Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 1

Segundo um forista supra sumo da inteligência os alemães, franceses e japoneses só esperam que o Putin falhe um dia para fazer uma invasão à grande escala :rofl::rofl: isto porque já o fizeram em algum ponto da história. Assumo tbm que a Polónia e Suécia e a ordem dos cavaleiros teutônicos tbm estão a contar os dias para atacar os eslavos da terra dos rus :rofl::rofl::rofl:

1 Curtiu

Não te esqueces dos mongois!

Sim claro e os noruegueses e os dinamarqueses estão sedentos por ir pilhar novamente como faziam nos antigamentes, assim como uma série de povo tártaro. E os ingleses. E etc e etc visto que a Rússia já esteve em guerra com mundo e meio desde os tempos dos principados filhos de Kiev

Eu metia ainda ai os Bulgaros por lhes terem roubado o alfabeto

Cabr…

COMPANIES

• Royal Dutch Shell is to exit its joint ventures with the Russian state energy firm, Gazprom
  • FIFA and UEFA have suspended Russian clubs and teams from all competitions
  • BP is exiting its 19.75% shareholding in Russian oil giant Rosneft
  • Norway ’s $1.3 trillion sovereign wealth fund will divest its Russian assets
  • Premier League club Manchester United withdrew the sponsorship rights of Russian airline Aeroflot
  • German football team Schalke 04 remove Russian state-owned sponsor Gazprom’s name from their shirts
  • Champions League final moved from St Petersburg to Paris by UEFA
  • UEFA in legal discussions about ditching £50m deal with Gazprom
  • FIDE: 2022 Chess Olympiad moved from Moscow
  • Formula One cancelled the 2022 Russian Grand Prix
  • Organizers of the Eurovision song contest said Russia would not be allowed to participate in this year’s final
  • Dell Technologies Inc said it suspended sales in Russia
  • U.S. carrier Delta Air Lines Inc said, without providing a reason, that it had suspended its codesharing service with Aeroflot
  • Rolls-Royce stops buying Russian titanium
  • Intel, AMD, GlobalFoundries, TSMC , halt processor (semiconductor) sales to Russia
  • Norway’s Equinor is exiting its joint ventures in Russia and stopping new investments there
  • UPS and FedEx , two of the world’s largest logistics companies, have suspended shipments to Russia

PEOPLE

• Matteo Renzi , a former prime minister of Italy, resigned from the board of Delimobil, a Russian car-sharing service
  • Finland’s former prime minister, Esko Aho , told local media he had withdrawn from the board of Russia’s largest bank, Sberbank
  • A former Austrian chancellor, Christian Kern , who led the Austrian railway company ÖBB, resigned from the board of Russia’s state-owned railway company, RZD
  • Former French Prime Minister Francois Fillon said on Friday he had resigned from the boards of two Russian firms (Zarubezhneft and Sibur) in protest over Russia’s invasion of Ukraine.

Schroder?

1 Curtiu

Isso da UPS e FedEX já deve ter a ver com a falha de logistica das tropas russas :laughing:

Há exatos sete anos, mais precisamente em 27 de fevereiro de 2015, o político russo Boris Yefimovich Nemtsov era covardemente assassinado em Moscovo, nas proximidades do Kremlin, enquanto caminhava com a sua namorada. O episódio ocorreu dois dias após ele protestar contra a crise financeira russa e a guerra na Ucrânia.

5 Curtiram

Olhando para isso é fácil de perceber porque a Rússia acha que pode fazer o que quer, porque raio é que ex governantes europeus fazem parte da board de empresas russas? Essa gente tbm devia estar a ser alvo de sanções por serem colaboracionistas com o que se passa agora

2 Curtiram

Devem ter passado uns belo documentos quando eram ministros.
Esfregas-me as costas e eu esfrego as tuas :slight_smile:

2 Curtiram

Mas tu tens noção do que é “O Diário”??
Isso foi uma perda do teu tempo.

Boa noite…eu sei que é difícil de acreditar mas a terra não é plana…

1 Curtiu

A terra não é plana. Pls chega de fake news

Aproxima-se mais uma noite difícil para os ucranianos.

Do lado Russo um mitomano sociopata do outro um mitomano vaidoso que pensa que está num filme de TV!!!
Invariavelmente as populações pagam o preço , com vidas e traumas!!!

A minhas preces e energias estão com a resiliência, tenacidade dos ucranianos.
Vinguem esses invasores agressores…
Europeus ganhem tomatoes… É preciso ainda mais

1 Curtiu

Eu estive uns 2 meses e pouco em Goa no final dos anos 80.
Imagino como aquilo deve ter mudado por causa dessa cena da música electrónica.
Vagator e Anjuna são como a Meca desse pessoal… :joy:

https://twitter.com/alynekaiser/status/1498401015086858244?s=20&t=jdANtgdkWtNQGfoI3WNSKA

https://twitter.com/jussaduarte/status/1498401423939231748?s=20&t=1UwGoGX3Xenf0nK80iY_FA

1 Curtiu

https://twitter.com/Ukrbreakingnews/status/1498401354749988868?s=20&t=1UwGoGX3Xenf0nK80iY_FA

Lol mas leste o meu comentário?!?
A única fonte bibliográfica que o artigo apresenta é o site do Avante. Não o sítio onde o artigo onde foi publicado.

2 Curtiram