O Coulibaly assinou pelo Tottenhham logo depois do Mundial, e ainda lá está. :great:
No ano passado ainda chegou a jogar na NextGen. Acho que agora foi emprestado para Itália.
Edit: Vi agora no Transfermarkt, foi emprestado ao Grosseto (Serie B) em Janeiro. Antes disso estava a jogar nos sub-21 do Tottenham, mas sem se destacar, o que acaba por ser normal se ele tiver mesmo os 18 anos. Nada mais normal do que ficar mais para trás nesta equipa do Tottenham que tinha jogadores já mais velhos que ele.
Esses rumores do Zezinho partem do facto dele ter participado na Taça dos Campeões Africanos pelo Sporting de Bissau antes de vir para o Sporting. Supostamente, teria 15-16 anos nessa altura. Claro é que começaram a dizer “Alguma vez um puto com 15 anos jogava uma prova daquelas?!?!”
O que posso dizer, é que desde que chegou, o Zezinho já evoluiu fisicamente. Agora, questões de anatomia e isso, não são a minha especialidade. :great:
Ainda há tempos, li um artigo qualquer de um jogador que passou por Portugal no Belenenses ou Tirsense, que era o Siasia e que há bem pouco tempo até era seleccionador nas camadas jovens da Nigéria, onde quase toda a selecção de juniores que ele integrou (1983 ou 1985, not sure), acabou “prematuramente” a carreira.
Aliás, há coisa de 3 anos, estava a decorrer um estágio da selecção da Nigéria com 25 jogadores e após alguns “testes”, 17 jogadores foram dispensados…
Rabiu Ibrahim (ex-Sporting) hospitalizadoPor Redação
A- A A+
Segunda noite consecutiva no hospital para Rabiu Ibrahim, médio nigeriano que passou pela formação do Sporting e representa atualmente o Kilmarnock, da Escócia. O jogador de 22 anos sofreu um colapso durante a vitória (2-0) de sábado sobre o Ross County.
Rabiu Ibrahim caiu no relvado durante a primeira parte e esteve vários minutos a ser assistido. Acabou por sair de maca diretamente para o hospital, sendo substituído aos 35 minutos pelo cabo-verdiano David Silva (ex-Olhanense).
Allan Johnston, treinador do Kilmarnock que visitou Ibrahim no hospital esta segunda-feira, revelou que o jogador vai continuar internado para realizar «mais alguns testes». «Ele sente-se bem e isso é um bom sinal. Revi o DVD do jogo – ele sentou-se no relvado e depois deitou-se. Não houve contacto com outro jogador», explicou.
Rabiu Ibrahim passou pela Academia leonina entre 2007 e 2009 e representou o Real, na época 2009/10 por empréstimo do Sporting. Transferiu-se a título definitivo para o PSV Eindhoven, seguindo depois para o Celtic de Glasgow onde esteve mais duas épocas. Assinou pelo Kilmarnock em janeiro de 2013.
17:34 - 21-10-2013
As melhoras
PS: ja tinha metido nos ex jogadores mas depois lembrei-me deste topico . Apaguem num sitio ou no outro .