Vocês já foram a uma AG de revisão de Estatutos. A menos que se faça um grande alarido (aqui admito que se faça, e até que se tende a apertar os critérios - por mim ficaria encantado), tudo passa. Para dar um exemplo, em 2012 o Bruno de Carvalho faz passar a nova distribuição de votos por antiguidade que, acredito, lhe tenha dado a vitória no ano seguinte. Que por aquela regra teria ganho em 2011 ao Godinho Lopes é seguramente, tomando aqueles resultados por bons (não estou a contar com efeito churrasquinho alargado).
Concordo, mas com uma nova estilização do Leão (a de 1913 era péssima) e outro escudo ou só a forma redonda sem escudo (seria escudo circular). Bordadura de negro com letras a ouro está perfeito e Leão a ouro também já agora… Aliás como seria no emblema de 1907 (que Costa Dias no seu livro descreve de modo absurdo como sendo um Leão negro…, talvez por o emblema que viu não ser limpo há muito tempo…, digo eu).
Há alguma dúvida de que o Leão era dourado (como o dos Castelo Branco) com o emblema devidamente limpo?
Nos últimos anos as AGs não têm sido fáceis. Na última vá lá, mas aquilo foi cacicado e é de contas. Duvido que uma mudança de estatutos referentes ao emblema seja tão fácil. A emnos que a coisa seja muito bem colocada.
Gosto deste tópico, por isso vou deixar os meus dois tostões:
- Voltar ao emblema de 1945, por mim, era agora (Sim, podemos dizer que não é o original, blablabla, mas é facto que esteve em vigor bem mais anos que todos os antecessores, e perde por pouco se considerarmos os anos do actual. Logo, é o emblema mais transversal, consensual e associado a bons tempos, de todos. Seria muito bem vindo de volta por mim).
- Como é pouco provável que se volte atrás, ok, vamos por um novo caminho. Uma coisa que acho é que o nosso “novo” leão (que eu adoro) não encaixa nada bem no escudo de 1945. Seja por hábito óptico, seja por um escudo ter um aspecto demasiado antigo para o leão demasiado moderno, não me parece que namore nada bem. Com o SCP antigo então, meu Deus…
- As únicas soluções que por mim seriam bem vindas seria a opção do @bukowski (já se falou muito disso no tópico do referendo ao emblema), ou esta daqui da imagem, que junta o antigo ao moderno. Mudaria o SCP para mais pequenino, ou então, se realmente houvesse preocupações com a tal “internacionalização da marca”, escreveria “SPORTING” na coroa. Mas confesso que isso já seria, para mim, uma extravagância.
melhor daqui até agora o sem o Sporting escrito. Mas preferia voltar ao circular original.
Com 77% de aprovação.
Esta situação faz-me lembrar a dos equipamentos. Vemos pessoas que, por mera carolice, apresentam equipamentos/símbolos lindíssimos e depois o oficial, vindo de entidades profissionais e com todos os recursos à disposição, é algo que não chega nem aos calcanhares dos exemplos fantasy
Já agora, está aqui explicado todo o processo de rebranding do Villa. Alguns pontos de contacto com a nossa realidade.
Eu gosto de lá ver escrito
SPORTING e PORTUGAL.
Olha aí que esse tem a língua vermelha.
Acho que vai ser por aí. Sporting em linha reta e tudo eliminado do escudo central para fora.
E continuas sem saber…