Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 1

https://twitter.com/Osinttechnical/status/1496670063327391744

https://twitter.com/Militarylandnet/status/1496666879418589190

Estamos a presenciar algo histórico, infelizmente pelos piores motivos possíveis. Putin é um merdas e deste lado só temos bananas

8 Curtiram

Fodass…

https://twitter.com/Amorimnismo/status/1496695075174236162

:neutral_face:

1 Curtiu

história a acontecer…

2 Curtiram

A superioridade militar russa é clara.

Resta aos ucranianos aceitar o ditador , ou resistir através de guerrilha.

1 Curtiu

Nao acredito que se rendam. Parece-me que mesmo uma franja dos civis estao preparados para resistir, mesmo que isso lhes retire a vida. Prometeram que a Ucrania jamais voltaria a ser um pais satelite.

4 Curtiram

Aos militares e líderes civis ucranianos só lhes resta a rendição.
O poderio militar russo é avassalador, o único termo de comparação que me ocorre é uma formiga a tentar defender-se de um elefante.
Ao resto do mundo cabe isolar os russos de tudo e todos sem confrontação militar.
Uma guerra á escala mundial no séc XXI equivale a uma guerra nuclear em grande escala.

1 Curtiu

So digo isto,o ser Humano julga-se muito inteligente mas é do mais burro que pode haver conduzido pela ganancia sem limites,guerras pelo Mundo,terrorismo aliado á religião e raças poluição sem limites. Somos o nosso pior inimigo!

22 Curtiram

o problema, é que começa na Ucrânia…

… depois vai o resto. Polonias Letonis etc. Até reformular totalmente a USSR. E depois?

… Pára onde? Lisboa??!

Temos aqui um problema do ■■■■■■■, Nato e Europa. Onde estamos claramente inseridos.

3 Curtiram

Tou pronto

6 Curtiram

Ahhh pois

O velho problema do €

É tudo verdade … mas então só o deixamos parar na RDA?

1 Curtiu

Alguns ucranianos vão vender isto muito caro. Na região de Schastya existem relatos de 50 soldados russos mortos e 6 unidades aéreas russas abatidas.

Se os russos não conseguiram fazer um sweep à Ucrânia em duas semanas ou assim, a coisa vai prolongar-se e ficar muito custosa para os russos também.

Se esse relato for verdade, Kiev pode vir a ser reedição da batalha de “Estalinegrado”!

1 Curtiu

Está na hora de fazermos a nossa parte, toca a fechar a porta à Rússia economicamente, impedindo 1 cent que seja se lá chegar, nem a Rússia nem a parceiros e apreensão imediata de todos os ativos russos e expulsão de oligarcas e apreensão dos seus ativos. E canalizar toda a riqueza apreendida para a Ucrânia e arma los até aos dentes e prepara los para serem uma guerrilha que irá lutar durante décadas como os talibã fizeram

2 Curtiram

Sao medidas drasticas que os lideres europeus nao tem tomates nem interesse para activar.
E o principal ‘e o Boris, pois e’ em Londres que os oligarcas e as proprias empresas russas gostam de se enfiar.
E conhecendo o Boris como conheco, vai ser so’ paleio.

1 Curtiu

Pois não sei.
Putin está a provar que não está para brincar ás guerras.
Ele quer deixar o seu nome na historia, falta saber até onde está disposto a ir.
Um homem imprivisivel com um arsenal nuclear capaz de destruir meio mundo.
Acho que a única maneira de o parar é virar os próprios russos contra ele.
Isso só é possível com sanções económicas no limite do possível.
Mas para isso nós europeus também temos que aguentar a pancada que vai ser forte.
Espero que a coisa fique por ali, já me lembrei que há outro maluco ainda mais maluco na Coreia do norte que se vê o Putin a conquistar a Ucrânia com o resto do mundo a assobiar é bem capaz de se lembrar que tem vizinhos a sul.

1 Curtiu

Isolar estes c… em tudo, inclusivamente a exclusão de toda e qualquer participação em provas internacionais desportivas de esquipas russas e seus atletas!

3 Curtiram

Ontem o @Green_Lion_1906 tinha colocado aqui que o espaço aéreo na fronteira tinha sido fechado.
Eu comentei que isto não era bom sinal.
O mundo tem de responder. Os chineses não vão ficar quietos infelizmente.

1 Curtiu