Ela é desenhada para títulos e para ser usada em maiúsculas e bold. Se utilizada de forma corriqueira transforma-se numa coisa infantil e cansativa.
Mas como destaque é sensacional e absolutamente distintiva!
Certíssimo. Sporting Sans é uma copia descarada propositadamente, foi criada e adaptado a partir desse lettering utilizado anos 60.
Não vejo problema nenhum nisso, para além que nem sabemos se na altura criaram o alfabeto todo e números, etc. Nesse sentido nunca foi um lettering oficial até hoje.
Num post de Instagram isso está bem claro. https://www.instagram.com/p/Daa2Q57DHhU/?img_index=5&igsh=MXNqazYza202aWE1dA==
Este rebranding cola a marca Sporting a uma ideia de revivalismo muito específico, que vai necessitar jogo de cintura na comunicação para não se tornar pesada.
Já estamos a ver isso com o uso catastroficamente exagerado do Sporting Sans. Essa situação pode ser resolvida facilmente, outras menos.
Infelizmente não se aproveitou para dotar a marca de novas propostas simbólicas. Erro.
Dos 3 elementos que compoem o emblema, dois deles são extremamente datados e não especialmente definidos pela cultura do clube. Sobra o leão que, aqui é gosto pessoal, não acho especialmente bem conseguido embora melhore o leão absolutamente genérico que tínhamos antes.
Mas se gostam, perfeito, vamos só ver quanto tempo demora a enjoar. O meu vaticínio é que estaremos a fazer novo rebranding em menos de 10 anos.
Deveriamos ter tipografias de suporte, ou guidelines para não haver um uso excessivo do Sporting Sans
Exatamente. E isso prova que o trabalho foi muito bem feito. Não se limitaram a lançar ideias para o ar. Estudaram a história do Sporting.
Numas coisas, deveriam ter em conta a história do clube (bicos e fundo oval).
Noutras, é uma cópia descarada..
Alguem encomendou a edicao limitada online e ja recebeu?
Site, site de bilhetes, loja verde, Sporting TV ainda com simbolo antigo…
Antes transportar o legado entre gerações do que aderir a ideias peregrinas.
É… triste mas sintomático, como a app que vinha vinha e … nada
2026 e não temos uma app.
não