Rafael Veloso

Nome: Rafael Henriques Vasquez Veloso
Nacionalidade: Portuguesa/Espanhola
Nascimento: 03/11/1993
Naturalidade: Lourinhã, Portugal
Posição: Guarda-redes
Pé preferencial:
Altura: 192 cm

aposta sempre tudo em ti
vamos Rafael um dia será o teu!

Tinha ideia que o Veloso acabava o contrato agora em Junho.

Alguem sabe como isso está?

Se o estão a dar como membro da equipa B, é porque provavelmente assinou um contrato profissional… Agora o que eu não consigo entender é a necessidade de manter, em simultâneo, Luis Ribeiro e Rafael Veloso porque nenhum dos dois mostrou, até ao momento, algo que permita pensar que um dia chegará à equipa principal… Pessoalmente, só ficaria com um deles.

Sim, calculava que sim. A questão era mais para o tempo do vinculo…

Não seria uma das minhas apostas, mas…desejo-lhe muita sorte! :clap:

Meh, ainda não gostei de nada do que vi dele até agora, só a irmã :mrgreen:

Depois de Patrício, mais um GR português promissor, a ser formado nas nossas escolas. Espero que a experiência lhe corra bem, na B, tanto a ele como a Golas e que possam transformar-se em excelentes GR.

Eu gostava que ele fosse emprestado a uma equipa de 2ªB. E explico porquê.

Na minha opinião, ele denota algumas lacunas no jogo aéreo que, dada a sua estatura, não deveria ter. O próprio Luís Ribeiro, sendo mais baixo, nesse capítulo é melhor. Como tal, uma estadia de um ano nessa divisão - apenas e só com a “garantia” que jogasse - onde o futebol é mais directo e, por conseguinte, mais físico, seria benéfico para a sua evolução. Até porque não esqueçamos que na B, dificilmente irá calçar, tendo em conta a entrada do Vitor Golas.

O seu jogo de pés é fraquíssimo, mas isso é um problema relativamente menor, em relação ao que eu acima enumerei, e que pode ser solucionável mais tarde (vide caso Patrício).

Dito isto, para mim, ele seria emprestado e a dupla para a baliza seria Golas e Luís Ribeiro.

Muito bem visto, mas a ideia deverá passar por ter 3 GR na B, porque se houver 2 lesionados/suspensos entre A e B só ficam 2, tendo de se chamar 2 juniores(não veria problema nisto).

Mas mesmo assim, podia arranjar-se um 3º GR já “velho”, raramente iria ser chamado mas traria experiência a um balneário jovem, se possível com ligações ao Sporting. E assim emprestar o Veloso.

Não concordo com a ideia de se arranjar esse tal 3º guarda-redes. Actualmente parece-me que seria um total desperdício de dinheiro em salários. O R. Patrício já passou por muito e, como tal, pode começar a incutir tal experiência. O M. Boeck tem um Sportinguismo invejável que gostaria de ver contaminar todos os outros jogadores do Sporting CP.

[b]Rafael Veloso nos Sub-20[/b]

A Selecção Nacional Sub-20 vai realizar o primeiro estágio da época, entre os dias 6 e 8 de Agosto, em Rio Maior, com o objectivo de preparar a participação na 2012 SBS Cup International Youth Soccer, no Japão.

Do Sporting foi chamado Rafael Veloso.

A concentração está marcada para segunda-feira (6 de Agosto), até às 15h30, no Centro de Estágios de Rio Maior, estando previstos quatro treinos até quarta-feira.

www.sporting.pt

Só ele?

Este gajo é bom ou não?
Pouco vi jogar

Pelo que li, é um jogador livre. Alguém sabe de alguma coisa? :inde:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=778891

:inde:

Fizeram bem em não renovar, na minha opinião.

O Rafael sempre foi um caso de amor-ódio nos Sportinguistas. Ora fazia defesas de alto nível, ora comprometia jogos que caminhavam para a vitória. Sinceramente não sei até que ponto foi positiva a não-renovação, mas dado que temos alternativas à baliza para alguns anos, talvez não tenha sido má escolha.

Acabou o contrato a meio da época desportiva? :eh: É porque aparece no nosso site como jogador da equipa B, além de ter feito parte da lista de jogadores do plantel B divulgada na pré-época.

Acho estranho isto porque fez parte da pré-época da equipa e aparecia na lista do plantel.

De qualquer forma, não me choca a sua não renovação. É fraquinho ele.

Concordo plenamente com esta não renovação. Venham masé os 230 mil euros de direitos da formação :slight_smile: