Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 3

Anda por aqui então, que assim quando eu fizer algum próximo post com alguma opinião ou algum tweet podes sempre deliciar-te com o que se passará a seguir.

1 Curtiu

Tal como a Rússia.

2 Curtiram

https://twitter.com/BBCSteveR/status/1673235112304189446?t=TtCHgoAy6NqNBZjQQrYygA&s=19

1 Curtiu

Mas achas que alguém tem um problema contigo em particular?
Ninguém te conhece mano.
Ninguém tem um problema contigo.

Agora sempre ouvi dizer “quem diz o que quer, ouve o que não quer.”

Não te faças de vítima, reflete sobre o porquê das pessoas reagirem dessa forma ao que dizes.

5 Curtiram

Gosta de atenção e de se armar em vidente do fórum

2 Curtiram

Importas-te de partilhar esses tais espaços onde também emites opinião sobre esta matéria? Tenho curiosidade em ler, sem ponta de ironia.

Por muito que se queira “adornar” a questão o FACTO é que a Rússia teve uma rebelião interna (coisa impensável antes da guerra) e apesar de não sabermos rigorosamente nada do que se passou naquelas 24H (quem estava com quem, que apoios havia, que movimentações internas houve e afins) sabemos que num regime autocrata FORTE, VIGOROSO e UNIDO nunca um ato desta gravidade passaria “impune” e seria resolvido por negociação. Por muito menos opositores políticos inofensivos passam anos na prisão, desertores são envenenados até em estados estrangeiros ou críticos escorregam pelas janelas.

Puttin saí desta rebelião mais fraco, mais fragilizado e acima de tudo menos temido, e não há coisa pior para um ditador que não ser temido… É o medo, a repressão, os castigos que mantêm o poder.

Ninguém sabe o que vai mudar daqui para a frente mas todos sabemos que em pouco mais de um ano a Rússia passou de uma potência temida em todo o mundo para um país “secundário” a nível internacional que continua a ser temido pelas suas armas nucleares e não mais do que isso, porque em termos de poder militar não só não consegue derrotar um país vizinho muito mais pequeno e fraco como passa pela vergonha de ter um grupo de militares profissionais invadirem o seu país, tomarem conta de cidades e caminharem “tranquilamente” até perto de Moscovo.

Se isto não é sinal de fraqueza…

2 Curtiram

O rapaz pró-russo está sempre com a mesma lengalenga, nunca deve ter ouvido falar nas congeminações da operação RYAN, no Stanislav Petrov, ou ainda no desastre nuclear que ocorreu em solo da Ucrânia a 60 km de Kyiv.

1 Curtiu

essa agora…

Essa agora?

Queres um já?

Tens o Chupa%%" bem conhecido fórum português com thread sobre a guerra.

Mas cuidado, se vocês reagem assim aqui, é melhor tomarem algo para os nervos antes de se inserirem lá.

O que não falta lá são pró-russos assumidos.

O que não faltam também aqui são citações de pró russos, quanto mais não seja para mostrar as barbaridades que dizem.

Várias vezes trouxe para aqui threads do finlandês que faz a “vatnik soup”.

Só mostra o quanto mal intencionada e desonesta é a propaganda russa.

1 Curtiu

Que curioso.

https://twitter.com/maxseddon/status/1673671769855520768

1 Curtiu

Eu hoje descobri finalmente a lógica do Monaka. E faz sentido!

Usando a minha figura de estilo favorita: Analogia Parva.

Reparem:

É muito fácil acabar com as violações! Quando uma mulher vir um brutamontes a querer saltar-lhe para cima, basta deixar! Se for consentido, não é violação! Ainda se aleija no processo, ou falece…

Cancro? SIDA? Se não quiserem morrer de nenhuma doença incurável, também é fácil! Não fiquem à espera da morte! Subam à Torre dos Clérigos, por exemplo, e atirem-se cá para baixo! E ainda falecem com uma vista espetacular!

Fome no Mundo? Porque não terminar com o apoio aos países desfavorecidos de vez? Assim, os pobrezinhos que lá vivem falecem todos, e os recursos que sobram podem perfeitamente ser utilizados para cuidar dos nossos pobrezinhos!

Este último ponto até pode servir para pensar em acabar também com as alterações climáticas! Menos pessoas, menos produção, menos lixo, menos poluição, menos emissões, menos gases… Está feito, malta!

Respeitar a vida, a dignidade e a propriedade das pessoas e dos países? E a Paz, pah?

7 Curtiram

Excelentes comparações realmente.

Vai mais uma agora…

Entro pela tua casa adentro com mais 10 gajos, de metralhadoras na mão e dou-te 2 opções:

1- Passas-me os 100 mil € que tens aí e eu vou-me embora.

2- Recusas-te a passar-me o dinheiro e eu parto-te a casa toda e ainda te mato. E no fim levo os 100 mil na mesma.

Fazes o quê? Arregaças a camisa e saltas-me para cima? ou preferes passar-me o dinheiro?

O que vale mais para ti?

Novamente, nenhuma agência para a Ucrânia.

É invadida.

Sem qualquer justificação válida.

Vê os seus recursos e territórios roubados.
Os seus cidadãos torturados, mortos, violados.
As suas crianças raptadas.

A sua viabilidade como país independente ameaçada pelo roubo de regiões chave para a sua economia.

Isto tudo perpetrado por um regime que os atacou no passado, incumpriu acordos e useiro e vezeiro em atacar as ex repúblicas e culpado de décadas de opressão.

A Ucrânia decidiu resistir a quem uma e outra vez roubou, matou e oprimiu.

Resistiu sozinha quando estava em causa a sobrevivência da sua independência.

E agora tem cada vez mais meios para recuperar o que é seu, com ajuda do Ocidente.

E recuperou já uma boa parte.

Mais branco e preto que isto, não há.

Mas continuem lá a pedir, de forma dissimulada, a pedir a rendição da Ucrânia.

5 Curtiram

Passo-te os 100 mil euros e depois meto a polícia atrás de ti. No final, muito provavelmente recupero os 100 mil euros, mais juros, mais indemnização por danos, e tu vais apanhar o sabonete para a choldra.

4 Curtiram

Pronto, então concordamos.

Negociações com interferência da China
Saída dos russos da Ucrânia
Proteção da Ucrânia após invasão
Continuação de sanções à Rússia
Fazer governo de Putin cair
Recuperação de terrenos dentro da Ucrânia apanhados/negociados pelos russos.

Mas pelo menos concordamos com a parte que me davas logo os 100 mil euros, era só aí que queria chegar.

Mas agora fiquei curioso, porque é que me davas os 100 mil € e não te fazias de heroi e tentavas evitar a coisa?

Já que é isso que defendes para a Ucrania.

A morte de milhares/milhões de ucranianos em prol de uma defesa que a probabilidade de dar resultados é baixíssima.

Porque é que defendes algo assim para a Ucrânia e, no teu caso, preferias meter o rabo entre as pernas e dar-me o dinheiro?

1 Curtiu

Depende. Se eu tiver amigos ainda mais armados por perto, antes de te dar os 100 mil euros, provavelmente aviso-os para me virem ajudar e tu vais desta para melhor. E, como foi em legítima defesa, nada nos pode acontecer de mal.

2 Curtiram

Pois.