R&C 1°Trimestre 2017/18 Sporting SAD: 24,75 Milhões de lucro

Já está na CMVM.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT66719.pdf

Ou seja, o nosso lucro corresponde à venda do Adrien (25M€ já registados), o que para um primeiro trimestre é preocupante.
Precisamos de uns 40M de mais valias ainda neste ano.
4M€ de aumento com custos com pessoal, foda-se.

800k são não recorrentes, devido a rescisões de contratos. E os prémios de 1.380k também não me parece que se vão repetir nos outros trimestres. Tirando estes valores, os custos com o pessoal aumentaram 2M no trimestre.

Sao 2,5M e se fores campeão imagina lá o buraco financeiro que vai ser em prémios. E todos queremos ser campeões. Vai dar é buraco nas contas deste ano.
Já estávamos com níveis de remuneração insustentável e ainda aumentamos. Já vamos para os níveis dos outros, sendo que no mínimo um dos 3 grandes não vai à Champions para o ano e o outro vai ao playoff salvo erro, o que pode levar a desfazer a equipa no próximo ano, ou levar com um valente buraco para as equipas que não lá chegarem.

Os RO sem jogadores estagnaram, no entanto.

Se formos campeões, recuperamos esse dinheiro em merchandising, etc.

Entra o dinheiro da champions? Estou no telemóvel, por isso pergunto

Se fizermos orçamentos para nada dar prejuízo antes da venda de jogadores, NUNCA vais ser campeão.

E só é “buraco financeiro” se não venderes o suficiente em jogadores.

Entra. 17M

Ou 18,7M? :think:

Falta entrar o 1,5 milhões da vitoria frente ao Olimpiakos, e 500 mil do empate frente a juventus e 500 mil euros da Liga europa, fora o Market pool e bilheteiras

Aumento os custos… Há que ter atenção a isto…

A sério que o problema agora é os prémios que são pagos se formos campeões? Querem uma equipa competitiva ou não?

Como é óbvio com o enorme orçamento e investimento dos nossos rivais nos últimos anos temos que ir aumentando também para lutar pelos mesmos objectivos… Estamos numa situação onde os outros já estavam há muitos anos… precisamos de vender jogadores para ter o orçamento equilibrado.

Podíamos poupar muito dinheiro em salários e contratações mas depois nem sequer lutávamos pelo título nem sequer pela ida à champions.

Querem fazer omeletes sem ovos? O resultados são bastante bons para quem está em fase de investimento.

De salientar a redução do Passivo em 12M nestes 3 meses com apenas uma venda de relevo (Adrien) e ainda com uma contratação de peso (Acuña). A lampionagem que se fartou de vender e comprou pouco apenas baixou 17M em todo o ano passado.

24,7 MILHÕES DE EUROS POSITIVOS NA SAD Por Jornal Sporting 11 Dez, 2017 NOTÍCIAS Resultados não auditados do primeiro trimestre foram divulgados com um volume de negócios a rondar os 62 milhões de euros

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD apresentou os resultados do primeiro trimestre desta época desportiva, referentes ao período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Setembro de 2017, com um dado a destacar: o volume de negócios de 61,82 milhões de euros permitiu um resultado positivo de 24,78 milhões de euros. Números que tiveram um forte apoio não apenas pela segunda participação consecutiva na Liga dos Campeões mas também pelo crescente número de vendas na bilheteira, jogo a jogo ou no sucesso que foi a renovação das gamebox anuais.

Relativamente à posição financeira importa destacar a manutenção dos Capitais Próprios positivos à data de 30 de Setembro de 2017, no montante de 30, 37 milhões de euros.

De referir igualmente que dos 17,1 milhões de euros retidos pela UEFA no âmbito do caso Doyen, 11 milhões foram pagos ao fundo de jogadores, tendo os restantes 6,1 milhões sido devolvidos ao Sporting CP.

Estes resultados representam um descréscimo em relação ao periodo homólogo de 2016/17, mas é preciso recordar que foi precisamente nessa altura que os leões fecharam as duas maiores transacções do emblema verde e branco: João Mário e Islam Slimani. Basta para isso analisarmos o volume de negócios, de 61, 82 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que compara com o montante de 105,11 milhões de euros no primeiro trimestre do ano anterior.

No mesmo documento, são ainda analisados os desempenhos do Sporting B na Ledman Liga Pro bem como os protocolos desportivos existentes.

Para consultar o documento na íntegra, aceda aqui.

http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/relatoriocontas1t201718_0.pdf

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-12-11/247-milhoes-de-euros-positivos-na-sad

Essa só me faz lembrar a outra bacorada do soares cancro, que numa pré-época, em declarações no Brasil, dizia: “prefiro ser segundo do que campeão, porque dá entrada direta na Liga dos Campeões e não pago prémio aos jogadores”.

Isto é que era motivação…fdx

Alguém me explica o primeiro quadro da pagina 36?

Quem não pensa no que lê, responde baboseiras como as que se vêem por aqui. Primeiro leiam a conversa e deixem de dar respostas à “atrasado mensal”, como diz o JJ.

[member=19350]i0tech já te deram umas dicas relevantes sobre Rubrica Ordenados … mas e ainda nem tive oportunidade de ler o RCs… recordar que Este ano diversos Activos foram adquiridos logo em Junho pelo que 3 meses vencimentos e no movimento contrário outros foram vendidos apenas no final de Agosto 3 meses de vencimento tb, fora custos associados à rescisão.

O ano passado as contas tb por extrapolação direta davam 70M… e ficaram nos 63M€.

Já agora , se estabilizam ROs como chegas aos 40M AINDA de mais-valias a realizar quando para já existe +25M RL no 1T.

Como é óbvio não me conheces nem sabes o que penso do clube, eu nem considero uma venda de um jogador como uma venda extraordinária. Isso seria estarmos a vender uma infraestrutura, p. Ex., qualquer que nos pertencesse. Um jogador faz parte do negócio da empresa, logo não são coisas equiparadas. A questão é que o grau de risco que estás a assumir neste momento, é muito grande. Só por uma vez na história do nosso clube tivemos vendas que sustentassem este nível orçamental. “Problema” acrescido pq foi nesta altura enviado para uma janela de mercado mais pequena : não vais querer vender em Janeiro por razões desportivas e a tua janela para vender no verão é muito curta uma vez que o exercício vai fechar quando os jogadores ainda estiverem no mundial (os que vão, teoricamente os mais apetecíveis, excepto o Bas).
O que provavelmente irá acontecer é o mesmo do ano das vendas do João Mario e Slimani. Tens prejuízo num exercício porque não vendeste a tempo e depois no seguinte tens um grande lucro que cobre o défice do ano anterior.

O orçamento já estava esticado no ano passado e neste ainda mais está. Parece-me pacífico este ponto.

Estás-te a esquecer porque houve redução dos 70 para 63. Campeonato com o caraças no natal e plantel dizimado em Janeiro. Redução natural da massa salarial. Este ano isso não vai acontecer.
Esta extrapolação é das poucas que se pode fazer pacificamente (relativamente aos custos com remunerações) - erro baixo.
E os 40M é de vendas, não de mais valias. Se disse mais valia, foi erro meu. Já estava a cortar com comissões e valores contabilísticos. (william basicamente) De qlq forma, os teus 25M de mais valias seria uma abordagem muito otimista a meu ver.
@tarantula

Estamos naquele momento em que é preciso olhar para os custos com o pessoal onde estamos a apontar para valores anuais já próximos dos 80ME e dizer:
Daqui não pode subir nem mais um tostão!
Na minha opinião, mais risco do que este, não é aceitável para um clube com a estrutura que o SCP tem.

A guerra por melhores equipas e melhores plantéis tem que ser agora feita através da melhoria da qualidade do scouting onde me parece que há ainda muita margem para melhorar.

Agora temos que começar a ter algum cuidado.
Já esticámos o que tínhamos a esticar…