Rúben Vinagre (Wolverhampton) - A Bola

Sem Título

Sporting junta-se a Benfica e entra na luta por Rúben Vinagre

Lateral esquerdo está cedido pelo Wolves ao Famalicão até ao final da presente época.

Com a mais que provável saída de Nuno Mendes no próximo mercado de verão, a SAD leonina já estuda alternativas ao lateral esquerdo.

Nesta sexta-feira, o diário A Bola noticia o interesse do Sporting em Rúben Vinagre, defesa que se encontra cedido pelo Wolves ao Famalicão até ao final da presente época.

Com 12 jogos realizados ao serviço do emblema minhoto, o defesa de 21 anos anteriormente tinha sido cedido ao Olympiakos de Pedro Martins, onde realizou quatro partidas.

Na luta pelo internacional português também aparece o Benfica, que também pretende aliciar o Wolves no próximo mercado de verão. Porém, e com contrato válido até junho de 2024, o emblema britânico não irá facilitar a tarefa aos ‘grandes’ de Lisboa.

Basta recordar que no verão anterior, o Napoli acenou com 25 milhões pelo lateral português e o cheque foi declinado pelo clube orientado por Nuno Espírito Santo.

A notícia refere que o Nápoles tinha no Verão 25 milhões para o contratar…e que o negócio é muito complicado.

Diz também que o molde do negócio poderá ser semelhante ao de Pedro Goncalves com a compra de percentagem de passe.

É jovem, tem potencial e está a relançar a carreira. Financeiramente será provavelmente um negócio ruinoso. Conversa de jornal para justificar o que vem aí e provavelmente para os vermelhos.

Gostava mas sem loucuras!

Quem é que apagou o comentário que fiz??

Mas afinal!

Para vir nos moldes de Pedro Gonçalves, espero que não venha mesmo. A função do Sporting agoar é valorizar jogadores para o jorge mendes.

…o empresário que mais lucrou com a golpada da Academia. Não acredito que os jogadores tivessem pedido rescisão, se não tivessem uma truta a incentiva los, quem terá sido?

…Espero que o Sr que se intitula Presidente do Sporting, n faça mais negócios destes.

2 Likes

Jogador com potencial overrated a meu ver. Interessante, mas tenho duvidas que chegue ao patamar que muitos pensam que pode chegar.

Encaixaria bem no nosso sistema provavelmente ainda assim. Duvido é que os valores justifiquem a aposta.

Se Wolverhampthon recusou 25 milhões deve pedir 30 milhoes, eu com esse dinheiro comprava Rochinha bem mais barato ainda podia comprar Edwards e Ugarte .

Pagar 15 milhões por 50% do pass é mau négocio para um defesa lateral \ ala embora esta posição o talento é escasso por esse motivo quem destaca é super valorizado ( Nuno Mendes ) mas mesmo assim é arriscado .

Só se este jogador atingir um nível de um Cancelo Bonsigwa Siqueira Coentrão , o que é dificil , aí talvez valha a pena o investimento

10 Likes

Em que mundo é que o Wolves rejeita 25M por um defesa recambiado do Olympiacos e com uma dezena de jogos por uma equipa que luta para não descer em Portugal?

1 Like

Percebo que as pessoas tenham reticências com ele, pela maneira como saiu.

Mas em termos meramente futebolísticos, dentro do terreno de jogo, será difícil encontrar um lateral-ala com qualidade que se encaixe melhor neste sistema de jogo caso o Nuno Mendes saia.

Se fosse ao Benfica também o quereria, é bem melhor que o Tavares (não tivesse ele o selo de Alcochete, em vez de o do Seixal…).

4 Likes

Negócio ruinoso esse do Pedro Gonçalves, não é?

Edit: quotei o user errado

É um jogador que aprecio, mas o empréstimo falhado ao Olympiakos deixa-me com alguma reserva.

Mas o grande problema desta contratação seriam sempre as partes envolvidas: Jorge Mendes, Wolverhampton e Famalicão. As hipóteses de fazermos um mau negócio são altas, portanto preferia que se virassem para outros alvos.

É, comprar metade do passe de um jogador e essa metade do passe valer hoje 2 ou 3 vezes mais do que nos custou há uns meses faz comichão; habitualmente (e com esta direção então estava a ser prática habitual) acontecia o contrário, pagarmos X por um matraquilho e não reavermos o dinheiro…

Assim, valorizar, não pode ser!

1 Like

Para além disso, por um jogador que não joga nada e que não contribui para o primeiro lugar no campeonato e provável qualificação direta para a Champions. Mais valia não ter gasto 6.5M por metade do passe e não o ter buscado.

4 Likes

Ambos têm razão.

Contudo, foi o negócio possível.

Não quisemos dar os 13M€ mas ao mesmo tempo queríamos o jogador.

Sinceramente, hoje vemos que ele os vale.

Tive oportunidade de o ver ao vivo num Tottenham - Wolves e nesse jogo em específico a equipa do NES jogou em 3-4-3

O que vi do Rúben Vinagre foi muita qualidade com bola, bom envolvimento a construir desde trás, sabe ter a bola nos pés, não se precipita, ocupa bem o espaço ofensivo…

A defender… Minha mãe, é o oposto.
Chega tarde, fecha mal dentro, não é forte nos duelos… Os 2 golos nasceram precisamente do seu lado.

Mas quem sabe possa ser treinado!

Tendo feito a formacao no Sporting e uma vantagem . Vai ser dificil substituir o Nuno.

O dinheiro da liga dos campeões Europeus…é para o jorge mendes e os seus comparsas!

Uma vergonha, haver pessoas que apoiam esta escória/escumalha!

Claro!

Antes a totalidade do passe de um perneta…

2 Likes