Rafael Veloso

Bastante pertinente.

Eu não conheço o futebol deste jogador, obviamente que nem todos são “Ronaldos”, mas não serão todos “Paíms”, há por aí sempre uns “Varelas”, “Betos”, etc…

Se são jovens internacionais, devem pelo menos estar protegidos com um contrato, agora também convém neste caso em particular saber os porquês, não apostaram no futuro deste miúdo. espero que estejam certos senão daqui a uns anos vamos voltar a falar dele com um amargo de boca.

É o futebol!!

SL

Mas o facto de se ser internacional só por si não garante qualidade! Ou pelo menos qualidade suficiente para continuar a representar o Sporting.

Concordo quando dizes que devemos ter cuidado com as renovações de contrato de vários dos nossos jogadores jovens, mas não podemos renovar só porque sim…

Só vejo a necessidade de se renovar com quem tenha um rendimento desportivo pelo menos interessante para poder valer essa renovação. Um jogador que mostre potencial para continuar a crescer e no futuro poder vir a servir o Sporting.

Não me parece que o Rafael Veloso seja um desses casos. É internacional e era o GR titular de uma das melhores gerações júniores dos últimos anos da nossa formação mas se acompanhaste os jogos das camadas jovens e os tópicos onde os jogos destes são discutidos, percebes que era praticamente unânime a opinião de que o Rafael era claramente o elo mais fraco dessa mesma equipa e que não se via qualidade suficiente ali para ser aposta.

Volto a repetir que considero, neste caso, perfeitamente normal a não renovação do contrato com o jogador.

Quase não se toucou no assunto “Rafael Veloso” desde que o tópico foi aberto.

Foi vendido e é uma festa.

Não podemos ficar com todos os nossos “formandos” e certamente alguma vez iremos errar e deitar fora alguns bons valores. Poderá ser ou não o caso.

Mas tendo o Luis Ribeiro ou o Golas já a caminho, o Patrício, em princípio, seguro por vários anos, Boeck como alternativa, penso que temos problemas bem maiores com que nos preocuparmos.

É sempre complicado prever o futuro mas, do que vi até hoje, não posso dizer que me deixe saudades ou que me pareça chocante não renovar.

Que se receba aquilo a que se tem direito e que a preocupação seja dedicada aos que já mostraram que merecem ser aposta.

Não me choca não se ter apostado no Rafaela. Pode até dar um grande guarda redes, mas pessoalmente, não acho que tenha grande potencial, sendo até demasiado inseguro para a idade.

Dos juniores do ano passado choca-me muito mais outros que sairam anteriormente (JCarlos, Cá e principalmente o Ie) do que este.

Não estou é a perceber a divergência entre o que li na CS e o que estou a ler aqui. A não renovação, partiu de onde? Falta de proposta do SCP ou da vontade jogador?

Uns dizem uma coisa, outros dizem outra :inde:

Pela leitura que faço, houve interesse de ambas as partes em renovar, mas os valores eram demasiado distantes.

O Sporting, com a sua integração na B, dava a ideia [o que nem sempre corresponde à realidade] que tinha interesse em renovar. O Rafael, queria a melhor proposta possivel, que aparentemente não era a do Sporting. Pelo menos, é a ideia que me dá… :inde:

ok afinal lembrava-me deste golo, mas mais pelos gritos histéricos do saloio da orc tv.

Continuo a não ter grande opinião sobre ele. Secalhar é mesmo porque só andou por lá, sem dislumbrar como outros.

http://www.espbr.com/noticias/http://www.espbr.com/noticias/experiencia-no-blackburn-reading-terminou-para-rafael-veloso

Parece que afinal não assinou…está sem clube

Não gosto dele enquanto jogador, mas desejo-lhe o maior dos sucessos e como tal tenho pena que esteja sem clube.

Apesar de não lhe reconhecer qualidades para jogar no Sporting espero que não se perca.

Depois de não ter ficado no Blackburn, pelos vistos vai assinar por 3 época e meia com os pasteis, diz o Record …

Segundo o mesmo Record, ficamos com 50% do passe

SL

Ainda não tinha lido essa parte, mas não deixa de ser estranho …

1 - Supostamente tinha acabado contrato com o Sporting, e transferiu-se po Blackburn …
2 - Afinal foi po Blackburn apenas fazer testes e não ficou …
3 - Assina por 3 épocas e meia com os pasteis, ficando o Sporting com 50% do passe quando supostamente já não tinha nada a ver com ele.

E como é hábito, o Sporting não se pronuncia sobre nada … 3 informações diferentes, e o Sporting nada (não que me faça diferença neste caso concreto, mas enfim).

Há algum tempo atrás li que o Blackburn não quis ficar com ele porque tinham de pagar os direitos de formação. Se calhar, foi para o Belenenses e os 50% com que ficamos terá fruto de negociação: ao invés de nos pagarem direitos de formação, conservamos 50% do passe :inde: