Outra amiga minha que conhece quem trabalhe na AIMA ex-SEF, diz-me que tem uma conhecida com um caso bicudo de um tipo quer entrar cá ou regularizar as coisas aqui e que tem cadastro de pedofilia no Brasil e que as chefia estão a pressiona-la a ignorar isso e aceitá-lo.
É este o nível a que chegamos para se ter uma noção.
Há apenas manifestação de opiniões ou de sentimentos pessoais.
Quem não se revê, que não se reveja…
Não há qualquer incitamento à violência.
Há poucos anos, com dinheiros públicos devido a ter tido mais de 50.000 votos (julgo que foi isso) um partido legal em Portugal exibia grandes painéis nas estradas exigindo Morte aos Traidores e que me lembre, apenas alguém que não suporto (o Rui Tavares) veio a público protestar.
A internet supostamente devia fazer as pessoas terem acesso a informação. O pior é a informação que escolhem acreditar. Há pessoas a rivalizar com macacos
Apenas duvido de pseudo iluminados armados em Robespierre com direito e poder para decidir o que reprimir e como reprimir em nome da “virtude” (definida por eles claro).
Das considerações quanto aos jogadores negros da seleção nacional, só uma é puramente estúpida (catinga etc..) e outras apenas erradas na minha perpetiva pessoal.
O problema é propor punição legal não só para a estupidez como também para o erro no campo da razão ou do sentimento…
Quanto a Portugueses brancos ou doutras cores…, tenho lido mais do que suficiente de História Portuguesa para ver referidos numerosos heróis de cor e traidores brancos… agindo em continentes diferentes ao longo de séculos.
Quantos negros que queriam ser e eram Portugueses foram deixados ser assassinados e antes torturados por gente que agora se finge antirracista? Torturas pelos “herois” do Ralis contra o mais medalhado Português porque era negro e esses “brancos” não lhe reconheciam o direito a ser Português e exigiam que ele reconhece que era “alienado” ou lá o que a cartilha deles dizia…
Desmontagens? antes abrir os olhos e rejeitar a poeira da hipocrisia absoluta dos novos “antirracista” que nunca quiseram negros portugueses… exceto desde há poucos anos por obra do Espírito Santo?
Mas quase me esquecia de que não estamos a falar de racismo mas sim de punições legais…, é demasiado fácil desviar a conversa.
Não é whataboutism que vai fazer esconder que ali naqueles comentários não passam de racismo básico (pleonasmo intencional)…
Acho que algures aí no meio te esqueceste que o tema e o alvo ali são jogadores da Selecção Portuguesa sub17, quase todos ou todos eles já nascidos em Portugal e quase todos com pai/mãe caucasiano-português.
Tenho de reconhecer que não percebi logo essa e depois é que fui ver que se tratava da falácia do desvio de argumento… Não foi intencional, o que quis criticar não foi a posição do Clayton Green mas sim a do erickmendonça8 que ele cita… Não é whataboutism evidente.