R&C 1°Trimestre 2017/18 Sporting SAD: 24,75 Milhões de lucro

agora mais que aumentar é preciso optimizar os recursos que temos.
confesso que tenho algum receio porque se não houver champions para o ano não sei não. Teríamos que fazer uma sangria agressiva e consequente perda de qualidade desportiva.
É urgente correr com as “gorduras” deste plantel, muitas delas caras.

Os últimos relatórios não têm feito menção a essa questão, mas alguém sabe em quanto está a reserva para pagar as VMCOS conforme acordado na restruturação financeira?

5,116 M€

Já com o valor das transferências do João Mário e Sli? Duvido…

Corrigi para vendas, ou seja, mais valia possivel entre 35M-36 (~-10%transferência), o que não é muito diferente e que, por acaso, até bate certo com o [member=111]alemid.
Nunca valores de 25M como tu defendes.

Continuo a dizer que estes relatórios interessam muito pouco a investidores, que é por isso que a CMVM os exigia e deixou de exigir. Numa empresa com estas caracteristicas isto é muito pouco relevante porque a malha está demasiado apertada quando os eventos (grandes receitas, despesas), ocorrem em momentos muito específicos do ano. A única coisa que fiquei de boca aberta foi o aumento de 25% nos gastos com o pessoal quando eles, para mim, já eram insustentáveis numa base regular (e sim, já ouvi falar dos prémios, mas esses vão-se repetir, não os mesmos mas outros, no fim do ano). Continuo com a minha ideia, a mesma da CMVM e acho que estes relatórios e a excessiva transparência que há no nosso clube nos prejudica mais do que ajuda. É só dar material para leigos, mal intencionados se aproveitarem para mandarem larachas para o ar a ver se cola. E, pelos vistos, até o próprio Carlos Vieira já começa a concordar, referiu-o na entrevista à SportingTV.

Sim está bem. Qua do se erra e não se quer admitir, parte-se para esse tipo de estratégias mas comigo não.

A carga salarial do Sporting sem bónus 70M€ não 76M€. Já o expliquei várias vezes e não estou para me repetir nem para aturar parvoices.

Ainda estou para perceber o que ficou difícil de perceber.

Eu não falei em estimativas nem no futuro, mas em factos e no presente.

Se sair um jogador, entre salários e rescisões, subtrai-se. Se entrar um jogador, soma-se. Se se ganhar alguma coisa, soma-se. Se houver um prémio (como por exemplo chegou a haver para x golos ou y jogos) soma-se.

Ninguém sabe o que vai acontecer e cada um pode dar as suas estimativas. Pessoalmente esse tipo de coisa não me interessa. Não foi disso que eu falei. Eu não disse que no fim vão sser 70. Não sei nem me interessa. Eu disse que neste momento são 70, n são 76.

Mesmo após o meu Post insistes ? Fará sentido ?
Parece é que queres “…” lê o relatório TODO ! (Verás mais factos!) neste momento 31/09/2017 já não são apenas 70M€ Extrapolados! E no final muito menos !

Eu e mais alguém percebe o que quererás evitar… a habitual manipulação , desinformação , etc
Mas … estás a complicar !

Conversa que nem interessa ! Até porque temos como tu quem complica !
qt aos relatórios , são para serem apresentados SIM !
Está no programa! SIM tb !
Eu sou dos que cntinuarána exigir !
Não compliquem … Pois !

Mas o que afirmaste (ao contrário do [member=111]alemid ) é que AINDA seriam necessários MAIS 40 (35M mais valias depois de chamado a justificar ) … e continuas errado ! Ou pelo menos é bem diferente do que o user que usaste para validar diz.

Eu disse AINDA MAIS 21-25M líquidos. Posso estar redondamente errado mas apresentei o racional.
Tu dizes , AGORA , AINDA MAIS 35M… que levaria o “risco actual” para mais de 85M …
Nao concordo ! Apenas ! se quiseres continuar … aceito

, mas demonstra em números ! Mesmo que projectados !

Realmente CV tem razão ! Gostam de complicar ! E EGOS , esses … complicam !

Bonito !

Perguntas quanto está no relatório por não saberes e depois com a resposta, dizes duvido ?

A piada fica feita qd falas em valor de 2 transferências .

Qd evitei nem comentar a afirmação … “Os últimos relatórios não têm feito menção a essa questão”

Epá, acalma a passarola.

Só estava a fazer uma pergunta simples sem qualquer insinuação. Não vejo no relatório esse valor, mas sei que o Presidente falou em cerca de 20M no final da empoça passada, após as vendas. E sabendo as vendas que temos feito , é impossível que seja só 5M.

Estás desconfiado da minha pergunta porquê?

By the way, está no Relatório? Procurei e não vi.

