Estás todo comidinho. Estamos a falar de um cessar fogo de 30 dias e já estás a ir pra outra coisa que te interessa mais.
Eu sei que tu sabes, mas volto a repetir: o Putin não quer o fim da guerra. O Putin não quer pausar coisa nenhuma. O Putin não quer negociar nada.
Portanto podes meter a narrativa de que é o Zelensky que quer combater e prolongar e coiso que não é verdade. O que o Zelensky quer é que a Ucrânia continue a ser Ucrânia… não é isto que queres também?
Com o palhacito do Donaldo na Casa Branca o Putin está como quer. Nâo há qualquer pressão sobre ele, ele vai (querer) ditar as condições porque sabe que o Donaldo é um fraco sem tomates.
O Donaldo, o gajo que ia acabar com a guerra em 24 horas, afinal é o gajo que vai fazer com que a guerra se prolongue.
Chorão, não me digas que agora não posso escrever quando quero no blog tenho um limite de posts por dia?
A única coisa que te diverte é a vitória da Rússia. Toda a gente sabe isso. Não inventes.
Dizer que a guerra vai acabar não é estar certo ou errado. É óbvio que há de acabar um dia. Eu também posso dizer que o Putin vai morrer, que não estou a dizer mentira nenhuma.
E quais contas? De quem é que matou mais civis, de quem é que devastou e destruiu mais?
Ou que declarou mais guerras, invasões e conflitos? Foi a Rússia. Já ganhou há muito.
Não é óbvio? A Rússia em 3 anos não conseguiu ganhar ainda. Foi preciso o agente Trump para salvar o cu ao careca tirano.
O Trump entrou porque a Europa é uma cambada de mansos.
Desses não falas tu.
O conflito está na mão dos americanos porque em 3 anos, repito, 3 anos, os europeus não conseguiram assumir o problema da Ucrania, nunca assumiram que era um problema DA EUROPA.
Eu não vou estar aqui a perder o meu tempo a explicar-te isso, talvez um dia lá chegues.
Se a Ucrania/Europa não quer o seu destino a ser gerido pelos americanos/Trump, então que assumam que a partir de agora a UCRANA É UM PROBLEMA DELES e que Trump tem 0 poder de decisão sobre qualquer tema que seja relacionado com a Ucrania.
Lá estás tu a dizer coisas só por dizer.
Já me fartei de dizer aqui que a Europa devia ser mais forte, que a solução para nos meter a nível de EUA e China era se fossemos uma federação. Sempre critiquei aqui coisas da Europa. Tu alguma vez criticaste o Putin? Eu vi 0 desde que cá ando.
Não, estava nas mãos dos EUA porque eles (e o UK) tinham mais responsabilidades que todos os outros.
Que mesmo assim a Europa devia ter-se chegado mais á frente? Também já o afirmei aqui. E quando o fiz, não hesitaste logo a dizer que era impossível porque os cidadãos europeus nunca iriam aceitar isso.
Como sempre, tens de sair do teu pedestal e meter na cabeça que: tu não ensinas nada, a ninguém.
O problema è que o teu querido Trump, não deixou a Ucrânia nas mãos da Europa. Não. O tipo efectivamente começou a jogar contra a Ucrânia do lado do teu outro querido Putin, excluindo a Europa, quando até alguns países já disseram que estão dispostos a meter lá soldados e de uma Ucrânia que já o disse vezes sem conta, que a Europa tem de estar na solução de paz. Portanto, se o Trump quer largar que largue, porque actualmente não é o que ele está a fazer.
É agora que os MAGA-lovers começam a mostrar as verdadeiras cores e a ficar tristes pelo facto da França começar a passar intelligence para a Ucrânia como os americanos faziam até há pouco tempo?