Aí primo levaram me os Luís viton
Eu assisti a esta na feira:
Baiii!! Senhor, olhe a tri-chete da Lacostii!! É da marca!!
(Com o crocodilo cosido em inverso)…
What the hell is even that
Já tinha visto. Um comitê formado por pessoas que por decisão desse comitê têm direito a receber dinheiro e não é só para descendentes de escravos, pelos critérios que analisaram basicamente se és preto e tiveste 15 dias na Califórnia tens direito a receber dinheiro
mas pronto agora espero que haja um comitê para decidir a compensação dos brancos que decidiram proibir a escravatura por todo o mundo, muitos dos quais morreram para o fazer. Seria justo, naturalmente
Bora lá pedir restituição aos romanos.
Ao mesmo tempo aproveito e peço cidadania Zuca, e vou pedir restituição a Portugal.
Mas tenho antepassados judeus. E da Índia. Vou ficar multimilionário à conta da minha árvore genealógica.
Estes wokes deviam estar internados.
Não podem bater bem da bola, não podem mesmo.
Está a chegar a um absurdo. De um lado, uma completa desresponsabilização. Do outro, responsabilização total, mesmo por algo que tenha sido feito por gerações antepassadas distantes.
Deve estar a acontecer uma Psy op de brainwash global para estupidificar as massas, e as grandes “famílias” irão agregar todo o conhecimento, e com isso o poder. Uma espécie de “Matrix meets Idiocracy”.
ma man ahah vais ultrapassar o musk e o bezos com todos esses antecedentes
Amigo, lamento desiludir-te, mas faz muito tempo que isso aconteceu. Já estão estupidificadas há lustros (quem não sabe o que é, estudasse).
Eu não acredito nisso, aliás não quero acreditar. Cada vez mais temos acesso a informação e conhecimento, então se o masterplan fosse a “estupidificação das massas” , não faria muito sentido essa manipulação.
Simplesmente existem pessoas que se recusam a aprender, por inúmeros motivos, e esses são os que mais se reproduzem.
Também já vi uma cena ciganos com perfumes, mas aí gajo lixou se, estava a gozar com ele e depois o karma lixou o…
Chega um Lelo a porta do café com uma caixa de perfumes e pergunta se querem comprar. Ninguém aceita, excepto um puto com mania é esperto e gozao. Mete conversa com ele, ele dizer custava 10€ perfume ( aquilo era água misturada com cena qualquer) e o gajo no gozo dizer só tinha 1€ e tal a rir se, e pega no frasco. Nisto vem a passar um carro da GNR, o Lelo tinha carro mal estacionado, ficou logo atrapalhado e começa bazar e o gajo vai a dar lhe frasco pra mão do Lelo, que o deixa cair no chão e começa logo dizer aos gritos : " partiu, compra, partiu compra!!" e a GNR começa observar e o gajo pra se livrar pegou nos 10€ e deu lhos. Lelo arranca e baza e puto todo lixado e a malta a gozar com ele,quis gozar com Lelo, mas ele é que o fodeu…
E também deve os bilhetes para os descendentes de escravos regressarem às terras de origem dos antepassados, ou essa “reparação” já dispensam?.. É que de facto os descendentes agora instalados nas Américas também beneficiam no presente do que ocorreu nos tempos da escravatura, porquanto os muito milhões que aí vivem não teriam equivalente a viver hoje em África, muito menos estariam hoje vivos… As condições nas Américas permitiram uma evolução demográfica negra que a África não teria possibilitado.
E qual é compensação prevista de que estão devedores os atuais descendentes negros africanos dos sobas que caçavam e transacionavam escravos com os europeus e os muçulmanos? E já agora, também dos descendentes atuais dos muçulmanos árabes e turcos que tiveram escravos negros?
Fun fact, isso aconteceu nos EUA. Deram a hipótese dos ex escravos irem para a colónia africana que tinham, a Libéria. Os ex escravos que foram tornaram se eles próprios esclavagistas e a elite local, matando ou escravizando todos os que estavam contra eles
Se entras na discussao ja perdeste… é ignorar ponto!
Já visitei por duas vezes o museu do mercado de escravos negros em Lagos, mesmo ao lado de uma notável estátua do Infante D. Henrique… Sempre que puder irei insistir contra o “esquecimento” dos lacobrigenses e restantes algarvios de que os seus antepassados foram raptados para a escravatura no mundo muçulmano por incursões de piratas mouros durante séculos na Idade Média… Disso não há um museu, uma estátua ou sequer uma placa… O cabotino do Miguel Sousa Tavares que por lá vive também nada diz, por ignorância ou mais provavelmente má-fé.
Resistir é não perder…, o contributo ocidental para a atual demografia negra no mundo é largamente superior ao danos causados à mesma pela antiga escravatura pelos brancos (antiga introdução de novos alimentos em África, infraestruturas, alimentação hoje em dia, ciência, medicina, formação técnica, donativos de toda a ordem, acolhimento de imigrantes…). Já os muçulmanos com a castração dos escravos…
Brinquem, brinquem.
Trabalho em RH e faço recrutamento e posso-vos dizer que por cada candidato português surgem uma média de 4 ou 5 brasileiros.
Nas ruas de algumas cidades e vilas, Cascais, por exemplo, já se ouve mais português do Brasil do que o nosso português.
Todas as raças e etnias devem e são bem vindas, mas respeitem-nos, por favor.