O avançado brasileiro Rafael Martins (V. Setúbal) tem uma proposta do Sporting para assinar por três anos segundo escreve o jornal A BOLA.
Rafael Martins, de 25 anos, que foi o terceiro melhor marcador da Liga portuguesa com 15 golos, é um jogador livre e terá diversas propostas em carteira.
1 ano mais novo também.
A contratação deve ser um pouco mais cara até porque o Setúbal tem de ser indemnizado. O empréstimo do jogador ao Setúbal só acaba em Janeiro.
Segundo o jornal O Jogo, o Rafael Martins já se desvinculou do tal clube brasileiro, pelo qual estava emprestado ao Vitória. A ser verdade, poderia chegar a custo zero. Sendo assim, não me importava mesmo nada de o ver por cá, como 3ª opção para a frente de ataque. Não escondo que preferia o Derley, mas duvido que custe menos que 2/3M (se calhar até sai por mais…).
Fala-se que é um jogador livre, se assim for é um belo negócio, prefiro o Derley do Marítimo mas esse é bem mais caro portanto o Rafael Martins é uma boa alternativa.
Se vier a custo 0 ou mesmo por um preço simbólico não deixa de ser uma boa aquisição, foi o 3º melhor marcador do campeonato jogando no modesto V. Setúbal, ainda é jovem, acho que para ser a 3ª opção da frente de ataque serve perfeitamente, até porque temos outras posições bem mais carenciadas.
Não entendo é como se acha que existe capacidade financeira no clube de ir buscar um jogador superior a Slimani ou Montero.
Pego num post que fiz noutro tópico que julgo ser mais adequado estar aqui.
É um jogador que sobretudo que dá mais margem de manobra a um treinador de explorar outros estilos de jogo.
Pode jogar num esquema de dois avançados ou lado de Slimani ou Montero(ate porque já se percebeu que não existe grande afinidade de jogo entre os dois para jogarem nesse esquema),pode jogar como extremo(ou falso extremo) ou ainda em último recurso jogar sozinho no ataque.
Derley outro jogador falado na comunicação social não dá tanta polivalência ao ataque como este Martins,por esta razão e sobretudo por ser um jogador mais caro pode haver um fundo de verdade no interesse do Sporting.
Ps : Outro dado curioso : No inicio da época os adeptos do sétubal chamavam ao Martins o Hulk do Sado,mas se tivesse de comparar com outro jogador diria que é mais parecido com o Lima.Ate pela tal polivalência ofensiva.
Gostei muito do que vi no video. Pensei que fosse bem mais tosco. Tem um remate forte, e é bastante poderoso fisicamente, para alem de ser rápido. Não me importava nada que viesse cá parar.
Se repararem, ele só “começou” a marcar em Fevereiro. (12 dos 15 golos foram a partir dessa data) . Teve um periodo de seca entre Outubro (curiosamente foi quando o Jose Couceiro chegou a Setubal, será que estava a jogar noutra posição?) e Janeiro, mas depois foi sempre a facturar. até ao final do Campeonato com 12 golos em 13 jogos!
Estou entre os que não querem o Rafael Martins por cá. Não porque quero um avançado melhor que o Slimani ou Montero, mas porque acho que se é para ir buscar o Rafael Martins mais vale não ir buscar ninguém. Não é um cepo mas não me parece jogador para o SCP. Teria de evoluir bastante. E não me parece que tenha idade para isso. Se é para fazer número e nem contar não vale sequer a pena ir buscar.
Mantenho a minha opinião. A manter-se Montero e Slimani no plantel, prefiro um jovem valor para potencializarmos (distinto do que temos…). A sair algum, contratava o Derley do Marítimo. Isto partindo do princípio que jogaremos com um avançado.
Eventualmente com um novo treinador o sistema pode modificar-se. Se aposta for em dois avançados, apostaria certamente no Derley. Considero-o superior ao Rafael Martins, é um jogador mais completo, que também cai bem nas alas, com mais intuição ofensiva, mais objectivo e trabalha bem sozinho na frente de ataque. Tem contra ele o preço e a idade.
Do campeonato nacional, apenas e só Derley. Se não der, vamos fora buscar outro avançado.