Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 3

https://x.com/nexta_tv/status/1704211254192054362?s=20

image

2 Curtiram

Russkyi Mir
https://x.com/Gerashchenko_en/status/1704211657293967392?s=20

1 Curtiu

Até pensei que tivesse acontecido algo de relevante. Chego cá e é só o maluquinho Monaka a debitar verborreia…

Ele só tem tempo para salvar democracia no Brasil bolas

E ainda bem que ganhou a eleição, porque a tentativa de golpe de estado aconteceu mesmo.

Tens visto as notícias em relação aos elementos da administração Bolsonaro? Até já um gajo foi depor e contou que estava envolvido romanticamente com o filho mais novo do facínora.

Era corrupção a toda a linha.

Que vão todos presos.

Mas estás a falar do Lula ou do Bolsonaro? :laughing:
É que, valha a verdade, não sei qual dos 2 é pior. É escolher entre o Demónio e o Diabo.

2 Curtiram

Dos dois. Deviam estar os dois presos.

Mas estávamos numa situação em que a escolha era um ou outro, felizmente ganhou o menos mau.

2 Curtiram

Are you sure?

Com toda a certeza.

O Bolsonaro destruiu o país, tentou dar golpe de estado, roubou o que podia e não podia. Ainda por cima é ladrão de galinhas, até as moedas do lago do palácio do planalto foram surripiadas, mataram as carpas que lá estavam devido a isso.

Entre Bolsonaro e Lula não há dificuldade nenhuma de escolha, os dois são ladrões, mas enquanto um ainda fez umas coisitas, o outro só fez merda.

Ok, sabes que essa do lago tem que ser mito popular… :joy: :joy: :joy:

"Nota da Secretaria de Comunicação Social sobre as carpas no espelho d’água do Palácio da Alvorada

A limpeza do espelho d’água do Palácio da Alvorada foi realizada ainda durante a gestão do governo Bolsonaro, iniciada no dia 27 de dezembro de 2022 e concluída no dia 2 de janeiro de 2023.

Francisco de Assis Lima Castelo Branco, então coordenador-geral de Administração das Residências Oficiais, deu uma ordem para a empresa terceirizada realizar o serviço.

Francisco ordenou a retirada integral da água do espelho d’água para que fosse realizada a limpeza do local e retirada de objetos.

Nesse contexto, a maioria das carpas que viviam ali acabaram morrendo em função da baixa oxigenação da água e também por causa do transporte para colocação no reservatório secundário.

Do total de carpas mortas, cinco foram enterradas entre os Palácios do Jaburu e do Alvorada, em uma área verde. Em 2022, cerca de 70 carpas viviam no espelho d’água. Atualmente, menos de dez ainda estão vivas.

Sobre a retirada de moedas, informamos que as informações não são claras, já que a antiga administração do palácio não faz mais parte da equipe de governo e a gestão atual não tem como precisar que tipo de intervenção foi feita naquela área.

Atualmente, há pouquíssimas moedas no espelho d’água do Alvorada. Cabe à gestão anterior explicar o que foi feito com elas.

Reiteramos que a atual gestão segue com o trabalho de manutenção predial do Palácio, mesmo após a mudança do presidente da República para o local.

A falta de manutenção durante a gestão Bolsonaro resultou em intensa deterioração do Alvorada."

2 Curtiram

https://twitter.com/JayinKyiv/status/1704180577950204298

As previsões dele foram:

• vamos levar com um ataque nuclear se a Rússia começar a perder terreno ou a NATO continuar a ajudar a Ucrânia enviando armas
  • a guerra vai acabar com negociações dentro de meses (isto foi escrito há meses)

Ou seja, nenhuma das previsões se verificou.

Mas, com ou sem contraofensiva, a Ucrânia tem vindo a recuperar terreno. Podia ser um 1cm2 que era na mesma terreno recuperado. Ou seja, inverteu o sentido da guerra (basta lembrar como foi no início e até em Bahkmut).

Conclusão: são precisas mais armas do Ocidente, mais mobilização, mais Ucrânia em cima dos terrenos ocupados. Se com este cheirinho das armas NATO e já conseguem meter os russos totalmente na defensiva, então é pressionar mais. A Rússia tem perdido terreno praticamente todos os dias, e afirmar que a Ucrânia deve parar e sentar-se a negociar agora é quase o mesmo que desejar o sucesso dos russos.

1 Curtiu

https://x.com/glasnostgone/status/1703859919235997765?s=46&t=6PYRofCAeDwuuF-ESEAL3g

Qual foi a previsao do Monaka que se concretizou?

Acho piada só as minhas previsões é que são escrutinadas aqui no forum, a dos outros membros já não são para aqui chamadas, mas depois a malta vem dizer que não é nada “pessoal” comigo.

Claro que não.

Aquela malta que andou aqui a dizer meses a fio (como a Bianca por exemplo) que quando os ucranianos recebessem A é que era, depois era B, quando receberem B é que vai ser…
Ah não… deixa-os lá receber os himars agora… que os russos vão ver como vai ser…
Não passam de Setembro, Outubro, Novembro…

Essas previsões já não são para aqui chamadas, bora lá falar das previsões do Monaka.

Há 50 gajos a falar que os russos iam todos de vela quando os ucranianos recebessem A, B e C, nada se concretizou, posts sobre isso? Zero.

O Monaka disse que a guerra se ia resolver com negociações, como ainda não aconteceu vamos lá dizer que as previsões dele saem todas furadas.

O que vale, é que tanto tu como 90% da malta que aqui anda, quando essas tais negociações que eu falo (e que vocês tanto gostam de fazer pouco) acontecerem, vão ser vocês os primeiros a vir aqui citar-me e dizer assim “Ei oh monaka, a sério que houve negociações? Como se ninguém estivesse à espera de tal coisa” :rofl:`

Até lá, continuem a gozar mais um bocadinho que depois vão ter que engolir o sapinho.

Agora temos profetas da guerra. Já vi tudo neste tópico.

Tu é que andas aqui sempre a reclamar protagonismo para as tuas previsões. Não sei das previsões da Bianca, ninguém andou aqui a escrutinar as previsões da forista e acho que ninguém tem interesse em fazê-lo.

As tuas previsões não foram boas, basta admiti-lo, mas isso é coisa que nunca irás fazer. Tudo certo, não percebo é do que te queixas quando os outros apenas constatam o óbvio.

Já te disseram n vezes que todas as guerras acabam com negociações.
Esta acabar da mesma forma não é uma previsão.
É uma inevitabilidade.