Rafael Leão

Nome: Rafael Alexandre da Conceição Leão
Nascimento: 1999-06-10 (16 anos)
Nacionalidade: Portuguesa/Angolana
Altura: 189 cm (1,89m)
Peso: 72kg
Posição: Ponta de Lança/Extremo
Pé Preferido: -

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Rafael Leão para a renovação do contrato, ficando com duração até 2018 e com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Rafael Leão.

Após o acordo e as fotografias da praxe, o jovem avançado de 16 anos mostrou-se encantado por poder continuar no Clube onde fez toda a formação até ao momento.

“Estou muito contente e orgulhoso por assinar este contrato. Estou aqui graças aos meus colegas, aos meus treinadores e ao meu pai, principalmente. É um sentimento especial porque já cá estou há sete anos e agora quero dar continuidade a esse caminho. Espero continuar a dar muitas alegrias ao Sporting”, comentou o jogador que soma já um Campeonato Nacional e três Distritais nos ‘leões’, o último dos quais, na Divisão de Honra de Sub-17, sem consentir qualquer derrota.

“Sete anos depois, sinto-me mais maduro e levo as coisas mais a sério. Tudo vai mudando e, à medida que estou a ficar mais velho, as coisas vão acontecendo. Sou um menino alegre, que gosta de jogar futebol. Sendo já do Clube, quando vim para cá, sobretudo na Academia, passei a sentir o Sporting de outra maneira, já grito e canto… Espero manter-me cá muito tempo”, complementou.

Por fim, e numa época onde já jogou nos juvenis e nos juniores além de ter treinador com a equipa B, o internacional Sub-17 espera sobretudo poder afirmar-se e corresponder à aposta dos responsáveis do Clube.

“Vou tentar manter-me nos juniores, continuar a treinar com a equipa B e afirmar-me. O Sporting está a apostar em mim e tenho de aproveitar isso. Nos juniores os jogadores são mais fortes e na equipa existe uma grande diferença na intensidade mas sinto-me pronto. Agora estou parado mas quando voltar vou dar o meu máximo para me conseguir afirmar nas duas equipas”, rematou o avançado ‘verde e branco’.

Parabéns miúdo… :great:

Não tem 1.89m. 1.79m talvez…

Veremos no que dá. Boa sorte! :great:

Porque dizes isso?
O Presidente deve ter 1,75m e ele leva-lhe seguramente uns 15 cm. É praticamente da mesma estatura do Domingos, terá certamente 1,89.

O Rafael é o que está ao lado do Pedro, ao lado do Domingos é o Ivanildo.

Deve ser a primeira vez que um juvenil tem um tópico na parte dos jogadores não?

Ah ok, fui induzido em erro pela legenda da foto.
Já vi alguns minutos do Ivanildo em jogo e realmente parecia mais alto, mas ainda não o conheço bem.

Criei por ter contrato profissional.

Quanto aos dados, baseei-me no 00. Se alguém tiver uma fonte com mais precisão digam

Tem 1,86m!! O Domingos 1,92m e Ivanildo 1,93m, o Pedro 1,89M!!

Toda a sorte futura enquanto a envergar a verde e branca!

Se não soubesse dizia que o Rafael era irmão do cavaleiro do mónaco. São mesmo parecidos.

É bom jogador?

Que excelente nome para um Jogador do Sporting :great:

Oxalá consiga vingar.

Que é feito dele? Ainda lesionado?

Esteve em grande nestes dois últimos jogos da fase final do campeonato de juvenis.

Marcou três golos que se vieram a tornar decisivos na conquista do título.

Que continue a evoluir somando muitos jogos nos juniores, na próxima época.

O BdC é baixinho.

Evoluiu claramente ao longo da época. Deposito esperanças nele porque alia qualidades atléticas muito boas para a posição de PL e uma boa qualidade técnica (tendo em conta esse perfil físico).

Gosto dele, como gosto do Rúben Teixeira, que também fez bons jogos nos juvenis este ano. Gostava que continuassem os dois a evoluir “em nossa casa”.

:arrow: evoluiu bastante. Que continue assim

Que golaço fez hoje… :venia: