Rafael Toloi na orbita do Sporting

Enorme contratação se esta se confirmar…

Já temos o Nuno Reis vamos buscar o Tolói para quê? Ah já sei, um é brasileiro e o outro é português, e os brasileiros têm fama de saber jogar à bola, é melhor para um fundo ter um brasileiro com um nome à jogador da bola do que um português.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-porto-rafael-toloi-toloi-maisfutebol-reforco-porto/1183045-1304.html

O Goiás garante estar a negociar Rafael Toloi com o F.C. Porto. Trata-se de um central de 19 anos, internacional sub-20 brasileiro, que fez toda a formação no clube goiano. [b]Toloi é representado por Juan Figer, um empresário com ligações fortes com Pinto da Costa[/b] e que recentemente trouxe para o Dragão Hulk e Walter.
O jovem central garantiu ainda não ter qualquer conhecimento de uma proposta do F.C. Porto, mas garante que a hipótese de jogar no Dragão lhe agrada. «Ficaria muito feliz. Quem não gosta de jogar no F.C. Porto? É um clube grande na Europa, conhecido em todo o mundo e muito respeitado por projectar os jogadores.»

Curiosamente, OU NAO, esse é o empresário dele, que tambem tem boas ligações com o Freitas (comissão?), usa falcatruas (como o clube uruguaio de 2ª divisao que detém passes de jogadores) para meter guito ao bolso, e quiça, isto tudo nao tenha tambem a ver com uma boa relação entre o Freitas e os do norte… mas sobre isto ninguem fala (estas ideias vêm-me de entrevistas do Marinho Neves, ele é que estudou o sistema, não eu) :whistle:

Essa noticia é de 2010

E a equipa B?! Com certeza não vais lá meter o Xandão, ou o Gooch, ou o Rodríguez, ou… por aí fora…

Tens Nuno Reis, tens Pedro Mendes, e mais?

Toloi, Nuno Reis… e porque nao os 2???
Toloi seria excelente substituto de Polga e Nuno Reis compensaria a (Deus queira) saida de Rodriguez!
Portanto SIM, venham os dois :smiley:

o empresário penso que não deixa de ser o mesmo pa…

Sim tens razão esqueci-me de referir isso, apenas ao dizer que a noticia era de 2010 :great:

Ora bem :arrow:

A equipa B é para os ex-juniores, o Reis não deve ir para a equipa B porque para passar do Cercle da 1ª Belga para a B do Sporting mais vale ficar mais um ano a rodar. Pedro Mendes sim, pode ir para a B, precisa de experiência ao mais alto nível, mas duvido que ele no próximo campeonato ele esteja no Sporting.
Se o Toloi for barato e for para a equipa B tudo bem, mas se for caro e vier para tapar o Nuno Reis, acho mal. Não esquecer que também temos o Carriço, por isso temos pelo menos 4 centrais para a próxima época (Carriço, Onyewu, Xandão e Nuno Reis).

Com Milan, Juventus, Udinese, Fiorentina e Catania e vinha para a equipa B :lol:
Se vier é obviamente para ser titular.

Ele não está na segunda brasileira? Pode muito bem ir alternando entre a equipa B e a equipa principal…

Também o David Luiz era da 2º divisão lool

A vir será uma grande contratação

SL

Acho que concordas que o Renato Neto não tem ainda qualidade para a equipa principal do Sporting! Como tal, partindo dessa premissa, o Reis (e tenho-o visto a jogar) digo-te que o Reis também ainda não serve. Encontrar-lhe-ias os mesmos problemas que encontramos hoje em Xandão, Gooch, Polga, Carriço - o handicap das bolas nas costas!

Nesse aspecto, até considero o Pedro Mendes, a curto-prazo, mais capaz que o Nuno Reis… E eu não descuraria o Reis na equipa B tão categoricamente como tu (temos 20 e tal emprestados e é preciso colocálos - Equipa B/re-emprestar/vender/rescindir, conforme o caso)…
O Tolóis, a chegar, seria sempre para a equipa principal. Qualquer outra coisa seria mal visto, até do ponto de vista do próprio jogador!
Quanto aos centrais da próxima época, para mim seriam: Xandão, Gooch, um reforço + Carriço para o que der e vier, com o devido back-up da Equipa B!..

Mas desde quando é que o Nuno Reis está no mesmo patamar do Toloí? É que ainda não consegui entender…

Acho que não estamos assim tão bem de finanças para dar 4 milhões por um jogador para a equipa B.
O Toloi se vier é titularíssimo se considerarmos que discute o lugar com o Polga e Nuno Reis.

Não sei se sabem, mas se o Polga não renovar temos apenas 2 centrais sendo que o carriço está a jogar como trinco. Por isso, podem muito bem vir os dois, 1 com garantias e o outro para crescer :great:

Parece-me que será mesmo uma opção para o plantel da próxima temporada. Isto porquê? Onyewu e Xandão estão seguros no plantel, Rodriguez está 80 % da época lesionado, o Polga deverá sair e o Carriço é trinco.

Central Titular (lado direito): Onyewu/Xandão

Central Titular (lado esquerdo): Reforço-Chave

Central Suplente (lado direito): Reforço

Central Suplente (lado esquerdo): Contratação

Central que possa jogar pela equipa B (lado indiferente): Reforço

Rodriguez para mim é um elemento a dispensar, com o Polga só renovaria se aceitasse baixar o ordenado. Assumindo que saem os dois, existem três vagas na defesa. O reforço-chave terá de ser um elemento que entre de caras no onze, não sei se Toloi tem qualidade suficiente para tal, mas imaginemos que será mesmo ele o reforço. O outro central suplente podia ser o Nuno Reis, uma integração. Quanto ao central que pode jogar pela equipa B, escolhia o Mexer (é um elemento útil no plantel, mas de qualidade mediana - estilo Pereirinha).

Bem, eu nunca reparei nisso das bolas nas costas, se calhar já viste mais jogos do que eu, por isso deves conhecê-lo melhor. Mas será que um central que está na Série B do Brasil, nunca teve experiência na Europa, vai dar mais garantias do que um com experiência na Europa?

Segundo alguns zucas que conheço, ele e um grande central, e não foi para uma equipa de TOP no Brasil, porque o Goiás não o larga por nada.
4M? A contratar. :mais: :mais: