R&C 3°Trimestre 2016-2017 Sporting SAD: 35 Milhões de lucro

Um artigo que é só mais um exemplo da mensagem subliminar anti-Sporting na CS.
Deixei la ficar um comentario bem cedo hj, mas mais valia tar quieto, e ter utilizado o meu tempo pra dormir mais 5 minutos…

É deste modo que eles minimizam tudo o que seja Sporting.

Se somarem todos os graos que faltam nas receitas, o artigo teria de falar prai nuns 2.5 M positivos

Ainda gostava de saber onde ABOLA foi buscar o valor de 26M em compras…

Acho que quando eles fizeram essas contas, já estavam a contabilizar a aquisição do Marcus Acuña, mas posso estar enganado. :think:

De qualquer das formas, vindo de quem veio é sempre correto questionar as notícias! :great:

@Tarântula se poderes explicar do que se trata o que pus em baixo, é que nao entendo, parece que foi pedido um adiantamento de dinheiro futuro do patrocinador, confirma se ??

21.OUTROS PASSIVOS NÃO CORRENTES (Nota 21, transcrita do relatório)

Em 31 de Março de 2017 e 30 de Junho de 2016, a rubrica de outros passivos não correntes
detalha-se conforme segue:

A rubrica de “Rendimentos a reconhecer” refere-se a valores recebidos que se encontram a ser
reconhecidos em rendimentos na cadência da prestação do respectivo serviço.

Euros'000         Euros'000
                                                                                                      31.Mar.17         30.Jun.16

Fornecedores 182 2.524
Rendimentos a reconhecer - bilhetes de época 6.597 6.647
Rendimentos a reconhecer - lugares de leão e camarotes 9.764 9.838
Rendimentos a reconhecer - patrocínios e publicidade 14.326 14.435
Rendimentos a reconhecer - outros 982 989

Cedência de créditos futuros 21.057 -

Outros credores não correntes - Associação em Participação 7.656 6.060

Total 60.564 40.493

Outros passivos não correntes
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - Futebol, SAD
Relatório e Contas
3º Trimestre 2016/2017

A rubrica de “Cedência de créditos futuros” decorre do montante não corrente relacionado com
antecipação de receitas sem recurso.

Eu como nao precebo muito de contabilidade, gostaria a quem tem mais conhecimentos que eu me explica se, a mim dá entender que JÁ ANTECIPAMOS MAIS 21.057 M€ da NOS, mas nao tenho a certeza, foi isso que fizemos ??

SL

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD Por Sporting CP 03 Ago, 2017 COMUNICADOS

1 - Ontem, o Dr. Carlos Barbosa da Cruz veio a público, na sua coluna de opinião no jornal Record, lançar um conjunto de insinuações sobre o modo como a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD tem agido durante esta janela de mercado.

2 – Compete-nos recordar que, desde a chegada da actual Direcção e Administração, sempre nos pautámos por uma política de transparência e rigor, fazendo publicar no Jornal Sporting todas as informações relativas a transferências, contratos e comissões – quando existem – relativas a negócios de activos da SAD, bem como, na mesma altura, fazemos a mesma comunicação através da CMVM.

3 – Do mesmo modo, sempre colaborámos com as autoridades de regulação do mercado prestando todas as informações relevantes, além das que nos são solicitadas.

4 – Sendo a Sporting SAD uma empresa cotada, cujo principal accionista é um Clube centenário de dimensão mundial, todas estas suspeitas, levantadas de forma leviana e propositada, causam graves prejuízos ao bom nome e credibilidade das instituições.

5 – Nesse sentido, serão dadas instruções ao departamento jurídico da Sporting SAD para que dê o competente seguimento a este assunto tomando as medidas que se revelem necessárias à defesa da Instituição.

6 – Por fim, vem a Sporting SAD lamentar que continuem a existir no seio da Família Sportinguista quem alimente a mentira, a insinuação maldosa e a calúnia, que têm por único objectivo a desestabilização do Clube, fazendo o jogo de terrorismo comunicacional dos nossos rivais e adversários.

Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2017-08-03/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad