Rank de prioridades para as contratações de 2015/2016

A ideia deste tópico é fácil. Gostava que elaborassem um pequeno top, máximo até 5, de posições que deveriam ser reforçadas neste defeso. Ordenadas por grau de prioridade. Se quiserem ir mais longe e explicarem um pouco o perfil do jogador que acham que devia ser contratado para cada uma das posições específicas também o podem fazer.

Outra ideia seria fazerem um rank condicionado. Ou seja, algo do género: este seria o top5 de contratações este Verão se o jogador X saísse do Sporting.

Sem saídas excepto a já conhecida do Nani:

Extremo para o lugar do Nani.
Apesar de termos algumas opções interessantes dentro de casa não arriscaria fazer esta época sem ir buscar um substituto que me desse garantias. E nesta posição faria o maior investimento da época num jogador jovem de futuro.

Opção preferencial:
Federico Carrizo.

Alternativa:
Benjamin Verbic
Marcel Sabitzer (este muito difícil)

Médio ofensivo capaz de dar ao nosso meio-campo a pegada ofensiva que lhe tem faltado.

Opção preferencial:
Bryan Ruiz

Alternativa:
Edwin Cardona (só não é a 1ªopção porque implica algum investimento)

Sem saídas, já ficava satisfeito só com estas aquisições.
Se sair alguém, tem que se avaliar se é preciso ir buscar substituto.

Sem saídas (exceptuando nani):

-extremo

-avançado

e, dependendo do sistema táctico:

  • médio ofensivo ou avançado

2 extremos (ou renovar com Carrillo)
1 defesa direito (ou renovar com Cedric)
1 avançado
1 central

Depois depende das saídas.

1º Extremo (ou dois caso o Carrillo saia)
2º Lateral Direito
3º Número 10/Médio Ofensivo
4º Ponta de lança/2º avançado
5º Central

1º extremo - 1 ou 2, tudo depende de Carrillo.
2º - defesa direito - acho que é uma posição em que estamos bastante fragilizados, nenhuma das soluções que temos me dá garantias.
3º - PL - Alguém com boa técnica e boa capacidade física para concorrer com o Slimani. Não me importava que fosse o Ricky.
4º Central

Na minha opinião e só admitindo a saída do Nani:

1. Extremo para substituir o Nani.

Gosto muito de vários jogadores para esta posição, é difícil definir um que seja mais que outros.
Essencialmente quero um jogador de qualidade inequívoca por aqui. Um gajo com magia, com criatividade, com rasgo, um desequilibrador. Já referi anteriormente um jogador como Jano Ananidze do Spartak (onde joga pouco). É um jogador que até falamos por aqui no Verão passado. É um gajo muito muito parecido ao Gaitán, só que joga de pé direito e ainda é muito novo (22 anos). É uma espécie de médio-ofensivo disfarçado de extremo. Não é um gajo de explosão, de grandes correrias. É sim muitíssimo inteligente, criativo, com visão de jogo e capacidade de desequilibrar, não pela sua velocidade, como disse, mas sim pela maneira como rasga as defesas com os seus passes e movimentações. Também pode jogar pelo meio.
Outra opção que também gosto: Rúben Botta, Inter (esteve emprestado ao Chievo). É um extremo canhoto de grande qualidade. No Inter as oportunidades não têm abundado e é natural (o sistema do Inter não suporta extremos). Pé esquerdo de grande qualidade, com muito talento, é um desequilibrador por excelência. Novamente é muito comparado a…Gaitán. É um pouco mais velho que o Jano que referi em cima, tem 25 anos.
Outro: Ryad Boudehbouz. Um argelino de enorme talento, confesso que não o segui esta época mas sempre foi um jogador de quem vi coisas muitas boas. Se calhar um pouco inconstante e também nunca entendi bem o porquê de ter ido para o Bastia.

Ah, e claro, a pedido de muitas famílias ( [member=9277]Ravanelli ), Maxime Lestienne. Um craque daqueles. Belga que esteve emprestado no Génova pelo Al-Arabi (que investiu na sua contratação e de quem se diz que ganha à volta de 250.000€/mês brutos).

2. Lateral-direito.

Substituto para o Cédric. Acho que temos que acertar bem neste jogador. Os laterais são essenciais no esquema ofensivo do JJ, dão muita profundidade e presença no último terço.
Sugestões: Gosto muito do Diogo Figueiras e depois do que vi dele na Champions contra nós e de mais alguma informação (graças ao [member=19812]Ehrmantraut) passei a gostar imenso do Petar Stojanovic

3. Avançado para competir com o Slimani.

Penso que no papel de 2º Avançado nem estamos mal servidos e não há necessidade ir ao mercado (é por isso que desconfio do interesse em Ruiz). Quero lá ver o Mané e acho que o Montero vai ser o grande beneficiado com a chegada do JJ e da implementação do seu sistema de 2 avançados. No entanto acho que Tanaka vai sair e gostava de ver chegar mais uma opção para lutar com Slimani para a posição 9.
Sugestões: Os inevitáveis Jonathas e Sergio Araujo são excelentes opções. Mas também gosto do Borja Bastón e do Makienok.

Essencialmente acho estas contratações muito importantes. Depois existem necessidades que dependem de saídas. Como Jefferson, Carrillo, Slimani, William, etc.
Acho que logo abaixo deste top3, um 2º trinco para dar maior profundidade à posição e preparar a sucessão do William e um lateral-esquerdo são as contratações que mais atenção merecem. Também não desdenharia um 2º extremo mesmo que Carrillo não saia, dando maior profundidade ao sector. Principalmente se o Labyad não ficar no plantel ou se contar para o corredor central. Aí, a sugestão é clara: Pione Sisto. Potencial assombroso. Para já ainda acho que é realista lá chegar, muito em breve não será.

1º Extremo/Ala

Um para substituir Nani, e outro para substituir Carrillo, caso seja necessário. Para mim este seria a posição onde deveríamos apostar mais forte.

2º Lateral direito

Estamos claramente órfãos dum… Cédric, Miguel Lopes, Esgaio… É tudo curto para o que o Sporting precisa.

Ponta de lança

Gostava de ter um jogador com capacidade de marcar 20~30 golos por época. Acho que dificilmente Montero ou Slimani chegarão lá. O ideal mesmo era ter Montero, Slimani, esse tal jogador, e depois Mané/Rubio.

Defesa Central

Um patrão, que meta respeito. Acho que os nossos 3 centrais são bons, mas falta alguém com alguma experiência acrescida.

Médio Centro

Um MC de alta rotatividade, ao bom estilo de Jesus (vide Enzo, Witsel), para substituir Adrien. Com preferência para alguém que tivesse uma boa meia distância. Quem sabe se esse jogador não poderá já lá estar (Labyad).

1º - extremo/ala (dois se o Carrillo sair);
2º - médio (muito) ofensivo/2º avançado/avançado móvel;
3º - lateral direito (face à saída mais que provável de Cédric e Miguel Lopes);

e só ponderaria mais entradas se houvesse saídas.

Já vi que anda tudo à volta do mesmo. É bom que as entradas que pretendemos sejam poucas. Vejo tudo a meter 3/4 jogadores no máximo. Depois o resto só com saídas.
Era bom que tivéssemos que mudar pouco.

1º - Extremo
2º - Lateral direito
3º - Médio Ofensivo/2º Avançado
4º - Ponto de Lança
5º - Central

Mesmo,é fundamental…

1 - Extremo
2 - 10
3 - DC

1-Extremo
2-Defesa direito

http://www.cortinaverde.pt/bruno-alves-muito-perto-de-ser-jogador-do-sporting/

1 - Central
2 - Defesa direito (caso Cedric seja vendido)
3 - Extremo (com a saída de Nani)
4 - Extremo (caso Carrillo seja vendido)

1º Extremo
Álvaro Vadillo ou Mohamed Elyounoussi para competir com Labyad na esquerda, ficando Carrillo e Iuri na direita.

2º Lateral Direiro
Meunier, Linnes ou Stojanovic (gostei da aposta do Ehrmantraut), para a saída de Cedric.

3º Avançado móvel
Bryan Ruiz, que leva à saída de Montero e Tanaka, ficando Mané como alternativa.

4º Ponta de Lança
Sérgio Araújo, alternativa a Slimani na frente de ataque.

5º Cetral
Yohan Tavares. Como gosto da dupla atual, não apostava num Bruno Alves, trazia apenas alguém experiente e conhecedor da liga para ser uma alternativa válida.

:great:

  1. Extremo: Para o lugar do Nani, terá de ser um jogador que entre de caras e que possa ser mais-valia logo. Seria onde focava o investimento, e a contar com o que aparenta ser a preferência do JJ, terá de ser alguém já com algum traquejo.
    Sugestões: Konoplyanka; Cheryshev; Stoch; Piatt…até o Lestienne.

  2. Avançado: Agora que ainda por cima há hipótese de jogarmos várias vezes com dois, alguém com perfil diferente de tanaka, montero e slimani, e que possa competir mais diretamente com este último.
    Sugestões(por ordem preferência): John Guidetti; Sérgio Araújo; Van Wolfswinkel; Raúl Jimenez; Abel Hernández; Guido Carrillo

  3. Extremo(se carrillo sair, ou para lugar do capel): eventualmente mais jovem, versátil, que jogue facilmente nos dois corredores e noutras posições do ataque. Também poderá sair dos miúdos, Iuri Medeiros ou Matheus.
    Sugestões: J. Correa; Kakuta; Sisto.

  4. Central: Acho que podemos subir o nível dos nossos 3/4 centrais, mesmo que Tobias fique ou seja emprestado. Ewerthon, Paulo Oliveira e Tobias pode ser curto para uma época que já se sabe é para ganhar. Hoje fala-se outra vez com insistência do Bruno Alves, que não desdenho, mas penso que poderiamos ter outras opções.
    Sugestões: Agger, Kjaer, Hinteregeer, Vlaar.

  5. Médio: Acho essencial arranjar alternativa para o William, porque é o nosso principal activo como jogador, pela importância na manobra da equipa - que não me parece vá diminuir - e porque Rosell ainda não “está lá” apesar de gostar dele.
    Sugestões: Danilo Pereira; Yacob; Ghazal.

1º Central : B.Alves (mantendo o Ewerton na mesma)
2º Extremo: Bruma
3º Trinco: Danilo
4º PL: Guidetti ou Chicharito
5º SA/Extremo: Ruiz ou Campbell