^-^
Pelo que li, está a fazer testes no Celtic.
É mais um caso de um jogador que tem algum talento e com os anos a passar vai perdendo oportunidades atrás de oportunidades, agora está à experiência no Celtic.
Não sei se o agente é o mesmo de quando veio para o Sporting, mas que tem uma capacidade enorme de colocar o Rabiu em clubes com nome sem ele ter mostrado nada desde que foi eleito o melhor jogador da CAN de sub-17 em 2007 é de louvar. É que desde essa data até hoje, já passaram quase 5 anos e em termos de futebol jogado tem sido uma nulidade.
:arrow:
Aliás penso que grande parte do insucesso nos tempos mais recente terá muito a ver com o facto o estarem a impingir a clubes grandes em vez de tentar recomeçar por baixo. Utilizam-no para sacar comissões e ele ir ganhando uns trocos. Carreira = 0
Foi prejudicado pelo mau empresário que tem. E pela falta de talento para o futebol a sério.
3º ou 4º clube desde que saiu no SCP
E nao deve ficar por aqui…
Enganou-me bem !!
SL
Catanado?
Essa geração que foi campeã do mundo de sub-17 tinha vários jogadores que prometiam mas depois não deram em nada, como é costume nestas selecções africanas.
Oseni, Akinsola, Isa, e os principais, Rabiu e Chrisantus, este último não tem feito nada de especial mas sempre faz melhor figura que o Rabiu. E depois ainda havia Lukman Haruna, que deve ser dos melhorzinhos actualmente, e deve ser o único que chegou à selecção A.
Falhou confirmarem a idade no B.I. :shifty: :shifty: :shifty:
Pronto, agora a sério… Faltou o que falta a muitos… Qualidade e cabeça na passagem a sénior!
Esta geração falhou completamente a passagem ao escalão senior… possivelmente porque não tinham uma boa mentalidade competitiva, entre outras coisas.
Além disso, o Rabiu Ibrahim, para o “craque” que parecia ser, não demonstrou nada nos nossos escalões jovens, além de no total só ter jogado umas 15 vezes pelo nosso clube…
https://www.wikisporting.com/index.php?title=Rabiu Ibrahim 42 jogos 6 golos
Já nem me lembrava deste ^-^
Aconteceu com este o que acontece com tantos outros:
[ul][li]Empresários que lhes metem ideias na cabeça e os desencaminham[/li]
[li]Têm salários mensais maiores do que o comum trabalhador quando, na verdade, são miúdos sem capacidade para tal[/li]
[li]Incutem-lhes estrelado na cabeça ao 16 e 17 anos quando ainda não são ninguém no futebol[/li]
[li]Não são devidamente controlados pelos responsáveis do clube que devem ter em mente, mais do que formar jogadores, formar homens[/li]
[li]Como não são controlados, a cabeça não dá para mais e têm dinheiro para isso, ao invés de se concentrarem no futebol e em evoluir concentram-se nas saídas à noite.[/li][/ul]
Só há grandes desilusões com jogadores como R. Ibrahim e F. Paim porque aos 15, 16 e 17 anos, quando ainda não fizeram nada no futebol, já estão rotulados de o novo Okocha, o novo Ronaldo, o novo Nani, o novo Zidane. Eles acreditam que de facto o são e, na maioria, tornam-se displicentes. Os adeptos, por sua vez, ficam desiludidos quando eles não corresponderam às expectativas.
Esta geração ficou idolatrada muito cedo no próprio país, estragaram-lhes o futuro ao elevarem-nos alto aos 17 anos.
Mas será difícil aceitar que a maioria dos jogadores desta selecção tinha mais 3 ou 4 anos do que indicava nos seus documentos?
:arrow:
Em que te baseias?
Tens alguma prova concreta disso?
Também acho bastante possível/provável… infelizmente não me admirava que não fosse o único por cá. Nem no Passado, nem no Presente…
E eu continuo à espera de uma resposta. Há alguma prova em concreto? ou estão a ir apenas pelos rumores?
Pra muitos, o Romelu Lukaku, também não tem a idade que tem, pela aparência física que apresenta, e é a maior barbaridade que existe é pensarem isso.