Quem terá de se acalmar serás tu.

Perguntaste e respondi !
Em vez de perguntares onde estava duvidaste !

Aliás começaste logo por afirmar que não tem vindo a ser descrito nos vários relatórios e é FALSO !

Lê o acordo quadro e o RCs e já agora revê Tb o que o Presidente disse que Tb não foi isso!

Opá, foda-se! E se deixasses de falar comigo como se eu tivesse a inquirir mal intencionado?

Não vi no RC. Se está, agradecia que me dissesses a pág.

Não te chamei mentiroso, disse de forma inocente que duvidava porque parti do princípio que estavas a dizer o valor existente antes do final da época passada.

Se conseguires fazer o reset mental e perceberes que não estamos desalinhados, volto a perguntar de forma sincera:

O valor existente de reserva, após o final da época passada e já contabilizando o JM e o Sli, é de 5M e o mesmo consta do RC 1ºT 17/18?

Obrigado.

Acho um absurdo o que se paga em massa salarial. Deveria-se reduzir bastante. Como manteríamos competitivos? Scouting e formação. Um forista diz que é a tendência e temos que acompanhar, eu digo que o Sporting tem que acompanhar é a sua própria realidade.

Parvoice é dar-te atenção pois não lês, não ensinas e não aprendes.
Esse foi o meu único erro até agora.
Mas é um erro que pretendo corrigir pois não sou muito dado a perdas de tempo e vejo que estás muito irritado…

Isso é tentar criar realidades alternativas e entrar em Damage Control…

O verdadeiro problema desta massa salarial não é só ser extremamente elevada, o real problema desta massa salarial é tipos como o Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Douglas, Bruno César, Matheus Oliveira e Petrovic ganharem à volta de 11M€/ano do total de salários que o Sporting gasta e renderem desportivamente o equivalente a um par de tomates. :menos:

Mais, não há qualquer tipo de sustentabilidade no Sporting de ter um tipo como o Doumbia a ganhar 4M€/ano com o cu constantemente enfiado no banco.

Irrelevante o desalinhados!

Mais uma vez o que me tirou desde logo do sério a tua afirmação “Os últimos relatórios não têm feito menção a essa questão”… respondi e por isso nem me alonguei , nem sequer foi número arredondado o que revelava alguma exatidão. A tua reação foi DUVIDO!.. com justificação tb equivocada em relação ao acordo quadro.

Agora já supostamente sabes o valor que aparece no RC da época passada quando disseste “os últimos relatórios não têm…” percebes que para quem está no trânsito se passe…um pouco tb?

Aliás bastava ires verificar o da época finda Junho 2017 que já estava lá bem escrito … tinha sido reforçada conta depósitos restritos (reserva) no montante de 2M em Julho 2017.

Se estavam 3116+2000= 5116 mas podes confirmar na página 29 , Conta Caixa deste RCs 1T.

Acrescento e todos têm tópico aqui no fórum para consulta sobre VMOCS., acordo quadro , etc …
Não é calculado sobre valor vendas pq depende desde logo do timing do recebimento e não só …

… sem Stress … sei que tb fico demasiado “afirmativo” .

SL?

SL caro amigo! :wink:

Obrigado. Não sabia que estava na rubrica da Caixa.

Também pensava que o valor era contabilizado e colocado em caixa após o final da época. Mas faz sentido que esteja condicionado aos recebimentos, como é óbvio.

Estamos muito nervosos por aqui :lol: Como o outro utilizador disse, “acalma a passarinha”. Tanto ponto de exclamação, até fiquei surdo… vamos ver no fim quem terá razão, o tempo dirá. No ano passado bateu-me certo, este ano vamos ver. E volto a repetir que contei com o Sporting campeão.

As Lamparinas foram de vela !!!

Ponto exclamação !!!

Aguardo é o racional !!!

Menos bocas … desnecessárias !

Fala agora , até podes ter toda a razão como diase antes mas , apresenta o RACIONAL pq as tuas contas per si não batem minimamente certas …

Ano anterior mais valias foram 77-35(RL)=42

Se para além dos 25M líquidos obtidos 1T, reclamas ainda mais 35M , só peço NOVAMENTE que justifiques o racional !!!

Menos conversa e mais substrato!!!

A “sangria agressiva” é vender mais 1 jogador que o normal, para substituir os cerca de 15-20M que a Champions nos traz. Não é pelo valor, talvez mais pela “desilusão” de alguns jogadores, que estão à espera de sermos campeões para sairem (William, Patrício). Têm essa “dívida” para com o clube; se não formos campeões nem formos à Champions temo que o clube tenha poucos argumentos “afectivos” para ficarem mais 1 ano, sobretudo se o Mundial lhes correr bem.