Haha, mais um acordo para ele violar, é o que é. Vai violar o cessar fogo a toda a hora, mas depois dizer sempre que não fez nada, que não foram os russos, que é tudo invenção da Ucrânia.
Afinal não aceita (o que é muito mais condizente com o seu modus-operandi, ie, o Putin não negoceia).
Não aceita os 30 dias, não aceita falar com um intermediário (só com o próprio Trump), e na conferência de imprensa ao lado do Bielorusso, ameaçou novamente que pode lançar o arsenal todo de armas nucleares assim que lhe der na telha.
Era suposto o Putin, num momento que está por cima nos avanços, acabou de recuperar Kursk e expulsar os Ucranianos, aceitar um cessar fogo que só beneficia a Ucrania?
Estamos aqui a avançar no terreno… mas agora vamos parar, para a Ucrania se reagrupar, treinar mais umas tropas, aguardar pela chegada de novas armas, e depois, quando eles tiverem preparados novamente, reiniciamos os combates.
É que, pasme-se, até a Helena Ferro Rodrigues, que vê tudo o que mais ninguém vê, veio dizer que o Putin está numa posição de vantagem e que seria ridículo aceitar o cessar fogo sem contrapartidas que beneficiem a Russia.
Perguntei-te se, posto este espetáculo todo que o Trump montou, se o Putin rejeitar o cessar fogo, é um falhanço do Trump ou não. Essa é que é a questão.
E sim. Se eu te perguntei a ti, subentende-se que é… para ti, acho eu…
Alguém que andou aqui a defender a não escalada da guerra, que a Ucrânia e o Ocidente não deviam lutar, que o nuclear e afins, agora já acha bem que o putin não aceite a paz e continue a massacrar um povo inocente. Coerência…
Deixa lá que, se amanhã o Putin sempre aceitar o acordo para não sair mal na fotografia (como eu prevejo que venha a fazer para depois violar o acordo), veremos o @Monaka a aparecer.
Até já lhe escrevo o post, para lhe poupar trabalho:
"Estão a ver? Afinal a Guerra era só um capricho do Zelensky!
Chegou o Trump e resolveu a coisa!
Com este acordo, o Putin ganhou a Guerra, ou melhor, a Operação Especial, e volta às fronteiras da URSS, e ainda leva também a Finlândia, a Noruega, a Alemanha a a França!
Agora é darem o Nobel da Paz ao Putin e ao Trump, em conjunto!