Eu ainda sem ver o novo, até defendia que se devia este ano, em ano de aniversário jogar com esse, lavadinho e modernizado
Alguém consegue confirmar se irá haver votação sobre a adopção (ou não) do novo emblema ?
A apresentação aos sócios será em Assembleia Geral de dia 30 Junho ?
Tentei encontrar confirmação desta data, mas não encontrei grande coisa.. Alguém que confirme pfv. Obrigado e um abraço
Uma pequena brincadeira, mas na verdade gostava de um equipamento deste tipo, verde escuro e branco. Quanto ao símbolo, julgo que um circular que vi por aqui com um escudo interno, trabalhado seria uma bela opção. Espero que nos surpreendam, supostamente uma nova Imagem surgirá consequentemente…
SL
Andou a ver aqui o tópico com atenção.
Deixando só o SCP (tirando Sporting Portugal) fica melhor neste caso aqui.
Olhando para as opiniões neste tópico, isto é uma idea horrível.
Eu acho que vai ser circular, com o leão a ser 90% do símbolo.
Ainda recentemente fizeram um Stromp com um desse género.
Muito antes de terem contratado quem está à frente do rebranding. Até pode ser algo nessa linha, mas não me parece.
Não vai haver.
A AG será em julho, ainda não há data.
Penso que estaria apontada para 28 de Junho, Domingo. Até porque as alterações serão apresentadas primeiro aos associados em AG e sendo o dia 1 de Julho o previsto para a divulgação pública, faria todo o sentido.
Mas alguma vez estes gajos iam pedir autorização aos sócios.
O clube é deles e fazem o que bem lhes apetece. Já deram provas disso em várias situações, como por exemplo; o aumento de prémios e remunerações votadas por eles e para eles, correrem com sócios dos seus lugares de gamebox, para colocar lugares para gente rica, criação de lion corners sem perguntar nada a ninguém…
Para esta malta o sócio serve para pagar quotas e abanar a cauda.
Só quando a bola deixar de entrar é que a malta se preocupa. Até lá fazem o que querem e o sócio come e cala.
Não estando a defender esta direcção que nunca me convenceu, eles estão legitimados pela eleição dos sócios para fazerem aquilo que querem, desde que se respeitem os estatutos.
Democracia…
O povo também não é chamado a votar cada lei no parlamento
“O povo também não é chamado a votar cada lei no parlamento”
Se os políticos decidissem mudar a bandeira nacional, teria de (seria aconselhável) haver um referendo.
Trata-se do nosso emblema - que é uma espécie de bandeira, ou não? - não é uma decisão para ser tomada por meia dúzia de pessoas, apenas porque se escolheu uma empresa conceituada. Isto é PAIXÃO não se trata de aumentar o IVA ou as portagens.
Basta pensar no que se passou na construção do nosso estádio, em que uma pessoa totalmente incapaz escolheu o projeto que, ao fim de 20 anos, tem de ser completamente alterado e que, mesmo assim, vai ficar sempre cheio de imperfeições.
Entendo o teu ponto de vista, mas a alteração do emblema do clube está legitimada pelos estatutos que foram ratificados pelos sócios. Ou seja, desde que a direção em exercício garanta que “O emblema do Clube tem a forma de escudo, de campo verde, com leão em relevo ao centro e as iniciais em coroa.”, está legitimada pelos estatutos (consequentemente, pelos sócios) para o fazer.
Por isso, embora não parecendo, os sócios tiveram uma palavra a dizer sobre esta matéria.
É legítimo, mas não é aconselhável.
Eu vou sempre ser do Sporting, mesmo que escolham um símbolo em forma de escudo, de campo verde, com um leão a comer picanha, de qualquer forma custa-me que pelo menos não se proponha algo em assembleia geral, antes de ser um facto consumado.
Claro, mas não discordo de ti se disseres que seria de bom tom consultar os sócios para uma alteração tão importante, ou se isso se deveria fazer, e por aí fora. Mas se questionares se podem ou não… a resposta, infelizmente, é que sim, podem.
Quanto ao exemplo que deste da bandeira de Portugal, acho que uma alteração a esse nível, teria de ser uma alteração constitucional. Ou seja, os “estatutos” do estado teriam de ser alterados.
Acho que vamos mudar de leão para esquilo
Essa é a grande novidade
Ainda sai a cara do vanalgas no símbolo.![]()