Aeroflot e todas as outras companhias areaas russas proibidas de entrar em espaco da EU, US, UK, Japao e Australia
A invasão já está ao nivel terreste parece. pensei que estavam apenas ainda na fase de bombardeamentos aéreos
A invasão da Rússia ao estado soberano da Ucrânia extravasa qualquer tipo de limite da decência e que coloca a nu a falta da mesma no projeto europeu.
Não existe diálogo possível com quem nunca quis dialogar porque, fundamentalmente, as suas motivações são puramente ideológicas. A UE anda aos anos a brincar com a questão do gás russo, mas se houvesse o mínimo de compostura deste projeto decadente, a partir do momento em que a Crimeia foi anexada, a Rússia só poderia ser acossada e enfrentar uma resposta musculada por parte dos restantes países europeus.
A situação ucraniana é fundamentalmente uma luta de princípios, que medirá o pulso da virtuosidade europeia na defesa dos seus valores inegociáveis de soberania. Se não respondermos agora de forma musculada e impiedosa, será uma questão de tempo até outro líder achar que terá de intervir, noutra parte do globo, nomeadamente Taiwan, para manter a “paz”.
A política europeia está cheia de fantoches criados pelos grandes interesses económicos, onde, inclusive, a realidade militar é abnegada para o outro lado do atlântico, algo inconcebível e impensável.
A hora de dizer que é preciso fazer alguma coisa passou em 2014, neste momento é impiedoso fazer o que é necessário.
Constata se o óbvio. Ninguém na Europa tem tomates pra enfrentar o poderio militar russo. NATO nada pode fazer, pois Ucrânia não pertence a NATO. Vão se ficar pelas sanções, Bla Bla… mas no terreno? Bola!
O que já se previa. EUA e Europa é só Bla Bla mas ninguém lá vai ajuda los no terreno.
Claro que não irá acontecer, os próprios alemães já disseram que era para arrebentar com a Rússia, excepto para os imports de energia que é o que dá mais dinheiro e leverage à Rússia. Estamos entregues aos bichos infelizmente. Volto a dizer, deviam ter ouvido o Patton na 2a guerra quando ele disse que os aliados deviam ter continuado a lutar até Moscovo cair e acabarem com os estalines desta vida. Agora é muito difícil resistir mas pode ser que está invasão traga aspectos positivos como a Europa voltar a focar se em ficar forte em vez de mandar tudo o que é produção para fora e importar paquistaneses para haver gente para entregar Uber eats
É assustador quando olhamos para a Europa e só temos a França e UK com exercito minimamente decente, sendo que um deles nem pertence à UE.
Defendemo-nos como? Veremos se a CASTRAÇÃO da Alemanha não fará falta para defender o ocidente.
Temos os US e nada mais, com todos os seus defeitos
Espero que os crominhos do fórum que gozaram cinicamente, ao longo de semanas, com os avisos de uma invasão russa, lavem a boca com sabão macaco e definitivamente ganhem vergonha nessas caras.
Quanto ao que se estará a passar, julgo que o Vladimir Putta não tem a intenção de ocupar todo o país (para isso, seriam necessários muitos mais meios militares). Provavelmente, o seu objetivo será cortar o acesso ao Mar Negro e dividir a Ucrânia, deixando os “restos” - a zona ocidental (com eventual excepção de Odessa).
A grande ironia desta guerra será Vladimir Putta reforçar aquilo que ele estupidamente afirma não existir: a identidade nacional ucraniana.
Ще не вмерла України
Chtche ne vmerla Ukraini
A Ucrânia ainda não morreu
foda-se
De tirar o chapeu ao Pudding. Consegue apoio dos comunas e da extrema direita…
https://www.pcp.pt/sobre-recentes-desenvolvimentos-no-leste-da-europa
Gostava de ver a Europa /NATO responder militarmente mas de forma subtil género tolerância zero a invasões de espaço aéreo etc
Quis apenas acrescentar isto à discussão. Tudo o resto mantenho e apoio o que a malta no geral diz aqui.
É o que eu acho.
Mas a Rússia nunca ganhara esta guerra.
Vai sair com o rabinho entre as pernas como os EUA do Afeganistão, demore o que demorar…
Bom saber que se algum dia a Rússia invadir Portugal vamos ter esses bananas a alvejarem os defensores pelas costas
O que propões? Vamos para a Ucrânia defender os Ucranianos? Com que razão vamos nós, Europa, USA, fazer isso?
Querias que o pcp estivesse contra a “casa mãe”'? É tudo uma cabala da UE, EUA e NATO contra os coitadinhos da Russia.
Vamos ver em quanto tempo vai demorar a aumentar os preços de tudo, desde combustiveis, energia, bens alimentares etc…
O pudin se quiser invadir a Ucrânia toda, é só estalar os dedos. E ninguém se vai opor. Europa não tem tropa. Se o pudin em vez de atacar a Ucrânia, começasse a entrar na Europa, só a França lhe dava luta no território. Resto ia tudo ser limpo facilmente. Nem a NATO fazia nada.
Estou tão abalado com isto que nem me apetece comentar.
Nojo.
Grande FDP este Putin de merda.
Penso que o Putin não é doido a esse ponto
Acredito que vai armar os separatistas e tentar instalar governos fantoche nessas regiões
Faz-me confusao o PC achar que o Pudding tem algo a ver com estes que nao seja o sonho do imperio sovietico. Mesmo o partido comunista russo, apesar de ter um acordo com a Russia Unida, nao se reve ideologicamente.
Quero pedir desculpa a todos os membros deste fórum pelos elogios que eu já fiz ao Putin, inadmissível isto em pleno século XXI, o homem enlouqueceu e está a dar uma de Hitler ao anexar território próximo da Rússia. Suspeito que o Putin tenha mesmo doença de Parkinson, só assim se explica esta inaceitável invasão da Ucrânia por parte da Rússia. Só resta aos restantes países do Mundo cortarem imediatamente as relações com a Rússia e financiar a resistência ucraniana.
De lembrar que a segunda guerra mundial começou com a invasão da Polónia por um lunático.